O Texto para A Nossa Meditação Encontra-se em Isaías 55: 1: "Ah! Todos Vos, OS Que tendes sede, Vinde as Águas; e Vos, OS that NÃO tendes Dinheiro, Vinde, comprai e Comei; sim, Vinde e comprai, sem Dinheiro e sem Preço, vinho e leite ".
Deus Faz hum Convite especial, mas NÃO e Um Convite para todos; e Um Convite APENAS Para aqueles Que Tem sede.




A sede E o SENTIDO da necessidade da Água, um SENTIDO that indica eloqüentemente Uma necessidade física. Mas, em Nosso texto, o profeta ESTÁ usando Uma figura de Nossa necessidade espiritual: a necessidade de Salvação. ELE ESTÁ Falando da sede de Salvação.

Nem todos sentem sede espiritual. ELES sentem sede de novidades. Sentem sede de Diversão. ELES sentem sede das Coisas do Mundo. Sentem sede de Dinheiro. Sentem sede de fama. Mas, infelizmente, Não sentem sede de Salvação.

Para enguias este ASSUNTO E de Somenos importancia. ELES Simplesmente Não Se interessam. ELES dizem Que a Religião e APENAS UM freio Para Ajudar OS Que Não Tem Domínio PRÓPRIO. ELES SIMPLESMENTE Não Tem Tempo Coisas Para estas. ELES estao Muito preocupados com como Coisas materiais e NÃO sentem o Perigo Que estao Passando em negligenciar a Salvação SUA.

Mas O Convite E Para aqueles Que sentem sede de Águas: "Vinde as Águas!" Águas São simbólicas da Salvação. Portanto, O Convite de e estendido a todos OS Que Tem sede de Salvação. ELES anseiam salvos SER e NÃO estao satisfeitos com a vida Que estao Levando. ELES almejam Por uma vida Melhor, sem um Angústia e martírio do Pecado e SUAS dramáticas consequencias.

I. COMO Conseguir AS ÁGUAS DA Salvação




Podemos Como Conseguir estas Águas geladeiras? Diz o profeta Que devemos comprar.

1. de: Não TEMOS Dinheiro parágrafo comprar.

NÓS ESTAMOS "sem Dinheiro." ISSO Significa evidentemente Que somos Pobres espiritualmente, NÃO TEMOS Condição Para comprar OS Bens Espirituais, NÃO TEMOS Recursos Para satisfazer Às exigências that São impostas Para comprar as Águas purificadoras.

NÃO TEMOS possibilidade de comprar a Nossa Salvação, Não TEMOS Condição de comprar Uma entrada parágrafo OS Céus. Pobres de Se somos, NÃO TEMOS Como Pagar como Dividas do Passado. TEMOS MUITAS Dividas that contraímos sem Passado - atraves dos Pecados praticados POR Pensamentos, Palavras UO Atos. Podemos Nao comprar o Perdão dos Pecados NOSSOS. Mas se somos ricos, O Nosso Dinheiro Não Tem o Poder de comprar OS meritos da Salvação. O Dinheiro TEM Poder de comprar MUITAS Coisas, o Dinheiro Compra Tudo; Menos de um Salvação.

No ritmo da Idade Média, o papa vendia como Famosas indulgências. "Em 1517, Martinho Lutero Expos, na porta da Igreja de Todos os Santos de Wittenberg, SUAS" 95 Teses ", Escritas em latim, contra a venda de indulgências". (Lutero, Martinho, Enciclopédia Encarta 99.)

"A doutrina das indulgências ensinava uma completa Remissão dos Pecados, Passados, PRESENTES e Futuros, e Livramento de Todas como dores e penas em Que OS Pecados significativos importantes. Ensinava-se also Ao povo that, cabelo Pagamento de Dinheiro à Igreja, poderia livrar-se do pecado e igualmente libertar como almas de SEUS amigos falecidos that estivessem Condenados Às chamas atormentadoras. "(White, O Grande Conflito, 59).

EntreTanto, NAO PODEMOS PAGAR Pelos Pecados Passados, Porque NÃO TEMOS Dinheiro. Naturalmente Que o profeta Ao Dizer: "Vos Que NÃO tendes Dinheiro" está usando Uma linguagem figurada. "Sem Dinheiro" Significa sem condições Pará Pagar e NÃO PODE Ser pago com Recursos Humanos. Como Uma indulgências were Invenção humana Que NÃO PODIA satisfazer à Lei de Deus.

2. O Preço da Salvação NÃO PODE Ser pago cabelo homem.

Vamos PROVAR ISSO não Salmo 49: 7-8: "Ao Irmão, verdadeiramente, NINGUEM PODE o remir, NEM POR ELE Pagar a Deus o Seu Resgate" (Pois a Redenção da alma Deles E caríssima, e cessará a Tentativa Para sempre). "O Preço da Nossa Redenção E Altíssimo. ISSO indica Que Não Há possibilidade de Pagar o Preço de Nossa Salvação.

De: Não adianta tentarmos com OS NOSSOS Fracos Meios! De: Não adianta indulgência! Neste Caso, NÃO Ajuda Longas nada Caminhar peregrinações, Não Pagar determinação esmolas OU OS guardar mandamentos! Tudo ISSO NÃO PODE Junto Pagar A Nossa Redenção. Se NÓS dependermos destas Coisas parágrafo ENTRAR não Céu, Nunca chegaremos Los Angeles.

3. O Preço da Salvação Já foi pago.

De Fato, o apóstolo Pedro Disse Que NÃO fomos "resgatados Mediante Coisas corruptíveis Como ouro OU prata, mas Pelo precioso sangue de Cristo"; "O Cordeiro de Deus, Que tira o pecado do mundo" (1 Pedro 1: 18,19; João 1:29). Na Cruz do Calvário, Jesus Cristo pagou o Preço de Nossa Salvação when derramou o Seu sangue POR NOS.

O profeta Isaías revelou este Fato com antecipação no Capítulo 53: 5: "Mas ELE foi traspassado Pelas Nossas transgressões e moído Pelas Nossas iniqüidades; o castigo Que nsa Traz a paz estava Sobre ELE, E SUAS Pelas pisaduras fomos sarados "Jesus Cristo foi castigado em Nosso lugar para that NÓS NÃO precisássemos Ser castigados.; He foi morto para quê NÓS NÃO fossemos Mortos; ELE sofreu a pena da morte eterna para quê NÓS NÃO experimentássemos a morte eterna. Efeito Com, o Preço foi plenamente pago, a Lei foi Completamente Satisfeita, ea Justiça foi realizada. E, portanto, Deus foi apaziguado de Sua ira Que foi Dirigida contra o Cordeiro imaculado, Cristo Jesus.

4. TEMOS de Conseguir de graça como Águas da Salvação.

De Fato, o profeta Isaías, em Nosso texto, Disse: ". Vinde ... e comprai, sem Dinheiro e sem preço" SEJA Ou, se Queremos Conseguir as Águas Salvadoras, TEMOS de comprar, de that Modo? "Sem Dinheiro e sem preço".

Agora, o Que significa ISSO? "Comprar sem Dinheiro e sem preço" Significa Receber gratuitamente. A Salvação E gratuito incluído. O apóstolo Paulo Disse: "Pela Graça salvos sois, Mediante a fé, e ISSO NÃO VEM De Vos; E dom de Deus. NÃO VEM de Obras, para quê ninguem se glorie ". "Sendo justificados gratuitamente, Por Sua graça, Mediante a Redenção Que há em Cristo Jesus" (Rom. 3:24).

Podemos Como Adquirir como Águas da Salvação? Pela graça de Jesus, recebemos a Salvação gratuitamente sem "Dinheiro e sem preço", Porque o Preço Já foi pago na Cruz cabelo Nosso Senhor Jesus Cristo.

A Salvação e Um dom de Deus. NAO PODE SER Sacrificios comprada POR. NÃO PODE comprada Ser POR meritos PROPRIOS, NÃO PODE Ser comprada POR nenhuma observancia. A Salvação E Completamente gratuito incluído, ê ê adquirida Pela fé em Jesus Cristo. Somos justificados e salvos gratuitamente. E, portanto, Deus PODE Ser justo e justificador Daquele Que Tem fé em Jesus Cristo Nosso Salvador.

Certa vez, o grande pregador Moody estava ensinando ESTA Verdade na Igreja SUA. De Repente, ELE Chamou a Atenção dos SEUS ouvintes, com um Seguinte promessa: "A Primeira pessoa that vier à frente, eu Darei o meu Relógio" E era hum Relógio de ouro maciço! Todos ficaram surpresos com ESTA declaração, julgando that Moody estava Só Brincando. Entao, um menino se levantou, dirigiu-se à frente, estendeu a Mão e recebeu o Relógio. Alguém, momento Nesse, perguntou, expressando a Realidade do Pensamento de todo o grupo: "Mas, o senhor vai dar MESMO O Relógio Para ELE?" "Sim" foi a RESPOSTA!. "Eu prometi dar o Relógio gratuitamente, foi Nao? Pois ASSIM Acontece com a Salvação. Precisamos APENAS crer na Palavra de Deus Como Doador da Salvação, e recebê-la ".

II. A MENSAGEM DE ISAÍAS E: "BUSCAI AO SENHOR!"

A Gratuita Salvação E; devemos comprar "sem Dinheiro e sem preço" - mas de Quem devemos comprar como Águas da Salvação? A Quem devemos nsa Dirigir parágrafo Conseguir Tão preciosa Salvação?

O profeta Isaías Responde a ESSA pergunta: Isaías 55: 6: "Buscai Ao Senhor". ESTA E a grande Mensagem de Isaías: "Buscai Ao Senhor!" TEMOS de buscar Ao Senhor, TEMOS de comprar dEle como Águas da Salvação, MESMO that nos vamos la Pela Fé, SEM NAS Nada Mãos ", sem Dinheiro," completamente Recursos SEM , desamparados, "Pobres, CEGOS, Miseráveis ​​e nus." TEMOS de Busca-lO.

1. Por Que devemos buscar Ao Senhor? E NAO um Outro?

Devemos buscar Ao Senhor Porque He é "rico". Pobres Nós Somos, mas Deus é rico, O Senhor Jesus E rico, O Pai E rico, ó Espírito Santo E rico. Em Que É Que o Senhor E rico? Deus é rico em Todas quanto Coisas. ELE É O PRÓPRIO Criador de Todas Coisas como e, portanto, Todas, como Coisas Lhe pertencem. Mas há Uma Coisa em Que o profeta se DETEM - He E rico em Perdoar.

(1) Deus Gosta de Perdoar. O homem NÃO Gosta de Perdoar. Certa vez hum ministro Do Evangelho foi Fazer Uma Reconciliação Entre Dois Homens Que haviam brigado. Falou com hum Deles, falou com o Outro, e nada. DEPOIS, com Muito jeitinho, conseguiu Que hum Deles dissesse Alguma Coisa favorável. Mas ELE Disse: "Está Bem; Perdoar, eu perdôo; mas Esquecer, jamais eu esqueço O Que ELE me fez! "Sim, Os Homens NÃO Gostam de Perdoar, mas Deus TEM prazer em Perdoar e Mostrar Sua Misericórdia. ELE perdoa maravilhosamente, Porque ELE perdoa e Esquece.

(2) Deus perdoa ricamente. Ninguém Aqui Precisa Dizer: "Fui longe demais Para Ser perdoado" porque Deus é rico em Perdoar. Que ninguem Hoje diga: "Não Há Perdão Para Mim" porque Deus é rico em Perdoar. Portanto, busquemos Ao Senhor!

ELE perdoa completa e abundantemente. "Se confessarmos OS NOSSOS Pecados, de Ele é fiel e justo Pará nsa Perdoar OS Pecados e nsa purificar De toda injustiça" (1 João 1: 9). ELE E rico em Perdoar Porque o Seu Coração E bondoso e compassivo. Portanto, de Ele perdoa abundantemente, de Ele perdoa a QUALQUÉR pecado, de Ele perdoa a transgressão Maior, de Ele perdoa a todos OS Pecados eA Todas como injustiças, de Ele perdoa OS Pequenos Pecados e Os Grandes Pecados. Deus perdoa OS MAIORES pecadores: ele perdoa OS criminosos, adúlteros OS, estupradores OS, OS Assassinos e Os terroristas, Porque Deus é rico em Perdoar; e ninguem PODE impedi-Lo de Perdoar, Porque He E rico em Perdoar.

2. Como devemos buscar Ao Senhor Nosso Deus?

(1) Devemos buscar ansiosamente Ao Senhor. Sal. 63: 1: "Ó Deus, Tu és o meu Deus forte; eu Te busco ansiosamente; a minha alma TEM sede de Ti; meu Corpo Te almeja, Como terra árida, exausta, sem Água. "assim se expressou Davi, o suave cantor de Israel, Revelando uma sede Que ELE tinha de Deus. Devemos buscar a Deus intensamente, com Todo o fervor. Devemos buscar um ansiosamente Deus; Assim Como QUANDO TEMOS sede Pelas Águas, faça MESMO Modo devemos ter sede de Deus e da Salvação!

(2) Devemos buscar sinceramente Ao Senhor. Jer. 29:13: "Buscar-me-eis e me achareis when me buscardes de todo o Vosso Coração." Se NÓS buscarmos a Deus de todo o Nosso Coração, sem Reservas e sinceramente, Nós haveremos de Acha-lO. ESTA E a Sua promessa infalível Para Todos Nos. Mas devemos Fazer a Nossa parte e Irmos uma He com Inteiro Coração, em sinceridade, Porque sem a sinceridade de Propósito NÃO Podemos Conseguir Nenhum dos Bens Espirituais Que estao à disposição de todos. Com Deus Não Se Brinca, e de Ele Não Se Deixa escarnecer.

(3) Devemos buscar Ao Senhor prioritariamente. Esteira. 6:33: "Buscai, pois, em Primeiro Lugar, o Seu reino ea Sua Justiça, e Todas estas Coisas vos Serao acrescentadas." Este É O Ponto deveras crítico. MUITAS Coisas pretendem Ocupar A Nossa Atenção; MUITAS Coisas surgirão em Nosso Caminho desviando-SOE de buscar a Deus ea Sua Justiça. Mas He Não Se Deixa enganar: ele SABE QUANDO nos o colocamos em Segundo Plano, OU QUANDO nos o colocamos em Primeiro Lugar. E Alguns Ate O colocam em Último lugar, enquanto Outros nao tem lugar Algum PARA O Seu benfeitor. Mas, se Queremos a Sua Bênção ea Sua Salvação, TEMOS de buscar a Deus ansiosamente, sinceramente, prioritariamente, deixando tudo de Lado parágrafo acertarmos A Nossa vida com Ele, e recebermos dEle a Certeza da Salvação.

3. QUANDO devemos buscar Ao Senhor?

Devemos buscar Ao Senhor Hoje, Porque hoje "E Tempo de buscar Ao SENHOR" (Oséias 10:12). Hoje é o dia da Salvação; Amanhã SERA O Dia do Julgamento. Hoje é o dia em that He PODE Ser Achado; Amanhã, He PODE NÃO Ser Encontrado. Hoje é o dia em that He ESTÁ Perto; Amanhã, He PODE Estar longe! "Buscai Ao Senhor enquanto se PODE achar; invocai-O enquanto He ESTÁ perto ".

Haverá um Tempo em Que OS Homens NÃO poderão achar a Salvação: Amós 8: 11,12: "Eis Que Vem dias, Diz o SENHOR Deus, em that enviarei fome Sobre a Terra, nao de pão, NEM sede de Água, mas de Ouvir As Palavras do SENHOR. Andarão de mar a mar e do Norte Até Ao Oriente; correrão Por Toda Parte, PROCURANDO a Palavra do SENHOR, e NÃO a acharão ".

Nesse tempo, Homens OS clamarão, mas o Seu clamor Será, em VAO Porque terá Passado o ritmo de graça, o ritmo da Oportunidade. Entao, ELES VAO repetir As Palavras Que NÓS encontramos em Jer 08:20: "Passou a sega, findou o verão, e NÓS NÃO ESTAMOS salvos." ESTAS São As Palavras Mais tristes da Bíblia. Portanto, busquemos Ao Senhor urgentemente, ágora MESMO, Antes Que seja tarde demais.

CONCLUSÃO

Certa Ocasião, Dwight L. Moody estava pregando num salão, e ELE Notou Que hum Jovem estava soluçar um Convicção do Espírito Santo, EO Jovem ficou Depois da Pregação e foi Falar com o pastor Moody, e Disse: "Pastor, eu quero Seguir a Jesus."

Moody Disse: "Jovem, aceite uma Hoje Jesus. Hoje é o dia. "" Não, pastor, Hoje não! Eu Tenho Alguns Negócios Lá na Cidade, Eu Vou Terminar cessos Negócios, E Depois de Terminar cessos Negócios sim, eu vou aceitar a Jesus "O pastor Disse:".. Nao, Jovem, rápido Você DEVE aceitar ágora, DEVE aceitar Neste momento "He Disse: "Pastor, eu Preciso Terminar cessos Negócios, mas eu prometo Que DEPOIS de Termiņa-los, eu vou aceitar a Jesus."

O Jovem Saiu Daquele lugar, ELE foi Fazer OS SEUS Negócios. E Um Dia, Muito DEPOIS, o pastor Moody se encontrou com ELE na rua e Disse: "Como E, Jovem, AINDA NÃO fez a SUA decisão?" Ele Disse: "Ainda NÃO, pastor, AINDA NÃO; mas logotipo mais eu vou Fazer, Agora Eu Estou Muito ocupado, Tenho Muito a fazer ".

POUCO Veio ritmo DEPOIS UM aviso pastor Ao de that ESSE Jovem estava no hospital, Doente. O pastor foi Lá Falar com Ele, Disse: "Jovem, E Como? Já Fez uma decisão SUA "ele Disse:" Não, mas eu Estou Muito Doente;? o médico Não Me deu Muita Esperança, eu Posso Morrer, e se eu Tomar Uma decisão ágora, o povo vai Dizer Que Eu Tomei ESSA decisão com medo de Morrer. Eu nao quero Tomar uma decisão pressionado, NEM com medo. Espere, se eu melhorar, se Deus me der Saúde, ENTÃO eu vou Seguir a Jesus, mas ágora Nao. "O pastor Saiu Muito triste, mas o Jovem melhorou, e foi curado Completamente. Entao, ELE Saiu do hospital.

E o pastor Moody foi visita-lo, e LHE Disse: "Jovem, ágora, vamos Fazer ESSA decisão?" Ele Disse: "Agora NÃO, Agora Eu Estou Muito ocupado! Um pouco Mais tarde! "

O ritmo Passou e Mais uma Vez O Jovem adoeceu, EO pastor foi visita-lo Na ja SUA cama, JA Muito fraco Pela enfermidade, pastor OE Disse: "Como E, Jovem? Vai texto Fazer a SUA decisão ágora? "O Jovem falou Alguma Coisa Que o pastor NÃO PODIA entendre, mas Notou Que OS SEUS Lábios estavam se mexendo e ELE colocou o Ouvido Bem Perto para ouvir o Que este Jovem estava dizendo, ELE estava citando hum bíblico, As Palavras que achamos em Jeremias 08:20: "Passou a sega, findou o verão e eu Não Estou salvo."

Disse O pastor: "Jovem, AINDA há tempo, rápido Você AINDA TEM vida, Aceita ágora uma Mensagem de Deus." ele respondeu Mais fraco AINDA, NÃO Quase dava para ouvir; Disse: "Passou a sega ... findou ... o verão ... e Eu Não Estou salvo." O pastor fez Mais Um Apelo AINDA, e Disse: ". Jovem, Deus Ainda o ama, rápido Você AINDA PODE Aceita-Lo, Aceita agora" Mais Uma vez ELE repetiu As Palavras. Agora como SUAS Forças o estavam deixando, estava Ficando Cada Vez Mais fraco. Disse Ele: "Passou a sega ... findou ... o verão ... e Eu Não Estou salvo."

QUANTOS here desejam aceitar a Salvação Que há em Jesus Cristo? "Aquele Que invocar Ao Senhor, salva Será". "Buscai Ao enquanto se PODE achar; invocai-O enquanto ESTÁ perto ".

Rápido Você receberá paz, alegria e vida eterna. Rápido Você Quer ter um Certeza de Que É hum filho de Deus? Busque Ao Senhor intensamente; busque um sinceramente Deus; NÃO DEIXE parágrafo DEPOIS, Porque DEPOIS PODE Ser t demais arde. Busque Ao Senhor urgentemente, de A Prioridade parágrafo Jesus Cristo. NÃO DEIXE O esperando. Só Assim, rápido Você Será, plenamente feliz. ELE ESTÁ à Porta do SERápido Você receberá paz, alegria e vida eterna. Rápido Você Quer ter um Certeza de Que É hum filho de Deus? Busque Ao Senhor intensamente; busque um sinceramente Deus; NÃO DEIXE parágrafo DEPOIS, Porque DEPOIS PODE Ser tarde demais. Busque Ao Senhor urgentemente, de A Prioridade parágrafo Jesus Cristo. NÃO DEIXE O esperando. Só Assim, rápido Você Será, plenamente feliz. ELE ESTÁ à Porta do Seu Coração ágora. O Que rápido Você vai Fazer faz Senhor Jesus? O Que Você está em Fazendo Consigo MESMO?

Pr. Roberto Biagini