Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4.8
Outro filme esta chegando no cinema,para mais uma vez trazer engano no coraçao humano.Pois Eles Mudaram a Verdade de Deus em Mentira,Raciocínios nulos, corações insensatos. Ao rejeitar a fonte da sabedoria verdadeira, os homens aceitaram as suas próprias versões inventadas da verdade como substituto. Em nome da ciência “a glória do Deus incorruptível” tem sido “mudada” na imagem não gloriosa da própria criação, “em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis” (Romanos 1:23).



A teoria da evolução, por exemplo, tenta remover Deus completamente da criação por alegar que a criação, em essência, se criou! Os homens se dizem sábios, mas as suas decisões e as suas ações declaram expressamente que há apenas futilidade e tolice em seus corações (1:21-23) (3) “Deus os entregou”. Por muito, a consequência mais assustadora quando os homens rejeitam a Deus é que ele concede que estes homens continuem vivendo no estado de desonra total que é o resultado de não ter Deus em suas vidas. Isto é, as suas mentes reprováveis, apagadas de qualquer lembrança da verdade e da bondade de Deus, inventam toda forma de mal, o qual volta sobre eles e os amaldiçoa num ciclo interminável. Quando a criatura é posta acima do Criador, o único resultado possível é que os desejos “naturais da criatura” se tornam o impulso controlador da vida.

Em Romanos 1:24-32, Paulo descreve uma longa e desgostosa lista do mal com o qual os homens se contaminam quando removem Deus de suas consciências. Talvez nos surpreendamos ao lembrar que esta lista foi escrita há mais de dois mil anos, já que estas coisas poderiam ter sido achadas nas manchetes de qualquer jornal de hoje.

Na verdade, estas são condições que existem desde o início dos tempos – desde o primeiro pecado no jardim de Éden, quando Adão e Eva decidiram que eles mesmos eram mais sábios que Deus, e comeram do fruto proibido (veja Gênesis 3). Tão cedo quanto aos dias de Noé, Deus já podia ver que “a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração” (Gênesis 6:5) Como as coisas chegaram a ficar tão ruins? Os homens “mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador” (Romanos 1:25).

Repare que, quando os homens escolhem esquecer-se de Deus, isto não quer dizer que deixam de adorar. Paulo diz, simplesmente, que os homens começaram a adorar e servir “a criatura em lugar do Criador”. A Bíblia deixa bem claro que os homens, ao deixarem Deus, sempre procuram outra coisa para cultuar, seja esta coisa eles mesmos ou seja um outro “deus”. O filme “Batman vs. Superman: Dawn of Justice” (em port.“Batman vs Superman: A Origem da Justiça”)previsto para ser lançado no próximo ano, é o filme baseado em uma história em quadrinhos mais anti-cristã do cinema. Este filme confronta a “morte” do cristianismo contra a ascensão da Ordem Luciferiana.

Cada filme e série de televisão de Hollywood representam tanto uma batalha espiritual quanto uma batalha física que está destroçando nosso mundo em pedaços. Os filmes dos X-Men tem feito Os Vingadores apresentaram abertamente o programa de super soldados e ressuscitou os deuses nórdicos da eugenia nazista … enquanto afirma ao mesmo tempo que “os extraterrestres vêm para nos atacar em uma

Existem aqueles que o admiram e veneram como a um deus, cercando-o e estendendo as mãos como que pedindo uma benção – e talvez até formando um exército com o seu símbolo para defendê-lo. E existem aqueles muitos que tem medo, que o consideram uma ameaça, um monstro, um falso deus.Se dermos uma olhada sobre toda a história bíblica, veremos, de fato, que Deus sempre avisou o seu povo sobre os perigos da tentação de cair na idolatria. Quando Deus começou a dar os mandamentos ao seu povo Israel, ele disse, “Eu sou o Senhor, teu Deus… Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto…” (Êxodo 20:2-5). Mesmo com este aviso explícito, foi a idolatria que perturbou a nação de Israel desde a própria hora de sua formação – se curvaram diante do bezerro de ouro no mesmo instante que Moisés estava no Monte Sinai recebendo a lei de Deus para eles! (veja Êxodo 32). E a idolatria foi a raiz da apostasia tanto de Israel como de Judá, a qual levou os dois ao cativeiro séculos mais tarde.

batalha final
No entanto, dentro de toda a tradição dos quadrinhos, Superman sempre foi uma exclusiva representação zombeteira do Filho de Deus.
25Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém! 26E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. …vemos e cada filmes e novelas e desenhos a cada dia, a palavra do senhor se cumprindo.Romanos 1:25

Praça com a estátua do Superman
SUPERMAN, UM HERÓI GLOBAL
Duas cenas dão a entender que Superman passou a agir em escala global. Em uma delas, ele aparentemente está no México, provavelmente durante as festividades do Dia dos Mortos (famosa festa local), sendo reverenciado por pessoas. A reação do herói mostra que ele se sente desconfortável com a situação.

Já em outro momento, ele ergue um artefato russo, que pode ser um foguete, míssil ou satélite.
Especulações surgidas nos últimos meses dão conta de que as atividades do herói fora das fronteiras dos Estados Unidos criarão atritos, pois outros países afirmarão tratar-se de intervenção não autorizada de assuntos internos.
Nas já referidas narrações, em determinado momento é dito “Trouxeram a guerra deles aqui”. Será uma retaliação internacional às ações do Homem de Aço?

É triste observar que muitas pessoas, de várias maneiras, tentam tirar Jesus do trono, negando a autoridade total dele. Digo “tentam tirar” porque, de fato, nenhum homem seria capaz de tirar o Ungido da posição que lhe foi dada pelo Pai (Salmo 2:1-6). Independente das atitudes dos homens, Jesus é o Soberano. Muitas pessoas não procuram argumentos doutrinários ou filosofias complicadas para tentar tirar o Rei do trono. 



Podem até falar da sua fé e dizer que Jesus é o Senhor. Mas quando, na prática, vivem conforme a sua própria vontade e não se submetem à vontade de Cristo, estão tentando tirar Jesus do seu trono. Quando ele proibe a mentira e nós mentimos, negamos a autoridade dele na nossa vida (Efésios 4:25). Quando ele condena o adultério e nós o praticamos, negamos o domínio dele sobre nós (Hebreus 13:4). Quando ele exige o sacrifício total do discípulo, e nós procuramos um jeito de reter uma parte da nossa vida para nossos propósitos egoístas, tentamos tirar o Rei da sua posição de soberania (Romanos 12:1-2; Gálatas 2:19-20).

O povo cerca Superman

Superman vai à Rússia?
“FALSO DEUS”
O trailer também faz várias alusões ao aspecto messiânico do Superman. Um ser superpoderoso, capaz de voar, invulnerável e com a habilidade de ver através das paredes certamente levariam muitos a acreditar tratar-se de um salvador. Talvez uma nova religião sendo criada em torno da sua aparição.

Parte da população crê nele, enquanto a outra acha que não passa de um falso profeta. Essa dicotomia pode ser abordada, mostrando como as pessoas reagem à presença do kryptoniano e como ele se sente em relação à essa situação.
Para reforçar essa sensação, o Superman aparece em posição superior em relação aos outros em todas as cenas do trailer, como se fosse um ser inalcançável. Também reforça uma posição de solidão do personagem. Um imigrante, último de sua espécie, em terra estranha.Portanto, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
1 Timóteo 1:17

Superman é adorado por alguns…
2 Timóteo 4:18
Assim, o Senhor me livrará também de toda a obra maligna e me conduzirá a salvo para o seu Reino celestial. A Ele seja a glória para todo o sempre. Amém!

e odiado por outros
ORGANIZAÇÃO PARAMILITAR DO SUPERMAN?

Em uma das cenas mais intrigantes, soldados usando a insígnia do Superman presa ao braço se ajoelham ante a presença do herói. O que será que isso realmente significa? Superman criou um exército? Será uma organização paramilitar que se inspirou nele e decidiu ajudá-lo de forma autônoma a combater as mazelas no mundo e agora o Homem de Aço terá que lidar com o problema? Ou uma sequência de sonho? Provavelmente, isso só será descoberto em março de 2016.assim o engano esta no coraçao humano.

Porque está escrito:Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’

Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

Romanos 14:11,12

Soldados do Superman?

ESTAÇÃO DE TREM ABANDONADA

Em O Homem de Aço, a derradeira luta entre Superman e General Zod aconteceu em uma estação de trem. O controverso final, em que o herói se viu no dilema de matar o vilão para salvar uma família e impedir mais destruição, parece também ser importante no novo filme.

E em uma das cenas, Batman está no que aparenta ser a então estação de trem, agora abandonada.

Algumas pessoas chegaram a mencionar que o local pode ser também o Asilo Arkham. O principal argumento para esta tese é o ponto de interrogação estilizado, usado como símbolo pelo Charada, que aparece em uma das colunas. Inclusve, está pintado de verde.

Já outra pichação diz “Afrodite”, a deusa grega do amor, da beleza e da sexualidade. Ela tem importância também na mitologia da Mulher-Maravilha que, como sabemos, aparecerá neste filme.

Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus, é descrito na Bíblia como o pai da mentira.

Sabemos também que Jesus se descreveu como sendo a verdade. Também sabemos que é possível ser verdadeiramente livre através do conhecimento da verdade.
O povo de Deus deve ser conhecido como um povo que vive na verdade e pela verdade. Portanto, devemos fugir da mentira e não compactuar com os mentirosos.

Batman investigará a morte de Zod?

INFLUÊNCIAS DE O CAVALEIRO DAS TREVAS
Há muito tempo sabe-se que a graphic novel Batman – O Cavaleiro das Trevas tem grande influência no filme. Uma delas é no novo traje usado pelo Batman . A outra, que também se sabia desde o ano passado, é a armadura do Cavaleiro das Trevas.

No trailer, mais uma possível influência. Na cena em que o Batman está no topo de um prédio, olhando o horizonte da cidade, ele aparenta estar segurando um rifle. O mesmo acontece nagraphic novel.

Batman com o rifle
“VOCÊ SANGRA?”
O modus operandi do Batman é amplamente conhecido. Desde seu traje até a maneira de agir tem um objetivo: fazer o inimigo temê-lo. Em várias interpretações, seja quadrinhos, cinema, animação ou videogames, o herói quer implantar o medo no coração dos criminosos como meio para ter vantagem no confronto.
Por algum motivo, que só será revelado completamente quando o filme for lançado, Batman e Superman serão adversários e se enfrentarão, ainda que saibamos que ao final da história os dois se tornarão aliados, inclusive com a formação da Liga da Justiça.

Por isso, é natural que Batman queira vantagens na luta contra um ser poderoso. Além da armadura, também quer começar psicologicamente na frente: “Diga-me, você sangra? Vai sangrar”, ameaça ele. Também é a primeira vez que ouvimos o Homem-Morcego, que parece usar um sintetizador de voz. Será uma tecnologia que ele usa regularmente, inclusive com o traje convencional, para ajudar a disfarçar a identidade secreta? Ou só enquanto veste a armadura?

Diga-me… você sangra? Vai sangrar.

A NOITE É MAIS ESCURA ANTES DO AMANHECER


Outro aspecto que chamou a atenção é o clima sombrio do vídeo, com diversas cenas noturnas. Vale a pena fazer uma comparação com o título do filme. Apesar de, no Brasil a tradução ficarBatman vs. Superman – A origem da justiça, o original, em inglês, é Batman v Superman – Dawn of Justice.
A tradução literal, portanto, seria Batman vs. Superman – O alvorecer da justiça.

Lembrando uma passagem do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (sem relação com a graphic novel mencionada anteriormente, nem mesmo com este novo Universo DC Cinematográfico), Harvey Dent diz. “A noite é mais escura antes do amanhecer (alvorecer)”.

Este filme parece ser, em comparação, ao que O Império Contra-Ataca foi para a saga Star Wars: o momento sombrio para os personagens, em que tudo parece caminhar para um desfecho trágico.
Mas, na verdade, o alvorecer trará a redenção e o início de uma nova era.
Pelo menos, é o que esperam os fãs.Quando um intérprete da lei perguntou a Jesus sobre qual seria o grande mandamento, Ele respondeu com as palavras de Deuteronômio 6:5: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:37).

Esta resposta dele nos explica exatamente o que precisamos para combater o problema da idolatria. Como temos visto, os homens acabam caindo na idolatria porque rejeitam o conhecimento de Deus. Fazem isto mesmo depois de ele ter claramente se apresentado aos homens através da criação.


Quando Deus é rejeitado na vida de uma pessoa, resta um lugar vazio – um vácuo – que precisa ser preenchido, e os homens irão preencher este vazio com seu novo “deus”, qualquer coisa que seja. Para evitar que isto aconteça, então, Deus tem que se tornar o foco em nossas vidas.

Ele deve ser aquele a quem os nossos corações, almas e mentes estão direcionados, até mesmo quando estes se ocupam com as tarefas do dia-a-dia. Quando estamos em casa, devemos estar pensando em Deus e lhe servindo com as nossas famílias (veja Efésios 5:22 – 6:4; Colossenses 3:18-21). Quando estamos no trabalho, devemos estar trabalhando “de todo o coração, como para o Senhor e não para homens” e “fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado” (Colossenses 3:22 – 4:1; Efésios 4:28; veja Efésios 6:5-9). Seja na escola, nas compras, no lazer ou na igreja, tudo deverá ser feito com o nosso foco no Senhor.

Em termos práticos, isto quer dizer que Deus tem que ser o Senhor (a autoridade!) das nossas vidas. Não devemos deixar que nem mesmo as bênçãos de Deus se tornem o foco central das nossas vidas. As nossas famílias, a nossa carreira e até mesmo as nossas vidas religiosas deveriam revolver ao redor dele como a figura central. Muitas vezes, porém, colocamos estas coisas acima de Deus, e assim já estamos tomando os passos na direção do caminho da idolatria.

Não devemos mudar a verdade de Deus em mentira! Antes, ele precisa ser a verdade suprema que é o centro das nossas vidas.Batman vs. Superman
AQUIESTA O VIDEO, DO TRAILLER DO FILME

2 Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.

Romanos 12.2