Os remédios caseiros para a laringite curam essa condição tão incômoda, que pode ser causada por infecção viral, fúngica ou bacteriana.


Também pode ser originada pela sífilis, ou a tuberculose. Ou por doenças respiratórias, como bronquite e sinusite, além da utilização exagerada das cordas vocais. Torcer pelo seu time de futebol aos berros pode afetar drasticamente sua laringe.


Consumo exagerado o álcool e do tabaco é outra causa, entre outras situações.



Se está com laringite por infecção viral, fúngica ou bacteriana, remédios simples podem promover a cura.


Faça gargarejo com água salgada. Basta misturar meia colher de chá de sal num copo de água morna. Repita várias vezes por dia. Além de matar os germes, a água salgada alivia a dor de garganta.
O gargarejo com antiséptico bucal é outra opção eficaz. Ou uma mistura de meio copo de água com meio copo de vinagre. Faça este gargarejo pelo menos 5 vezes por dia.


Além dos gargarejos, consuma outros produtos naturais que curam a laringite. Entre eles os mais indicados são o alho e o gengibre. Ambos são excelentes para combater condições bacterianas, e vão reforçar o sistema imunológico.


Um copo de chá quente de gengibre fará maravilhas, ou 2 dentes de alho crús batidos num copo de água no liquidificador.


Em paralelo ao consumo dos remédios naturais, permita algum descanso à sua voz. Quando a laringite ataca, o corpo está avisando que este é o momento de não falar. Não se deve forçar as cordas vocais, tentando sussurrar, por exemplo, como faz a maioria das pessoas com laringite.


Sussurrar implica em pressão adicional sobre as cordas vocais, piorando a condição.


E se estiver num ambiente onde o ar é muito seco, providencie um umidificador de ar, ou a garganta ficará ainda mais inflamada. Se não houver como providenciar o umidificador, substitua-o por toalhas úmidas, espalhadas próximas ao local onde fica, ao lado da cama, por exemplo, quando for dormir.


Anúncios Google

SAIBA MAIS.
https://sabordavida21.blogspot.com.br/