Céticos israelenses podem recusar a vacina COVID

Trending

Céticos israelenses podem recusar a vacina COVID

 Grande parte da sociedade diz que vai recusar totalmente a vacina, outros dizem que querem que outra pessoa vá primeiro.

Israel está envidando grandes esforços e despesas para obter vacinações COVID-19 suficientes para inocular toda a população. Mas a vasta maioria dos judeus e árabes israelenses dizem que definitivamente não se oferecerão para ir primeiro, e uma porcentagem considerável insiste que recusarão a vacina sob quaisquer circunstâncias.

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Haifa apenas uma semana antes de Israel começar sua campanha de vacinação em massa descobriu que apenas 20,3% dos judeus israelenses e apenas 16% dos árabes israelenses fariam fila para receber a injeção.

Céticos israelenses podem recusar a vacina COVID

Homens de ambos os grupos étnicos (27,3% judeus, 22,8% árabes) estavam mais dispostos a ir primeiro, enquanto as mulheres judias e árabes eram muito mais céticas, com apenas 13,6% das judias e 12,2% das árabes dispostas a fazer o mesmo.

Na verdade, surpreendentes 41,2% das mulheres árabes disseram que recusariam a nova vacina COVID-19 em qualquer circunstância, enquanto apenas 7,7% dos homens judeus, 29,4% dos homens árabes israelenses e 17,2% das mulheres judias disseram o mesmo.

Entre os três últimos grupos (homens judeus, homens árabes e mulheres judias), uma forte pluralidade disse que eles seriam vacinados, mas somente depois que milhares de outros tivessem tomado a vacina pela primeira vez. Muitos israelenses continuam preocupados com o fato de as vacinas Pfizer e Moderna terem sido desenvolvidas e colocadas no mercado tão rapidamente, quando as vacinas normalmente levam muitos anos para chegar a esse ponto.

Autoridades de saúde estão pedindo ao governo para lançar uma campanha para informar melhor o público sobre a segurança da vacina, ou corre o risco de desperdiçar seus esforços hercúleos para levar a droga ao estado judeu tão rapidamente.

Então se ate Israel nao quer tomar, assim esta o povo em pânico afinal uma vacina que não sabemos o efeitos colaterais, devemos ficar atentos e ver o que vai dar.

Afinal não devemos trocar o certo pelo duvidoso, onde começou e agora onde vai começar....

Caros leitores pensam bem antes de tomar qualquer decisões..

FONTE. https://www.israeltoday.co.il/read/israelis-skeptical-might-refuse-covid-vaccine/



Postagem Anterior Próxima Postagem