Como pregar a palavra de Deus pela primeira vez?

Quando estamos prestes a fazer uma pregação pela primeira vez algumas coisas precisam ser enfatizadas. Nessa ocasião a questão do preparo tem que ser encarada com mais seriedade ainda. Isso porque quando se vai fazer qualquer coisa pela primeira vez na vida sempre há aquele friozinho na barriga, por menor que seja. O fato é que quando se trata de ministrar a palavra do Senhor o inimigo pode querer usar dessa fraqueza para, de certa forma, atrapalhar sua pregação.
Porém quando se tem feito a lição de casa e está em comunhão com Cristo você tira isso de letra. Então a primeira dica é sempre esta em oração pedindo a Deus discernimento e sabedoria para que possa levar sua palavra aos irmãos com muita transparência e unção.
Além disso uma outra dica que não vale só para os iniciantes, mas também para os irmãos que já ministram a muito tempo, é criar um esboço de sermão que lhe auxiliará e ajudará a compor suas ideias.
Organizar sua mensagem em tópicos é também um fator fundamental que, além de ajudá-lo a organizar melhor suas ideias, evita que fique inseguro e demasiadamente repetitivo batendo na mesma tecla.
Essas são só algumas dicas de como pregar a palavra de Deus com sabedoria e autoridade. Se desejar saber mais sobre o assunto convido a conhecer o  Curso 

Seminário de Pregadores

, para isso basta clicar aqui.