Estou voltando a um assunto já tocado aqui, que é de orar e não desistir, pois vejo que as pessoas oram por orar e sei que esta explicação vai ajudar muita gente a tomar posse da bênção.

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças" (Colossenses capítulo 4, versículo 2).

O apóstolo Paulo, no versículo acima, fala da perseverança na oração, que é ser constante, insistente, ou seja, é não desistir do que você orou, determinou, falou com Deus.
Em outra passagem bíblica, encontramos o Senhor Jesus falando sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer (Lucas capítulo 18, versículo 1).

A verdade é que a pessoa ora e, se o milagre não surge rapidamente, ela começa a pensar: "Não orei direito, tenho que orar mais forte", "Pode ser que isso não seja para ser resolvido na oração", ou "Devo procurar alguém que tenha uma oração poderosa".

Tudo isto passa pela cabeça da pessoa, sem falar da aflição que surge quando ela acha que o problema é algum pecado, e por isso Deus não está respondendo. 

É lógico que, se houver pecado, o Senhor não poderá mesmo responder; nesse caso, é confessando que a pessoa alcança o perdão e a bênção. 
O que acontece, geralmente, é uma ação do diabo, um raciocínio falso para fazê-la desistir da oração.

Em nossa sede, como em vários outros lugares, cito o caso de Isaque, que perseverou em oração por sua esposa Rebeca, que era estéril. 
Ele não desistiu, orou insistentemente por vinte anos, até que a bênção chegasse (Gênesis capítulo 25, versículos 19 a 25).
 Durante este tempo, certamente houve muitas lutas. Chegava o período de sua mulher, e a pergunta: "E aí?". E a resposta: "Tudo normal". 

Se havia algum atraso, logo vinha a esperança, mas depois a frustração. Ele, porém, não se cansou; ficou firme e a bênção chegou.

Um segredo para se obter o sucesso é vencer a ansiedade. Paulo, em Filipenses capítulo 4, versículos 6 e 7, diz que não devemos andar ansiosos por coisa alguma e que apresentemos nossas petições em oração com súplicas e ação de graças.

 Entendi que, quando eu orar e não aparecer logo o resultado, e a ansiedade surgir, devo voltar diante de Deus, não para fazer uma oração mais forte, mas para dizer: "Senhor, não desistí da minha oração e esse mal já está repreendido e amaldiçoado, em nome de Jesus. 
A vitória já é minha e Teu Nome seja louvado!".

Orar e Não Desistir -Perseverai em oração, velando nela com ação de graça

COMO SER MAIS ESPIRITUAL


Um exemplo para o que dissemos acima: Considere um parente viciado na bebida. 
Você entra em oração e determina, amaldiçoa aquilo.
Porém, parece que a situação piora e que a oração não está fucionando. 
Começa a surgir a inquietação, a ansiedade e os pensamentos: "Tenho de orar mais forte; tenho de procurar quem ore mais forte".

 Aí você não percebe que é o diabo querendo fazer você desistir, quando você deveria ir para cima dele, dizendo: "Não adianta diabo! O seu vicio está amaldiçoado, e não abro mão da minha oração". 
A Palavra diz: "Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago capítulo 4, versículo 7).

Então, quando você orar, não desista da oração. 
Fique firme, lutando contra as evidências e louvando a Deus, na certeza de que Ele está no controle. 
E não somente no caso de vícios, pois pode ser doença, problema conjugal ou qualquer obra do inferno que você tenha repreendido.

Espero estar contribuíndo com o crescimento espirírual de todos.
 Até a próxima,