Com o objetivo de combater a cultura de ódio no mundo, a marca italiana de têxteis Benetton, lançou nesta quarta (16/11) uma campanha espalhando cartazes pelas cidades de Roma e Milão que trazem figuras internacionais trocando beijos. A mais polêmica mostra o Papa Bento XVI beijando na boca o imã do Cairo, Safwad Hagazi.

Além do Papa, na campanha denominada UnHat, deixe de odiar, em português mostra Obama beijando o presidente chinês Hu Jintao e noutra imagem Hugo Chávez e um beijo entre os líderes de Israel e Palestina.

O Vaticano protesta "contra a utilização inaceitável da imagem de Bento XVI, manipulada e instrumentalizada, como parte de uma campanha publicitária com finalidades comerciais". "Trata-se de uma falta de respeito, assim como ofensa aos sentimentos dos fiéis, e uma demonstração evidente da maneira pela qual se pode violar, na publicidade, as regras elementares da consideração a pessoas para atrair a atenção através de uma provocação", acrescentou o Vaticano.
A campanha chocou a Igreja Católica que emitiu repúdio.
No comunicado que apresenta a campanha, a empresa afirma que os anúncios que mostram beijos entre líderes mundiais têm um toque de ironia e de provocação construtiva. As simbólicas imagens de reconciliação entre líderes mundiais que costumam divergir em questões políticas e religiosas estimulam a reflexão sobre como o diálogo deve superar as divergências.

IOL Fonte|Pátio Gospel Noticias
Naufrágio em Bangladesh deixa 14 mortos, diz polícia Navio com mais de 100 a bordo afundou na sexta-feira (8). Dezenas de pessoas se salvaram deixando á agua sozinhas

Um navio no qual viajavam mais de 100 passageiros afundou nesta sexta-feira (8) em um rio de Bangladesh após ser atingido por outra embarcação, informou o jornal local "Daily Star".
A fonte precisou que o naufrágio aconteceu no Rio Meghna, próximo à capital Daca, e, segundo testemunhas, vários passageiros conseguiram se salvar a nado. Até o momento, o número de vítimas é incerto.
O diário cita uma autoridade local, Saiful Hassan Badal, segundo o qual os trabalhos de resgate já foram iniciados.
Os naufrágios são frequentes no chamado Delta do Ganges, que cobre a maior parte do território de Bangladesh. Na maioria dos casos, os acidentes são causados por sobrecarga ou mal estado das embarcações.
Equipes trabalham no resgate de vítimas de naufrágio em Bangladesh nesta sexta-feira (8) (Foto: AP)Equipes trabalham no resgate de vítimas de naufrágio em Bangladesh nesta sexta-feira (8) (Foto: AP)
O último naufrágio de grandes proporções na região ocorreu em 7 de novembro, quando cerca de 100 pessoas se afogaram após ir a pique um navio no qual viajavam bengaleses e refugiados birmaneses da comunidade rohingya.


Onda de frio mata 80 em Bangladesh Hospitais estão lotados com pacientes com problemas respiratórios. Temperatura de 3 graus centígrados é a mais baixa desde 1968.Uma onda de frio que fez as temperaturas caírem nesta quinta-feira (10) ao nível mais baixo da história pós-independência de Bangladesh já matou cerca de 80 pessoas, informaram autoridades.
O escritório do tempo afirmou que a menor temperatura, de 3 graus centígrados, foi registrada na cidade de Syedpur, no norte do país, e o Crescente Vermelho disse que os hospitais estavam lotados com pacientes sofrendo de doenças respiratórias.
Shah Alam, vice-chefe do escritório do tempo, disse que a última vez que a temperatura caiu abaixo de 3 graus centígrados foi em fevereiro de 1968, quando Bangladesh ainda fazia parte do Paquistão.
"A temperatura é a mais baixa da história de Bangladesh", disse.
Moradores se esquentam em fogueira em Dacca, capital de Bangladesh, nesta quinta-feira (10) (Foto: AFP)Moradores se esquentam em fogueira em Dacca, capital de Bangladesh, nesta quinta-feira (10) (Foto: AFP)
A Sociedade do Crescente Vermelho informou que as áreas rurais pobres foram as mais atingidas, já que muitas pessoas não podiam comprar roupas quentes ou ter aquecimento em suas casas.
"Eles não estão preparados para este tempo tão extremo. Muitos não podem nem mesmo ir ao trabalho", informou o secretário-geral do Crescente Vermelho, Abu Bakar.
"De acordo com os relatórios de nossos escritórios distritais e administrações locais, cerca de 80 pessoas morreram devido a doenças relacionadas ao frio, como problemas respiratórios, pneumonia e tosse", disse Bakar.
Bangladesh, que é um país tropical, normalmente vê as temperaturas caírem para cerca de 10 graus centígrados nesta época do ano.
O escritório do tempo disse que as temperaturas devem subir no sábado.