Não acredito no simplismo que pregam por aí sobre a conotação demoníaca do carnaval. As pessoas dizem que no carnaval o demônio ta solto, e que ele espera o ano inteiro pra agir no carnaval, igual escola de samba. Carnaval é do demônio e pronto.

Certa feita fui entrevistado por uma pessoa que me perguntou se eu atribuía as tragédias naturais que aconteceram no Rio de Janeiro a realização do carnaval. Ela argumentava dizendo que permitíamos que o carnaval acontecesse e por conta disso daríamos legalidade ao diabo pra agir e Deus pra se vingar de nós estendia a mão canhota para nos ferir com tragédias naturais.


Resultado de imagem para É carnaval
Pois é, não acredito nisso não. Não acredito no senhorio do diabo em hipótese alguma. Acredito que existe ação do capiroto quando o ser humano exacerba em qualquer data. Acredito também que como alguns argumentam o carnaval promove a supervalorização da carne, com nudez, pornografia que são frutos da ação humana. Obras da carne. Depois disso o diabo deita e rola.

A pergunta nos blocos e bailes é a que dá título a esse artigo.


 Mas não é de se escandalizar, visto que o carnaval é apenas uma maximização do que já acontece todo dia na surdina não só no rio de Janeiro, mas no mundo todo. Pecado é coisa de homem. Perdão dos pecados é coisa de Deus. Valorizar a carne é coisa da natureza humana, atender o toque do Espírito e dizer não a essa pergunta título é obra divina!

Que Deus nos esclareça que nem só de sexo, luxúria e lascívia viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus, em datas como carnaval ou no dia a dia, tanto faz!

E no mais, fonte pr Márcio de Souza...Nº de vítimas fatais em estradas já passa de 100 no Carnaval Nos três primeiros dias de carnaval, 122 morreram em acidentes nas rodovias federais. Segundo a polícia rodoviária, o balanço parcial mostra que o número de vítimas caiu quase 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Na região serrana do Rio de Janeiro, um ônibus caiu em uma ribanceira, matando duas mulheres.