As receitas caseiras para tratar bronquite são feitas a partir de ervas e frutas que agem diretamente nos brônquios, e nas vias respiratórias.


São eficazes no combate à tosse e ao muco, rouquidão e dificuldade para respirar, além da dor no tórax, e da falta de apetite.


Uma das melhores maneiras para curar o bronquite é consmir açafrão em pó. Misture uma colher e meia de chá de açafrão em meio copo de leite um pouco morno, e beba 3 vezes por dia, de preferência, com o estômago vazio.


Ou poderá misturar meia colher de chá de cada um destes: gengibre em pó, pimenta preta em pó e pó de cravo. Coloque no equivalente a uma colher de sopa de mel, e beba, todos os dias à noite.


A cebola também é um excelente remédio natural para bronquite. Beba o suco de uma cebola média crua num copo de água em jejum, todos os dias. Esse remédio caseiro cura a bronquite.


Separe cerca de 50 gramas de folhas secas de espinafre, adicione uma pitada de cloreto de amônia, e uma colher de chá de mel. Misture até formar uma pasta, dilua num copo de água e beba duas vezes por dia. Essa receita é para aliviar os sintomas.
As sementes de gergelim são outra alternativa. Junte uma colher de chá de sementes de gergelim, com uma colher de chá de sementes de linhaça, uma colher de chá de mel e uma pitada de sal. Tome essa mistura todas as noites antes de dormir.


O gergelim em pó também auxilia no tratamento. Misture uma colher de chá num copo de água. Beba de manhã e à noite, todos os dias.


Pegue o miolo de sete amêndoas, golpeie até transformar em pó. Misture num copo de suco de laranja, ou de limão. Beba todas as noites antes de dormir.


A chicória tem propriedades medicinais que aceleram a cura. Providencie o pó da raiz de chicória, misture num copo de água morna, e beba três vezes ao dia.


Ferva o equivalente a um copo de água, e derrame sobre uma xícara de chá de sementes de linhaça. Faça uma pasta. Envolva num pano fino, e ainda quente, aplique no alto do tórax.


Antes de dormir, aplique óleo de teberentina no peito, ou o óleo de mamona, ou o óleo de rícino. Devem ser aquecidos antes da aplicação (não muito).


Beber o suco de repolho fresco também é recomendado. Se bebê-lo todos os dias em jejum, vai curar a bronquite.


Anúncios Google