O BLOG DESPERTAI APRESENTA.
Por acaso, enquanto trocava de canais na TV, vi que estava passando na TV Cultura o desenho “Arthur”. Eu já havia visto algumas partes deste desenho, enquanto trocava de canais em outras oportunidades, mas nunca havia parado para assistí-lo. Sempre me pareceu um inocente, singelo e infantil desenho. Mas desta vez foi diferente: estava passando um episódio, chamado “Prunella Ganha Dois Presentes Iguais”, em que uma das personagens era acordada no meio da noite por dois fantasmas. Resolvi segui assistindo e fiquei espantando com a quantidade de símbolos ocultistas (alguns satânicos mesmo!) presentes no desenho. Fiz uma pesquisa mais apurada sobre o desenho e o resultado está abaixo.

O episódio 71: “Prunella Ganha Dois Presentes Iguais”



Este foi o que assisti na TV Cultura, em 25/08/2009. É o episódio de número 71, o sexto episódio da quarta temporada. Descrição do episódio encontrada na Internet (Wikipedia): ”É aniversário de Prunella e ela ganha duas bonecas Polly Locket: uma de sua irmã e outra de Francine. Prunella não gosta muito da segunda boneca que ganha e percebe que Francine fica triste o aniversário inteiro. Prunella se preocupa e, em seus sonhos, se transforma em um fantasma e acompanha toda a trajetória de Francine para comprar a boneca”.
Porém no desenho fica claro que as “experiências espirituais” não se limitaram a uma parte de um sonho. Veja algumas informações sobre a personagem Prunella encontradas na Internet (Wikipedia): ”Prunella Deegan está na quarta série, é um ano mais velha do que a maior parte dos outros garotos. É um pouco peculiar e sensível, mas ela também é muito doce. Ela lembra muitas vezes as crianças mais velhas e sábias e é muito generosa com seus conselhos. Ela é interessada em yoga, cartomancia e fenômenos paranormais”.
Como pode um desenho tão aparentemente inocente ter elementos tão impróprios para crianças? Este desenho é de origem canadense e passa em canais de TV de vários países, inclusive na BBC!
Continuando o episódio:



Esta personagem em pé, de vestido azul e laço na cabeça é Prunella. Seu quarto é recheado de símbolos e objetos ocultistas. Veja que pendurados no teto tem os símbolos Yin-Yang, um cristal e uma Ankh. Na parede uma grande mandala com os símbolos do zodíaco, mostrando que a personagem também tem ligação coma Astrologia.
A personagem que está abaixada é sua irmã, Rubella. Veja a descrição sobre a personagem Rubella na Internet (Wikipedia):”Rubella é a irmã mais velha de Prunella. Ela é muito espiritual e obssecada por fenômenos paranormais e psíquicos. Ela é tipicamente retratada como uma pessoa mística e geralmente fala em tom dramático”. Nas imagens deste episódio fica fácil perceber que ela parece uma hippie!
A mãe de Prunella e Rubella também é do mesmo tipo: ”Wanda Deegan gosta de yoga e de granola”
Veja mais imagens do quarto de Prunella, a personagem principal do episódio “Prunella Ganha Dois Presentes Iguais”:



Veja que além do já mostrado, o quarto dela tem uma mesa com uma bola-de-cristal, vários símbolos de bruxaria (como o lua-estrela, que está por toda parte), e o mais espantoso: acima da cama dela, na parede, está o símbolo que representa a Alta Cúpula do Satanismo, chamado “Olho de Lúcifer” ou “Olho que Tudo Vê”. Eu demorei para acreditar quando vi aquele símbolo no desenho!

Veja mais imagens do quarto de Prunella, tiradas deste mesmo episódio:





Seguindo com o episódio, nesta noite, enquanto PruSeguindo com o episódio, nesta noite, enquanto Prunella dorme lhe aparecem dois “fantasmas”:



Apesar de assustada, Prunella disse que não acreditava em fantasmas, então um dos “fantasmas” (a mulher) a transformou em um “espírito” e as duas foram parar em outro lugar. Onde estavam, ficavam flutuando:





Nesta hora a “mulher-fantasma” diz no meio da conversa com Prunella: ”eu sou fantasma, eu nunca erro”.

Nesta hora, para sua surpresa, Prunella é atingida por uma bola que estava sendo jogada por alguns garotos. Ela pergunta para a “mulher-fantasma” como a bola a atingiu se ela era uma “fantasma”. Então a “mulher-fantasma” lhe responde dizendo que não tem como lhe explicar as regras! Acho que neste momento devo lembrar-lhes que estamos analisando um “inocente e singelo desenho infantil”!

Ainda neste episódio, no seu aniversário Prunella não gostou de receber uma boneca que já tinha ganhado, mas adorou receber uma caixa com materiais esotéricos.

No final do episódio (cena acima) acontece algo muito claramente satânico: Prunella está conversando com Francine enquanto as duas estavam se encaminhando para o almoço na casa de Francine. Neste momento o “fantasma” (demônio) mostrado na imagem (atrás delas) sussurra o que ia ter de almoço na casa de Francine. Sem perceber, Prunella repete o que o “fantasma” disse e Francine fica assustada ao ver que Prunella já sabia o que ia ter no almoço.

A própria Prunella fica espantada ao ver que “advinhou” o que ia comer no almoço da casa de Francine. Não sei nem o que dizer diante de tão explícita cena do que vou chamar de “experiência espiritual com demônio”. Fica muito claro que a fonte das “advinhações” de Prunella é demoníaca!

O episódio termina com o “fantasma” soltando uma assustadora gargalhada.

Reencarnação
Este episódio tem ainda uma cena em que a personagem Prunella faz uma clara referência à reencarnação, dizendo que havia sido uma princesa em uma “vida passada”.
Propaganda



Encontrei outro problema neste episódio: houve claramente uma exagerada propaganda da boneca “Polly Pocket”. Esta boneca é conhecida por estimular o consumismo infantil.

Outros episódios

Em uma rápida pesquisa na Internet encontrei vídeos de outros episódios do desenho, e em várias cenas são facilmente encontrados símbolos ocultistas:
Stonehenge

Em outro episódio ocorrem cenas em Stonehenge, um conhecido lugar místico e misterioso na Inglaterra.

Os personagens tocam numa banda lá (é um lugar totalmente isolado) em plena noite de lua-cheia.


De repente…

Surge um disco-voador no céu…


Ele para exatamente em cima das pedras, todos saem correndo e dele sai um extra-terrestre. Só fica um personagem (coelho) que faz contato com o E.T.
Isso tudo é muito sério, pois há toda uma história altamente maligna ligada a este local (Stonehenge) e várias teorias sobre como foi feito e o que exatamente era feito ali. Sabe-se que ocorriam rituais de religião celta que incluíam sacrifícios humanos! A suposta ligação com extra-terrestres também é cogitada por alguns, já que ninguém entende como pedras tão grandes foram parar em um local totalmente aberto e plano, sendo que as pedras mais próximas estavam há centenas de quilômetros de distância. A grande maioria dessas teorias são criadas por místicos, bruxos e esotéricos. No desenho “Arthur” tudo isso é passado às crianças!

Yin-Yang

É muito grande a presença, tanto sutil quanto explícita, do símbolo Yin-Yang no desenho. Veja cenas de outro episódio:





O botom em destaque, que o personagem está segurando, é colocado bem na frente do Yin-Yang! Certamente nada disso é por acaso…
Site do desenho
No site do desenho tem uma página sobre a personagem Prunella com muito esoterismo e ocultismo:


Uma página em que Prunella faz “advinhações”!
Um cartão sobre Prunella informa sobre suas “advinhações” e informa que o lugar que ela mais quer visitar é San Francisco! Qualquer pessoa que sabe informações básicas sobre o Satanismo sabe que o local onde ele mais atua é San Francisco, Califórnia, EUA. Um missionário, ex-satanista, afirma em seus livros que San Francisco é onde encontra-se a sede da Alta Cúpula do Satanismo.

No site ainda tem instruções sobre como fazer um “cootie catcher“, que é um “sistema de advinhação” feito com papel.
Conclusão
Este desenho mostra que muitos produtores e empresas expressam o Ocultismo em suas criações e desejam influenciar as crianças com idéias e práticas malignas. Você está atento ao que seu filho está assistindo?
Deus te abençoe!
Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.