Resultado de imagem para Catástrofes naturais: terremoto devastador no HaitCatástrofes naturais: terremoto devastador no Haiti, Itália, Chile e China. Enchentes e destruições no Brasil, América do Sul e Europa. Vulcões, Ciclones e tornados em toda parte. Na área da saúde epidemias e doenças inéditas que não existiam. No campo moral escândalos e falta de amor exacerbado entre as pessoas. O aborto, anarquismo social, sociopatia, depressão e stress. Na medicina a clonagem e mudança de sexo. Guerras e terrorismo. Observe a Biblia:
“batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim… Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá falta de alimentos e tremores de terra. Essas coisas serão como as primeiras dores de parto. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará;” Mt 24
Algo está diferente no mundo hoje. A natureza está gemendo e os sinais da vinda de Jesus são visíveis no céu e na terra. Mateus capítulo 24 é um compêndio profético ensinado pelo próprio Messias a respeito dos sinais que antecederiam sua volta. Observe: Mt 24.3 “No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.”
 Vamos observar cada ponto deste capitulo escatológico da Bíblia:
1- O primeiro sinal dito por Jesus é a respeito do cuidado para não ser enganado: Mt 24.4 “ E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. 24.5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” Surgirão muitos que em nome de Jesus tentarão enganar, dizendo-se o Cristo. Precisamos nutrir uma intimidade com Jesus para conhecermos a sua voz e não sermos enganados pela voz de mentira do inimigo e os falsos cristos ou o anticristo que tem aparecido.
2- Guerras e rumores de guerras; nações contra nações; fomes e terremotos em vários lugares: Mt 24.6 “E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 24.7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 24.8 porém, tudo isto é o princípio das dores;”Existem no mundo atualmente centenas de guerras acontecendo. Nações contra nações e guerras civis, étnicas e religiosas. O mundo nunca foi tão habitado quanto atualmente, para se ter uma idéia de Adão e Eva até 50 atrás o mundo teve 6 bilhões de seres humanos que viveram aqui. Atualmente o mundo tem quase 6,3 bilhões de habitantes vivendo ao mesmo tempo. Assim as guerras são inevitáveis em um mundo cada vez mais competitivo. Os mais ricos dominam e escravizam os mais pobres, a ganância humana é o estopim das guerras pelo poder e riquezas. É errado pensarmos que somente existe fome na África, Índia, China, a República Democrática do Congo, Bangladesh, Indonésia, Paquistão, Haiti, Etiópia e alguns outros lugares. Em diversos outros países do mundo há fome, aqui no Brasil há fome no norte e no nordeste e alguns outros lugares. A ingestão mínima de calorias diária para uma pessoa, é inalcançável em inúmeros outros povos pobres além dos citados. Há mais de 1 bilhão de pessoas na miséria e que passam fome e outro bilhão que não come o suficiente e que são subnutridos. Segundo a ONU este número vai aumentar gradativamente nos próximos anos, devido à escassez de alimento e a diminuição da produção agrícola, por conta dos efeitos naturais como secas, inundações, tufões, aquecimento global e outros fatores, todos provocados pelo próprio homem, devido ao desmatamento, emissão de gazes na atmosfera e a poluição em geral. Aliás, este é o motivo apresentado por uma corrente de pessoas que afirmam existir hoje um interesse oculto de um grupo de alguns poucos poderosos na terra, com interesse real de destruir um terço da população mundial, uma tentativa de tornar o mundo melhor habitável.
Terremotos têm acontecido em todos os lugares, os mais violentos têm acontecido nestes últimos 100 anos. Até o maremoto conhecido como “tsunami” que era uma palavra desconhecida de nosso vocabulário, varreu a Indonésia, Índia, Sumatra, Sri Lanka, Malásia e outras localidades, atingindo milhões de pessoas, provocando a morte de muitos milhares. Aqui no Brasil, que se ouvia dizer que era um lugar livre de terremotos está sendo afetado por pequenos tremores. No sul de nosso país tem acontecido inéditamente nos últimos anos o chamado ciclone. Mais de 300 mil tremores por ano tem sido computados no mundo todo. As catástrofes naturais como vulcões, tornados e inundações tem sido frequentes e devastadores, observem algumas:
furacão Katrina em New Orleans-EUA em 2005;
terremoto na China em 2006;
enchentes em Santa Catarina em 2008;
tremor na Itália em 2009;
O grande terremoto no Haiti que matou mais de 200 mil pessoas em Janeiro de 2010.
As fortes chuvas que devastam São Paulo e o Rio de Janeiro, causando centenas de mortes.
Um fenômeno inédito do vulcão Eyjafjallajkul, o nome é impronunciável, em abril de 2010, trouxe uma nuvem de fumaça contendo muito cilício que causou caos aéreo na Europa e no mundo, a fumaça alcançou milhares de quilômetros de extensão e impediu vôos em toda Europa, este fenômeno causou a maior pane aérea da história da aviação da história, e, foi chamada ‘a fumaça de enxofre que cobre a Europa’, isto te faz lembrar algo?), sem contar inúmeros outros.
Um vazamento de óleo após uma explosão de uma plataforma no golfo do México em abril 2010, desafia toda a tecnologia existente. Não tem solução para algo feito pelo próprio homem. Os mais de um milhão de litros que vazam por dia colocam em sério risco de destruição a fauna marinha e ilhas, se estendendo por milhares de quilômetros mar afora.
Há algum tempo fiz um levantamento, orientado pelo Espírito Santo e descobri que todo país que é sede de olimpíadas, em suas terras é acometido por algum tipo de devastação natural ou guerras. Observe o que aconteceu na China nas ultimas olimpíadas. Fiz este levantamento desde os jogos de 1936 em Berlim na Alemanha, observei que foi seguido da segunda grande guerra mundial e assim por diante, todos tem sido alvo de acontecimentos trágicos. Isto porque o principado que age por traz da festa olímpica é o terrível principado da Grécia. E, a tocha olímpica que roda o país, demarcando o território e o consagrando aos demônios, traz terríveis maldições à nação sede do evento. Precisamos orar, pois está previsto para o Brasil ser a sede destes jogos em 2016. Se clamarmos, creio que Deus pode nos livrar desta maldição. Creio em milagres! Declaremos que Jesus Cristo é o Senhor do Brasil!
De acordo com especialistas nos últimos 30 anos as catástrofes naturais têm crescido numa ordem de 6% ao ano e a tendência é aumentar gradativamente numa proporção incalculável devido ao efeito estufa, desmatamento e estes outros descuidos provocados pelo homem contra a natureza.
3- A intolerância religiosa aos cristãos no mundo e o assassinato e perseguição a Igreja de Jesus. Mt 24.9 “Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 24.10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros”; Existe uma Igreja na terra chamadaIgreja Perseguida. Recebo relatos freqüentes da Missão Portas Abertas, que tem um ministério voltado para cristãos perseguidos ao redor do mundo, percebo o quanto há milhares de cristãos perdendo a vida por causa do evangelho, perdendo seus direitos humanos e políticos. Há alguns países no mundo que não aceitam o cristianismo e tem condenado cristãos. Mas, engana-se quem acha que esta perseguição é somente nestes paises. No Brasil, como em muitas nações consideradas democráticas, por exemplo, há perseguição, assim como quase em todas as nações da terra. Vá ao meio acadêmico, nas universidades e em meio a alguns grupos ideológicos, a intolerância a verdade do evangelho é exacerbada. Somos perseguidos hoje por declararmos sermos cristãos, por defender os princípios da família, do casamento, da sexualidade a luz da Palavra de Deus, dos princípios de honestidade. Há um ódio à verdade no mundo, por causa do nome de Jesus. Muitos têm se escondido com medo da perseguição e tem negado a Cristo e até traído a fé. A iniqüidade tem se multiplicado exponencialmente. O famoso escritor brasileiro Rui Barbosa, escreveu há algumas décadas: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. Chegamos neste tempo! Não somente pela vergonha em si, mas principalmente pela escassez de honestidade e honra na terra. Se o pecado de Sodoma e Gomorra, apenas duas cidades relativamente pequenas se comparadas às imensas metrópoles de hoje, atraíram destruição devido ao seu muito pecado, imagine o mundo de hoje. “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;” 2ª Tm. 4:3
4- Falsos profetas e enganadores; amor frio devido à iniqüidade; necessidade de perseverança. Mt 24.11 “levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. 24.12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 24.13Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”.
Mais uma vez o mestre fala sobre os falsos e enganadores, mas desta vez refere-se aos falsos profetas, os que não são de Deus, mas que mentem e negociam e que não pregam a verdade, porém a distorcem, pregando o engano. Os chamados profetas de Balaão. Os que são usados para trazer engano à igreja de Jesus. O mestre também menciona a iniqüidade multiplicada, ou seja, fora de um padrão normal de comportamento, mas uma perversidade que vem no DNA da natureza humana, algo parecido com o comportamento dos habitantes do mundo pré-diluviano ou de Sodoma e Gomorra, práticas de pecados cruéis e práticas comportamentais pervertidas. Vimos hoje grupos capazes de coisas absurdas, que manifestam sua iniqüidade de forma liberal: Vampirismo; homossexualismo; anarquismo; neonazismo movimento ‘emo’ (jovens depressivos que se vestem de preto e fazem com que tudo se pareça pior ou melhor do que é), são alguns exemplos. Até os tipos de crimes como a pedofilia e os crimes considerados hediondos são atestados de que esta iniqüidade solta no mundo hoje está se multiplicando mais. Algumas doenças consideradas doenças sociais, como a sociopatia(“transtorno da personalidade anti-social” ou “transtorno da personalidade dissocial”). São mães que jogam seus próprios filhos no lixo, exploração infantil e sexual, a depressão, apsicopatia (doença mental seja  Neurose ,  Psicose ou personalidade psicótica), e outros vários distúrbios da mente, nunca foram tão vistos; a sociedade pós-moderna está fabricando monstros sociais, seres mutantes, resultado de um mover de iniqüidade maior que o da sociedade primitiva e medieval ou outra qualquer existente, uma verdadeira aberração social que provoca doenças que não existiam antes.
Mas, até dentro do meio cristão, temos visto absurdos e enganos, dos mais sutis aos mais escandalosos. As coisas estão realmente muito estranhas, está difícil discernir entre o certo e o errado, entre o santo e o profano, pois o espírito do engano está liberado e atuante. Muitas seitas dizendo-se cristãs, muitas práticas estranhas à palavra de Deus, muita mistura de cristianismo com misticismo que está gerando cultos esquisitos, formando um tipo de crente híbrido, uma nova espécie de crentes sem Bíblia, sem fundamentos da verdade nos discursos, um evangelho estranho, um relativismo religioso ou um espírito de religiosidade, uma pregação sem cruz e um evangelho que não faz diferença e não confronta. Um evangelho sem cruz ou uma cruz sem poder, palavras sem poder ou “poder”sem Palavra de Deus. Adivinhações no lugar de profecias, e “profetadas” para alimentar o desejo de sobrenatural das pessoas. Um desejo cada vez mais ardente pela auto-satisfação, um desenfreado desejo de satisfazer o ego, uma volúpia pelo culto ao corpo e a vaidade exagerados de crentes que saem dos cultos insatisfeitos e criticando, mas que não se preocuparam em adorar a Deus. Parece exagero? A igreja está cheia de pessoas assim. O mundo entrou na igreja e tem transformado muitos desatentos em escravos e tem moldado o comportamento. Há uma necessidade urgente de retorno a santidade! Precisamos nos cuidar, pois tudo tem sido muito sutil. “Quem pensa que está de pé cuide para que não caia” (1ª Co. 10:12)Esta multiplicação de iniqüidade e engano tem feito o amor de muitos se esfriar. Muitos se escandalizarão e apostatarão da fé genuína. Preferirão seguir a Cristo isolados, dentro de casa, abandonarão o convívio com outros cristãos e naufragarão na fé, por falta de alimento na Palavra. Por isso a necessidade de olhar para Cristo e ter nele o grande referencial, pois ele nunca nos decepciona nem nos abandona. Os que olham para os homens cairão com os homens. Os que olham para Deus serão como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre (Sl 125). Os perseverantes até o fim serão salvos. Não fossem estes dias abreviados…
5- Estes primeiros sinais serão seguidos do fim. Mt 24.14 “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim”Durante este período, o evangelho se espalhará pelo mundo todo para testemunho e somente então virá o fim. Os meios de comunicação estão facilitando isto. Mas há um preparo de Deus na terra para um grande avivamento e envio de missionários a todas as nações, povos, tribos e línguas ainda não alcançados. Oremos a oração do envio de mais trabalhadores para esta grande e última seara do fim dos tempos: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” Mt. 9:38; “Lançai a foice, porque já está madura a seara”.  Joel 3:13Deus tem um remanescente em preparo como tinha nos dias de Elias, os que não se dobraram a baal. Está para acontecer um êxodo cristão na terra.
6- Sinais nos céus, o arrebatamento. Mt 24:27: “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem. 24.28Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres. 24.29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. 24.30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. 24.31 E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus”. Dá-se o nome Arrebatamento a este episódio culminante nos sinais proféticos da volta do Messias. Observe que o texto não diz após a ‘grande tribulação’ (esta acontecerá depois do arrebatamento), mas “à tribulação daqueles dias” (que são os dias em que vivemos e os próximos, dos sinais da vinda de Jesus, ou o princípio do fim). Haverá abalos nos céus. Os eclipses tem sido constantes, nunca foram tão observados. O homem tem ficado boquiaberto com tantas descobertas cósmicas, são sinais visíveis no cosmos. Este é o pano de fundo para o surgimento do Messias com poder e glória nos céus. O shofar de Deus soará e os remidos serão ajuntados dos quatro cantos da terra e subirão entre as nuvens com Ele em glória e majestade e terão seu corpo glorificado. Aleluias! Está próximo este momento. Maranata, o Espírito e a Noiva dizem: vem Senhor Jesus!
7- A figueira é Israel.  Mt 24.32 “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.” Em 1947, de forma inédita um brasileiro dirige uma reunião solene, e pelo voto dele, do senhor Osvaldo Aranha, numa reunião solene da ONU, Israel volta e ser uma nação. Em 1967 após a guerra dos seis dias Israel define seus limites territoriais. A figueira floresceu. O verão está próximo. Jesus está às portas. O reflorescimento de Israel é o cumprimento desta profecia: “Dias virão em que Jacó lançará raízes, florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto o mundo”. Is 27:6 
8- Jesus está às portas; não passa desta geração. Mt 24.33 “Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. 24.34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. 24.35 Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. 24.36 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. 24.37 Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. 24.38 Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 24.39 e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem”. Como nos dias de Noé. Nos dias de Noé tudo acontecia normalmente, a vida rolava, pessoas iam e vinham, casavam-se, festejavam suas festas profanas, viviam a vida social normalmente, compravam e vendiam, até os religiosos praticavam naturalmente sua religião, até que, veio o dilúvio e destruiu tudo e todos morreram. Até que Jesus venha será também assim. O mundo correrá normalmente, poucos são os que atentam para o que está acontecendo e estão como os reis magos, atentos aos sinais nos céus identificando a vinda do Messias. Penso que os sinais ditos por Jesus estão sendo percebidos e vistos por alguns poucos atentos, mas, um número ainda maior, inclusive de freqüentadores de igrejas e simpatizantes do evangelho, está vivendo como se eles não estivessem acontecendo. O Leão está rugindo e os surdos espirituais não ouvem. Os sinais são visíveis, mas os cegos espirituais não vêem. Há um clamor do Espírito dentro dos que anseiam, que a vontade é gritar nas praças: JESUS ESTÁ VOLTANDO, acordem, ouçam e vejam os sinais! Há algum tempo fui fazer um exame clínico de endoscopia e precisei tomar um remédio calmante que me deixou em estado letárgico, não lembro nada disto, mas minha esposa disse que no meu estado de transe eu pregava o evangelho dentro da clínica para todos e dizia bem alto: JESUS ESTA VOLTANDO, POR FAVOR, ME OUÇAM! No carro voltando para casa eu abria o vidro e gritava a mesma coisa para os ônibus e carros que passavam. Que Deus nos dê em consciência o que inconscientemente fiz naquele dia.  Quem tem ouvidos para ouvir ouça. O Espírito e a Noiva dizem: vem Senhor Jesus! Em seus dias Noé clamou, anunciou, mas somente 7 pessoas deram ouvidos, mas, na hora que veio o dilúvio todos se lamentaram. Em breve Jesus aparecerá e os salvos serão arrebatados e os incrédulos se lamentarão.
 9-Cuidado quanto ao arrebatamento. Necessidade de vigilância. Mt 24.40“Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; 24.41 duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. 24.42 Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. 24.43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. 24.44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá. 24.45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? 24.46Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim.24.47 Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens. 24.48 Mas, se aquele servo, sendo mau, disser consigo mesmo: Meu senhor demora-se, 24.49 e passar a espancar os seus companheiros e a comer e beber com ébrios, 24.50 virá o senhor daquele servo em dia em que não o espera e em hora que não sabe 24.51 e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes”. Quando muitos não cuidarem ele virá. Muitos acham que se demora, mas ele virá. Muitos estão desatentos e desanimados, mas ele virá. Precisamos ser encontrados como servos fiéis e prudentes. Aguardando a vinda do Messias, preparando-se e preparando o seu caminho. Pense numa festa de casamento marcada, onde todos os envolvidos se preparam. A noiva e o noivo, mas também os padrinhos, os músicos, os arrumadores da festa, o local do casamento é preparado. A comida, todos tem roupas de festa. Se no mundo entendemos isto e nos preparamos adequadamente, quem dirá para a volta do Messias. É hora de abrirmos nossos olhos e vermos os sinais, à volta dele está muitíssimo mais próxima do que possamos imaginar. Preparemo-nos!
“Pregue a mensagem e insista em anunciá-la, seja no tempo certo ou não. Procure convencer, repreenda, anime e ensine com toda a paciência”.2ª Tm. 4:2
 AS 14 GERAÇÕES
No penúltimo dia aqui em Israel fui surpreendido por algo na Bíblia. No capitulo primeiro do evangelho de Mateus contém a genealogia de Jesus. Já havia lido este texto várias vezes, mas desta vez algo me chamou a atenção: “De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze”. Mt 1:17. Interessante notar o quanto Deus é exato nos tempos. Não por acaso Deus contou o mesmo período de gerações: de Abraão até Davi foram 14 gerações, de Davi até o exílio na Babilônia 14 gerações, e, da Babilônia até Cristo mais 14 gerações. Consideremos que uma geração pode ter uma média máxima em cerca de 72 anos, partindo deste princípio e contabilizando o máximo dos prováveis anos de uma geração, estamos dentro ou muito próximo do segundo período de 14 gerações de Jesus até nossos dias! Será apenas uma coincidência? O tempo é contado de forma exata no céu? Uma coisa é certa, a hora em que bater a ultima badalada e a trombeta soar é chegado o tempo. Dois períodos de 14 gerações de Jesus até aqui. Pense nisto!
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para estabelecê-lo e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto”.
Is 9:6-7
De forma alguma é minha intenção lançar aqui alguma teologia, muito menos alguma afirmação, até porque o próprio Jesus disse que ninguém sabe o dia nem a hora, mas, pode ser um sinal, penso que vale a pena considerarmos seriamente que podemos sim, ser a geração do arrebatamento! Muito tem se falado a respeito de coisas que poderão acontecer nesta próxima década, até filmes tem narrado o fim do mundo, o que vem a ser isto? A Bíblia não diz que o planeta terra vai acabar, mas, fala do arrebatamento, da tribulação e o apocalipse, algo está para acontecer com o sistema social e a humanidade. Pelo caos mundial já instaurado, com as crises econômicas, escassez de alimento, manifestações de destruições naturais, guerras, doenças generalizadas que tem dizimado milhares de vidas, aumento do pecado sem precedentes na história e outros vários fatores visíveis, percebemos que no mínimo algo não está normal. Mas, para os profetas atentos é perceptível que são os sinais da vinda do Messias.
Não estou te convidando a ser membro de uma igreja, mas a obter a tua salvação pessoal. Eu creio no poder de uma oração sincera. Um dia eu estava afogado em meio as minhas lutas internas e sem esperança, me sentindo um nada e com um vazio em meu coração, quando achei uma bíblia rasgada e comecei a lê-la, não entendia muita coisa, mas sabia que Deus estava falando comigo, não sei explicar, mas meu coração ardia, como talvez o seu coração esteja ardendo agora. Depois descobri que era o Espírito Santo de Deus que estava ali me confortando, como eu creio que ele também está ai com você agora. Faça uma oração, do jeito que você puder, com suas próprias palavras e entregue seu coração, seu destino, sua vida a ele.
Depois eu procurei uma igreja, mas isto não quer dizer que você dependa da igreja para ser salvo, a igreja é um bom local para aprender mais sobre Deus, sobre a palavra de Deus a Bíblia.
Deus abençoe sua vida e seja bem vindo à família de Deus através da salvação pelo único caminho que é Jesus.
Lembre-se:
A Salvação é apenas um primeiro passo a galgar no mundo espiritual. Existe uma vida fascinante de liberdade que você pode alcançar através da graça de Deus.

Se desejar aprofundar mais este estudo ou receber outros estudos, ou receber em sua residência ou local de trabalho uma literatura e um novo testamento, escreva-nos solicitando ou nos envie um e-mail . Será um prazer atendê-lo!

Pastor Elmir Dell’Antonio