Nesse novo ano que vamos iniciar teremos uma nova oportunidade para mudar o curso da vida. Um novo tempo Deus está concedendo pela sua infinita bondade. Então é preciso começar com propósito, desde já é ver o que Deus pode fazer por você.

Nesse novo ano você terá a oportunidade de viver dentro da vontade de Deus, desfrutando de sua comunhão e companhia. Isso é tudo que Deus quer te abençoar e fazer sua vida maravilhosa. Nesse novo ano que está começando lembre-se Deus quer fazer novas todas às coisas em sua vida, Ele pode fazer porque sua promessa não falha.

Talvez você se encontre desanimado, desmotivado e sem esperança de dias melhores na vida. Não desista Deus nosso criador tem muitas coisas novas para realizar em teu favor. Ele tem um caminho novo em Cristo, que te fará você andar em novidade de vida nesse novo ano. Nesse caminho você encontrará paz, segurança e felicidade que tanto tem procurado e nunca encontrado. Então pense nessas oportunidades que está começando agora. Então decida abraçar essas oportunidades concedidas em Cristo.

A Salvação em Cristo: Nesse ano experimente a Salvação em Cristo, tome essa decisão enquanto pode, não deixa para mais tarde, pois talvez seja tarde de demais quando você pensar na salvação. Pense bem o maior presente que Deus quer te conceder nesse novo ano. Lembre-se não adianto ganhar o mundo inteiro e perder sua alma disse Jesus. Eis o tempo oportuno da salvação para tua vida. A salvação é concedida pela graça em Cristo. Você deve levar a sério o conselho Bíblico sobre a salvação. O homem sempre deixa de pensar na salvação, deixando em segundo plano na vida. Não continue a cometer esse erro que tem levado muitos para condenação eterna. A salvação é urgente, pois não sabemos a hora em que Deus vai te chamar. Por isso é preciso estar preparado para esse encontro com Deus.

Restaurado por Cristo: Nesse novo ano Cristo quer restaurar aqueles que afastaram do seu caminho. Deus tem uma nova oportunidade de recomeço voltar ao primeiro amor em Cristo. Deus quer restaurar vidas que se perderam no decorrer do tempo, deixaram a Igreja, por frieza, problema incompreensão, queda no pecado voltando para mundo de pecado. Hoje se encontra afastado da presença de Deus, sofrendo a destruição do pecado, sem força para voltar envergonhados. Começou o tempo de restauração de sua vida em Cristo Uma nova oportunidade está surgindo, tome coragem volta para Deus, ele fará de você um vaso novo, será vaso para honra.

Servir a Cristo: Comece esse novo ano servindo a Deus, empenhe-se na obra de Cristo. Você que passou ano inteiro sem fazer nada na sua Igreja. Deus quer usar sua vida grandemente, tome uma decisão não fique apenas no banco de sua Igreja ouvindo como um expectador vendo o tempo passar. Faça hoje um propósito com Cristo de ser uma bênção na Igreja. Saiba que Deus tem chamado você e lhe concedeu dons espirituais para ser: um pregador, um professor da Escola Bíblica Dominical, um evangelista, um ministro de louvor. A vida cristã é servir a Deus com alegria, quem não está disposto a servir caminha para o fracasso. Quem serve a Cristo descobre que está sendo maior beneficiado e experimenta as grandezas de Cristo. O fracasso de muito cristão acontece porque não envolveram com serviço cristão. “No Senhor o nosso trabalho não é vão”.

Portanto temos motivos para abraçar as novas oportunidades que Deus nos concede nesse novo ano. Para que o novo ano se torne uma realidade de uma vida abençoada depende de você.

Mais um ano que chega e outro que passa,
Num misto de ventura e de saudade;
Suplica-se do céu divina graça
E o gozo de servir ao peito invade...

De joelhos em terra, a humanidade espera
Do derradeiro instante do ano velho,
Há sempre confissões, na mais sincera
Vontade de viver para o evangelho...

E quando, ao som de um cântico sagrado,
Saúda-se o raia de um ano novo,
Sobe a Deus, penitente do pecado
E em místico louvor, a alma do povo

Essa ingênua alegria das crianças
Enfeita o coração da gente pobre,
Que fica colorido de esperanças
E de bondade se ilumina e cobre.

Ano velho que vais, boa viagem!
Ano novo que chegas, sê bem-vindo,
Para encher a alma humana de coragem,
Para o mundo tornar mais justo e lindo!