Uma mensagem da Bíblia para tempos de crise

Trending

Uma mensagem da Bíblia para tempos de crise

Uma mensagem da Bíblia para tempos de crise
Uma conexão entre a crise do coronavírus e o estado de espírito entre meu povo Israel
Uma conexão entre a crise do coronavírus e o estado de espírito entre meQuando Moisés desaparece no monte Sinai, o povo fica ansioso e confuso. Para onde foi nosso líder? Ele está voltando? O que está acontecendo?

Israel acabara de sair da escravidão, e sem o líder deles, eles são deixados para seus próprios propósitos, sem propósito, direção ou visão.


Resultado de imagem para Uma mensagem da Bíblia para tempos de crise
Como tal, eles precisam de algo em que se agarrar, algo que possam entender, qualquer coisa para ajudá-los com a insegurança de não saber, o medo do desconhecido. Sem conhecimento, a fé pode encontrar um caminho, mas quando não há fé, as pessoas ficam com vazio e medo. É quando eles fazem praticamente qualquer coisa para preencher esse vazio.


Deuses falsos

Então Israel cria um deus com suas próprias mãos, uma figura feita pelo homem no lugar do Santo, apenas para não ser deixado sozinho. Até o irmão de Moisés, Arão, não faz perguntas, nem tenta acalmar o povo. Eles querem um deus; um deus eles terão! ”

Ele pegou o ouro das mãos deles e, com uma ferramenta de gravura, transformou-o em um bezerro derretido. E eles disseram: "Estes, ó Israel, são seus deuses, que te trouxeram da terra do Egito!" ( Êx 32: 4 )

Este não é um deus qualquer, mas um deus de ouro. E não apenas ouro, mas o ouro precioso que os israelitas conseguiram tirar (isso eles não esqueceram!) Quando saíram do Egito em Êxodo - o mesmo ouro que ainda têm da terra de sua escravidão.


E o povo sentou-se para comer e beber, e se levantou para se entregar à depravação. (Êx 32: 6)

Em hebraico, “indulged in depravity” é uma palavra - ' hitparchut ' - uma palavra cheia de significado. As pessoas "sacudiram" e "dissolveram todas as restrições". As restrições exigidas pela fé, pela moralidade e pelo que é santo, abandonaram e formaram para si mesmas uma imagem que escondia Deus e Sua verdade de seus olhos. Agora, com seu touro-de-deus, sentaram-se para brincar em total abandono.


Uma guerra entre espírito e carne

Aqueles que ainda estavam ao pé da santidade do Monte Sinai caíram em decadência. De uma conexão de fé com os reinos celestiais, eles se tornam alienação e aprisionamento em meras coisas mundanas.

Quando esse tipo de desconexão e estranhamento ocorre, uma guerra começa entre espírito e carne. E é exatamente isso que acontece com Moisés quando ele volta do Monte Sinai com os santos mandamentos e vê o que está acontecendo com o povo. O coração do líder está quebrado e oprimido, agora incorporado nas tábuas quebradas no chão.

Moisés grita: "Quem é o Senhor vem a mim!" ( Êx 32:26 ). Os levitas respondem e se juntam a seu líder, que os ordena a matar 3.000 homens, e é uma guerra total.

"E o Senhor feriu o povo com a praga por causa do que eles fizeram com o bezerro que Arão havia feito." ( Êx 32:35 )

Aqui está um colapso total em todas as áreas da vida: corpo, espírito e alma. Um líder como Moisés entende o que está acontecendo e sabe que, para levar as pessoas de volta à mente certa, à fé e para recolher os pedaços de suas vidas quebradas, deve haver uma mudança radical. Para fazer isso, as pessoas precisarão ver a realidade e olhar para as profundezas de suas almas.

Cara a cara

Moisés volta a subir a montanha por 40 dias para sentar-se cara a cara com Deus. Uma reunião única nas Escrituras. Essa foi a chance de Moisés se olhar dentro de si mesmo, o que precisava ser mudado dentro dele como líder e homem, a fim de voltar e trazer de volta o povo. Para perguntar o que deu errado. Ele entende que a mudança real deve vir de dentro e que deve começar por si mesmo.

Pela fé, ele também sabe que esse tipo de busca interior da alma pode trazer as pessoas de volta aos seus sentidos e acabar com a rejeição de restrições e a depravação resultante.

Uma mensagem para a crise de hoje

Encontro uma conexão entre a crise do coronavírus e o estado de espírito entre meu povo Israel. Não há líder real, nem liderança, e somos deixados sozinhos, vulneráveis ​​a ataques. Não é sem alguma ironia que até o espaço aéreo sobre Israel é fechado. Somos deixados isolados como nação para cozinhar em qualquer caldo que possamos ter cozinhado. Este deve ser um momento para olhar dentro de nós mesmos e fazer as mudanças necessárias e decisões honestas.

Nossa liderança também precisa abandonar seus egos e fazer as mudanças necessárias para poder liderar o povo. Se levar 40 dias de isolamento para voltar radiante e preparado para liderar as pessoas - o tipo de luz radiante que derreterá qualquer vírus - que assim seja.

Quando Moisés vê Deus "cara a cara", ele recebe palavras de fé e verdade em seu encontro íntimo. "Você achou graça aos meus olhos", diz o Senhor a Moisés, que o ajuda a encontrar graça consigo mesmo. Quando seu amor e fé são restaurados, todas as coisas podem ser superadas, e ele é capaz de voltar ao povo e recomeçar com uma nova atitude e esperança, ao retornar com novas tábuas, escritas por sua própria mão, e estende nova aliança com Deus, uma herança abençoada para o povo.

Moisés é um lembrete extraordinário de como um líder deve liderar na hora da crise. Ele se reúne para uma reunião com Deus para fortalecer sua fé e restaurar seu amor. É isso que agora irradia sobre a pele de seu rosto e testemunha a grandeza de sua alma. Com essa luz radiante, ele volta ao povo e se torna o líder memorável que todos conhecemos e amamos até hoje.

u povo Israel




Postagem Anterior Próxima Postagem