A maior prisão que uma pessoa pode ter é  quando ela deixa de ser ela mesma para ser aquilo que os outros gostariam que ela fosse.

Muitos se preocupam mais com o que os outros acham dela, do que o próprio Deus acha.

Nunca devemos viver em torno de agradar os outros, pois nunca conseguiremos agradar a todo mundo, e por mais que tentemos nunca se dão por satisfeitos. É uma missão impossível de ser alcançada. Basta agradar somente a Deus. Ele sabe quem somos e não importa o que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito.

Não tente basear sua vida no fundamento instável das opiniões humanas. Em vez disso, construa sua identidade na verdade inabalável de Deus.

A quem estamos agradando? Aos homens ou a Deus? O discípulo fiel procura obedecer ao Senhor Jesus e a agradá-lo, seja a que preço for. Custe o que custar. 

Infelizmente há muita gente pautando seu modo de viver, procurando agradar a homens e não a Deus. Quando agimos assim, estamos simplesmente negando a nossa fé. Nosso viver diário tem que ser coerente com o que determina a Palavra de Deus.

O Apóstolo Paulo nos deixa o ensino de que devemos ser firmes em nossa posição comportamental, tanto no trabalho, na escola, no ministério, no nosso viver diário, seja qual for a posição que estejamos assumindo, se empregado, ou chefe, ou aluno, ou professor, pastor, filho, pai, mãe, etc.

Lembre-se de que os apóstolos nunca puderam agradar todo mundo, nem escapar das suas censuras, calúnias e crueldades.

O apóstolo Paulo foi contundente quando disse em Gálatas 1:10 “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo”

“...visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, não para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso coração. Tessalonicenses” 2:4

Seja você mesma, viva para agradar a Deus, não se deixe ser manipulada(o); seja útil, mas não escrava(o). Escolha ouvir a voz de Deus e não a opinião dos outros.
Poderá também gostar de: