Ao aprender como fazer sua própria pasta de dentes poderá eliminar a compra dos dentífricos comerciais, que possuem a combinação de 2 ingredientes problemáticos: a glicerina e o flúor. Provocam danos pelo processo químico que recebem quando de sua industrialização.
O flúor é um subproduto de mineração, e pode-se dizer que é um dos maiores golpes aplicados ao público. Na verdade, em vez de beneficiar, provoca danos aos dentes, quando usados a longo prazo. Já a glicerina funciona como como bloqueador da remineralização do esmalte que cobre os dentes.
É claro que se pode utilizar estes dois produtos sem que haja consequências negativas, mas desde que sejam naturais. Todavia, que quiser optar pela alternativa mais saudável, pode fabricar seu próprio dental. Todos os itens que usará em casa poderão ser encontrados em lojas de produtos naturais, incluindo aqui as lojas on line, ou em farmácias.
Siga as receitas abaixo


Receita tradicional
Ingredientes:
2 colheres de sopa de casca de laranja, ou limão, completamente secas
¼ de xícara de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de sal
Modo de Preparo


Faça a moagem da casca, num moinho, ou num processador de alimentos. Acrescente o sal e o bicarbonato. Misture tudo, e volte a passar pelo processador até obter um pó muito fino. Guarde num frasco que possa ser bem fechado. Quando for utilizar, umedeça a quantia desejada, e escove os dentes como de costume.
Receita básica


Ingredientes
1 colher de sopa do pó da receita tradicional
¼ de colher de sopa de peróxido de hidrogênio
Modo de Preparo
Misture os dois ingredientes, deixe guardado num pote bem fechado, e também umedeça quando for utilizar.
Receita especial
Ingredientes
Bicarbonato de sódio
Sal
Água
Argila bentonítica em pó
Óleo de menta
Modo de preparo
Faça a mistura de 3 partes iguais de bicarbonato de sódio com 1 parte de sal. Para cada ¼ desta mistura, adicione 3 colheres de chá de argila bentonítica. Aos poucos vá acrescentando água até conseguir uma pasta grossa. Proporcional à quantidade que estiver fazendo, coloque o óleo de menta.


Receita Super refrescante
Ingredientes


6 colheres de chá de bicarbonato de sódio
1/3 de colher de chá de sal marinho
4 colheres de chá de pó de argila bentonítica
15 gotas de óleo de hortelã-pimenta
Modo de Preparo


Faça a mistura de todos os ingredientes até consguir uma pasta consistente. Armazene bem para conservá-lo.


Para dentes super saudáveis
Ingredientes
Bicarbonato de sódio
Peróxido de hidrogênio
Adoçante Xilitol
Óleo de cravo
Modo de Preparo


Misture partes iguais de todos os ingredientes, e deixe guardado num frasco que possa ser bem fechado. Este creme dental em especial, é fantástico para proteger os dentes, pois age como um desinfetante da boca, é indicada, em especial, para quem sofre com dentes sensíveis, ou com dor de dente.
SABOR DA VIDA
Anúncios Google