VOCÊ JÁ VIU EVANGÉLICOS FAZENDO JOGOS DE AZAR,
SERÁ QUE PODE, O QUE DEUS PENSA SOBRE ISTO ?
Pessoas me perguntam se é lícito, um crente em Jesus, jogar na mega-sena ou em algum outro tipo de jogo de azar. Apesar da Bíblia não legislar diretamente sobre o tema, acredito que ela possa nos aconselhar, em alguns casos que precisam ser observados, a fim de que tenhamos uma visão saudável sobre a legitimidade de se apostar ou não em loterias. Curiosamente, muitos evangélicos fazem propostas absurdas para Deus, dizendo: Senhor, se eu ganhar neste jogo vou dizimar na tua obra ou até construir um templo novo.

QUANTA CEGUEIRA!
DEUS NÃO PRECISA DESTES RECURSOS PARA FAZER
A SUA OBRA CRESCER.

1º- É importante entender que as escrituras nos advertem, claramente, de que não devemos amar ao dinheiro. (I Tm 6: 10).
A Bíblia nos encoraja a ficarmos longe das tentativas de “enriquecimento fácil”
(Pv 13: 11; 23:4-5; Ec 5: 10).
Mesmo porque, seguindo a perspectiva bíblica, o jogo gira em torno do amor ao dinheiro o que, inegavelmente, faz com que as pessoas acreditem na promessa de riqueza fácil e rápida.
2º- As Escrituras afirmam, categoricamente, que a prosperidade se dá mediante ao trabalho.
(Pv 13:11) Todavia, ao contrário de acreditar nessa premissa, tenho a impressão que o inconsciente coletivo do brasileiro está pautado na ideia de que é possível prosperar sem trabalhar. Talvez seja esta uma das razões para termos tantas loterias e raspadinhas espalhadas por este país.
3°- Quando faço uma aposta ,inconscientemente, estou dizendo:
DEUS, O SENHOR É INCOMPETENTE NO QUE DIZ RESPEITO À MINHA VIDA FINANCEIRA E EU VOU BUSCAR O MEUS RECURSOS POR NÃO CONFIAR NEM NA SUA PALAVRA E NEM NO SEU PODER.

PORTANTO,PENSE BEM ANTES DE FAZER SUA APOSTA.


Informações: pastormelqui