AQUI NO BLOG DESPERTAI
MUITAS NOVIDADES.Depois de aprender como fazer o gel de Aloe Vera terá um grande remédio para irritações na pele, ou queimaduras solares, feito por você mesmo. Seguindo alguns procedimentos, pode-se retirar o gel fresco da folha, e armazená-lo para utilizações futuras. E este é um produto que além de não tóxico, pode ser usado com segurança.

Como fazer seu próprio gel de Aloe Vera

Mais popular com o nome de babosa no Brasil, a aloe vera é conhecida há mais de 4 séculos por suas propriedades medicinais. Suas folhas contêm um líquido gelatinoso e espesso, e somente este conteúdo é que pode ser usado com finalidades medicinais.


Cada folha de aloe é composta por camadas. Há a casca, que é a proteção externa, depois está uma camada chamada de sap, um líquido bem amargo, e em seguida a seiva e a mucilagem, última proteção que envolve o gel. Todas estas camadas devem ser excluídas.

Aloe Vera terá um grande remédio para irritações na pele, ou queimaduras solares, feito por você mesmo.

Embora a prática comum seja passar o interior da folha de aloe diretamente numa ferida, ou queimadura a ser tratada, este método não é totalmente eficaz. Há detalhes que fazem uma grande diferença, e começam na colheita.
Primeiro, há que escolher uma folha com aparência saudável, e que esteja a crescer em direção a parte inferior da planta (aquelas que não estão suficientemente maduras, não crescem em direção ao solo). Corte-a na base.
Em seguida, deixe-a na posição vertical, levemente inclinada sobre um recipiente. Deixe a folha nesta posição por cerca de 12 minutos, permitindo que a seiva seja totalmente drenada. Providencie uma tábua onde possa cortá-la, e uma faca afiada e pontiaguda. Com cuidado, retire as bordas pontudas e, num dos lados, toda a parte externa. Faça um corte longitudinal, buscando remover somente a substância gelatinosa.

exposto à luz. Adicione entre 1 e 2 gotas de vitamina E, e uma pitada de pó de ácido cítrico, ou 1 cápsula de vitamina C esmagada. Estes ingredientes vão garantir a longevidade do seu gel. Guarde na geladeira, e poderá usá-lo por até 1 ano.

Para facilitar a retirada, poderá usar uma colher, ou uma faca de manteiga.

Aloe Vera terá um grande remédio para irritações na pele, ou queimaduras solares, feito por você mesmo.

O seguinte passo e armazenar o gel. Escolha um recipiente de vidro que seja escuro, para não permitir que fique 
SAIBA MAIS.https://sabordavida21.blogspot.com.br/