Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Trending

Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)


Devido à importância do assunto, permito que este artigo seja copiado, impresso e distribuído livremente, mas sem modificações.
Estamos realmente vivendo nos últimos dias que antecedem o retorno do Senhor Jesus Cristo! O mundo está no processo de descartar todas as formas de discrição, decência e moralidade. 

Com a "aprovação do mundo", muitos estão vivendo para satisfazer suas lascívias nestes últimos dias.

 O casamento não é mais visto como importante. 
Por que casar se é aceitável socialmente viver juntos? Os homens sentem intenso desejo sexual pelas mulheres. As mulheres sentem intenso desejo sexual pelos homens. 
Homens estão sentindo desejo sexual por outros homens, e as mulheres por outras mulheres. Como conseqüência, muitas pessoas estão se ferindo física e espiritualmente, ao adotarem um estilo de vida imoral. O bom tornou-se mal e o mal tornou-se bom. Essa é a realidade atual na área da moralidade sexual.

O perigo espiritual da pessoa imoral sexualmente é a rejeição a Jesus Cristo e perecer como um pecador perdido no lago de fogo. O perigo físico são as doenças sexuais, os tormentos e uma vida mais curta. Existem todos os tipos de doenças prontas para infectar aqueles que desprezam o relacionamento sexual monogâmico no casamento. 


Na verdade, existem tantas doenças que a maioria das pessoas não tem consciência do extremo perigo ao qual está se expondo quando fornica com diversos parceiros sexuais. Sim, todos já ouviram falar sobre a AIDS, a praga que é a maior ameaça às pessoas sexualmente imorais. 
No entanto, além da AIDS, existem muitas doenças sexualmente transmissíveis que podem matar e atormentar uma pessoa.

Este tratado dará uma visão geral sobre algumas das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns. Veremos como as pessoas podem contrair as doenças, os sintomas e a cura (se existente). Veremos também o que a Bíblia diz sobre a imoralidade sexual.

Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

Existem somente dois modos de evitar a infecção por uma terrível DST. O primeiro é a abstinência das relações sexuais. O segundo é um relacionamento fiel no matrimônio. Não existe nenhum outro modo. 
Os preservativos (camisinhas) certamente não são uma solução. Muitas pessoas afirmam que pelo fato de sempre usarem um preservativo estão protegidas e podem ter "sexo seguro" com muitos parceiros. 

Isso é uma ilusão. O preservativo não é nem mesmo um bom método para evitar a gravidez. 
O vírus da AIDS é muito menor que os espermatozóides e pode facilmente atravessar o material do preservativo. 
Além disso, muitas doenças sexuais podem ser transmitidas pelo beijo. 

Por exemplo, a gonorréia nem sempre apresenta sintomas na mulher e pode infectar a região da boca. Portanto, um homem pode contrair gonorréia ao beijar uma mulher infectada. 
Apesar disso, o pecador perdido e sexualmente imoral tem seus múltiplos parceiros sem compreender os perigos das DST. Muitas pessoas parecem ter algum tipo de complexo de invulnerabilidade e uma atitude do tipo "isto não acontecerá comigo". Bem, há um ditado que diz "Quem brinca com fogo, acaba se queimando". É simples assim.

Não é complicado evitar as doenças sexuais. Simplesmente não pratique a fornicação (sexo fora do casamento). Não existem pílulas, preservativos ou qualquer outro dispositivo que proteja das DST.

As Doenças Sexualmente Transmissíveis

A Bíblia diz que todo o pecado, inclusive os sexuais, serão julgados um dia. Aqueles que praticam a fornicação antes do casamento e aqueles que adulteram após o casamento serão julgados por isso.

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." [Hebreus 13:4]

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." [1 Coríntios 6:18]

De acordo com a palavra de Deus, a Bíblia, se você fornicar, estará pecando contra seu próprio corpo. As conseqüências desse pecado podem ser devastadoras. As DST são terríveis e devem ser evitadas a todo custo! Essas doenças destroem lentamente o organismo e causam tormentos com seus sintomas desagradáveis. Qualquer pessoa racional não quererá ser infectada com uma doença sexual que pode ser contraída com facilidade.

Hoje, existem todos os tipos de doenças que afligem aqueles que se envolvem no pecado sexual. AIDS, herpes e muitas outras DST mostram a reprovação de Deus àqueles que rejeitam a moralidade. Se você discorda dessa afirmação, então aqui está uma questão. Quais DST existiriam hoje se ninguém praticasse a imoralidade sexual? A resposta é Nenhuma! A AIDS, por exemplo, existe somente devido à imoralidade sexual. 

Sem a imoralidade sexual, a AIDS não teria se alastrado. O mesmo se aplica às demais DST. No entanto, como vivemos em um mundo que rejeita o padrão moral de Deus e onde existe uma obsessão pelo sexo, vemos as DST por toda a parte em proporções alarmantes. Essas doenças alastram-se como fogo à medida que as pessoas contaminadas têm seus múltiplos parceiros sexuais, sem se preocuparem com Deus ou com a moralidade.

AIDS

CANTOR CAZUZA, INFECTADO COM O VÍRUS

A primeira doença que examinaremos é a bem-conhecida praga da AIDS. Essa doença tem recebido muita publicidade nos últimos anos. Infelizmente, muitas pessoas sabem sobre a AIDS e praticamente ignoram as outras DST existentes. Vejamos alguns fatos:

AIDS:

Descrição: A AIDS é causada por cepas de um vírus conhecido como HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). O HIV ataca certos glóbulos brancos chamados T4, ou CD4. O vírus é transmitido por meio da troca dos fluidos do corpo (sêmen, sangue e produtos derivados). A fornicação sexual é uma das principais formas de transmissão da doença. 

Outros modos são por sangue contaminado e transfusões. Esse tipo de infecção é perigoso, pois já houve casos em vários países em que estoque de sangue usado pelos hospitais estava contaminado pelo vírus da AIDS. O uso de drogas injetáveis usando agulhas contaminadas, ou profissionais da área da saúde, como enfermeiros e médicos, que acidentalmente ferem-se com uma agulha ou algum outro instrumento são também outros modos de infecção.

Sintomas: A AIDS pode ficar incubada em um organismo durante dez anos ou mais, sem manifestar nenhum sintoma visível. A doença debilita o sistema imunológico, permitindo que outras doenças ataquem o organismo. Com o sistema imunológico debilitado, a pessoa pode contrair câncer, pneumonia, infecções na pele, e outras doenças. 

O vírus da AIDS pode ser detectado por meio de exames de sangue. A maioria das pessoas que está infectada ainda não sabe disso, pois os sintomas ainda não apareceram. Enquanto isso, ao fornicarem com múltiplos parceiros, podem estar transmitindo a doença para outras pessoas.

Notas: A AIDS é considerada uma doença fatal. 
A morte vem por meio das complicações e de doenças oportunistas que atacam o organismo com a debilitação do sistema imunológico. Normalmente, a pessoa não morre diretamente de AIDS, mas de alguma doença oportunista. Essa doença é assassina. Se você contraiu AIDS, espero que esteja pronto para apresentar-se diante de Deus. 

Como o vírus tem muitas mutações, a cura parece ser virtualmente impossível. Quando uma cura for encontrada, o vírus simplesmente passará por alguma mutação e continuará matando. A AIDS é uma praga mortal que deve ser evitada a todo custo. O triste fato é que a doença está se alastrando rapidamente. 

À medida em que o número de pessoas infectadas aumenta, o risco de vítimas inocentes contrairem a doença também aumenta. Vítimas inocentes estão sendo infectadas por sangue contaminado e até mesmo ao fazerem um tratamento dentário, se o dentista não tomou os cuidados necessários para a desinfecção dos instrumentos. 


A AIDS é realmente uma das pragas dos últimos dias na Terra. Ela nunca teria atingido o nível atual de infecção em larga escala se não fosse pelo comportamento sexual dos fornicadores que rejeitam as leis morais de Deus.

A próxima doença que veremos é a Herpes, outra doença terrível e incurável.
Herpes
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: Uma contaminação viral contagiosa que afeta a região genital e a boca em homens e mulheres. Existem duas variedades de herpes, a genital e a labial, causadas por dois vírus diferentes.

Sintomas: Feridas ou bolhas doloridas que aparecem de tempos em tempos na boca, nos genitais, nas nádegas e nas coxas, mal-estar geral, dores musculares, corrimento vaginal, dor ao urinar, dor durante a relação sexual, coceira, e crescimento de caroços com pus na virilha. 

Os sintomas geralmente são mais fortes durante a primeira erupção. Inicialmente, costumam ocorrer ardor, coceira e vermelhidão. Em poucos dias, formam-se úlceras muito doloridas. Normalmente, as feridas começam a cicatrizar e desaparecem entre uma a três semanas. A ocorrência de novas erupções depende de vários fatores, como estresse, fadigas e causas emocionais.

Nota: A herpes é muito contagiosa e atualmente, na América do Norte, uma dentre cada seis pessoas tem a doença. Como é uma doença virótica, o sistema imunológico luta contra ela, mas o organismo pode ficar debilitado e sob risco de contrair outras infecções e doenças. 

Não existe cura para a herpes. Uma vez que a pessoa contraia a doença, precisará conviver com ela pelo resto da vida. No entanto, os medicamentos, prescritos pelo médico, ajudam a minimizar os sintomas. A herpes não é uma doença fatal, mas é infecciosa e causa desconforto, pois as feridas são doloridas. É melhor evitar.

A próxima doença que veremos foi um grande problema nos anos da revolução sexual nos anos 60. No entanto, ela não desapareceu e as pessoas ainda podem ser infectadas por ela ao praticarem a fornicação.

Sífilis
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: Causada pelo espiroqueta Treponema pallidum. É contraída por contato sexual com uma pessoa infectada.
Sintomas: Variam dependendo do estágio da doença. No estagio inicial: Aparecimento de vesículas avermelhadas, indolores, chamadas de "cancro", geralmente na região genital, mas também em outras áreas. Se a doença não for tratata, evolui para um segundo estágio, no qual os sintomas são: 

Enrubescimento discreto da pele com o aparecimento de feridas e cascas por todo o corpo, gânglios linfáticos inchados (ínguas), sintomas de resfriado comum, como febre, corpo dolorido, dor de cabeça, fadiga, perda de cabelo em tufos, crescimento de verrugas na área em volta do ânus. Em estágios mais avançados ainda, se não for tratada ou curada, após muitos anos, a doença pode provocar problemas cardíacos, comprometendo a artéria aorta; pode causar danos no sistema nervoso, provocando paralisia, cegueira e até loucura.

Nota: A sífilis é tratada com antibióticos, como penicilina, eritromicina ou tetraciclina. No entanto, existem algumas cepas que são resistentes às drogas. Alguns tipos de sífilis podem ser tratados mas outros são incuráveis. 

Se você está fornicando, é uma questão de sorte, contrair uma variedade ou a outra Você pode ter o tipo de sífilis que responde ao tratamento, ou talvez ter o tipo incurável. Quem pratica a imoralidade sexual precisa estar preparado para enfrentar uma doença terrível como a sífilis.

A próxima doença também é bastante comum com a revolução sexual dos anos 60. No entanto, assim como a sífilis, ela ainda ocorre hoje.

Gonorréia (Blenorragia)
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: A gonorréia é uma DST causada pela bactéria Neisseria gonorrhea. As áreas do corpo que podem ser infectadas inicialmente são os genitais, a boca, a garganta e o ânus. O contato sexual com qualquer uma dessas áreas expõe o parceiro sexual da pessoa infectada à bactéria.

Sintomas: Normalmente, aparecem entre 2 e 10 dias após a infecção. Podem incluir: Corrimento vaginal com odor desagradável, corrimento no pênis, vontade freqüente de urinar, sensação de queimação ou dor ao urinar, dor de estômago e dor pélvica (nas mulheres), sangramento menstrual anormal, inflamação na garganta, dores durante a relação sexual, e esterilidade.

Nota: Aproximadamente 50% das mulheres que são infectadas com a gonorréia não apresentam sintomas da doença por vários meses. Enquanto isso, sem saber, elas podem alastrar a doença para seus parceiros sexuais.

 Se a gonorréia não for detectada precocemente e bem tratada, poderá comprometer os órgãos reprodutores femininos, causando possivelmente a esterilidade e a doença pélvica inflamatória. Freqüentemente, a ocorrência da gonorréia está associada com a presença de outras doenças sexualmente transmissíveis. Muitas vezes, essas doenças vêm em um "pacote de oferta". Você contrai duas ou mais ao mesmo tempo e não somente uma!

A próxima doença não é muito conhecida da maioria das pessoas, mas ela está aí e pronta para infectar os fornicadores.

Clamídia
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: Causada por microorganismos que vivem como parasitas dentro de uma célula (Chlamydia trachomatis). Esses microorganismos têm propriedades em comum com os vírus e as bactérias. Transmitida por contato sexual com uma pessoa infectada.

Sintomas: A maioria das mulheres que têm clamídia é assintomática (não apresenta sintomas) até que as complicações apareçam. Nos homens, os sintomas são similares aos da gonorréia. Lembre-se que várias dessas doenças vêm em "pacotes de oferta". Você não contrai apenas uma, mas várias ao mesmo tempo! Os sintomas nos homens são: dor na micção, corrimento no pênis, dores nos testículos, dores abdominais e febre. 

Nas mulheres, a infecção pode causar a doença inflamatória pélvica, com o conseqüente comprometimento das trompas de falópio e esterilidade. Outros sintomas são: sensação de queimação ao urinar, aumento da freqüência da vontade de urinar, corrimentos. Além disso, existem cepas de clamídia que são responsáveis por outra doença sexualmente transmissível, a lymphogranuloma venereum. Essa doença causa proctite e colite (inflamações nos intestinos).

Notas: Freqüentemente, as pessoas que contraem gonorréia também estão infectadas com a clamídia. O tratamento é feito com antibióticos. 

Nas mulheres, quando há o desenvolvimento da doença inflamatória pélvica, em 20% dos casos, ocorre a esterilidade. Outro fato interessante sobre esta doença: 70% dos indivíduos infectados não sabem que são portadores da clamídia! Até que os sintomas apareçam, eles não saberão que têm a doença. Lembre-se disso, se você é um pecador perdido e estiver saindo em busca de fornicação.

Em seguida, veremos uma doença que é desconhecida da maioria das pessoas. No entanto, ela está aí no mundo da fornicação e da imoralidade pronta para contaminar todos os envolvidos.

Papilomavírus Humano
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: Transmitida pelo contato sexual de uma pessoa para a outra. Uma família de mais de 60 vírus que causam o aparecimento de várias verrugas genitais. Essas verrugas podem ser removidas, mas normalmente são recorrentes e podem estar associadas com o câncer no cérvix, na vulva, no interior da vagina e no pênis.

Nota: Não é uma DST muito conhecida, mas certamente também deve ser evitada! Verrugas recorrentes não é algo bom de se ter, especialmente, se estão localizadas na área genital e podem levar ao aparecimento de câncer. Aqui está outra doença pouco conhecida:

Tricomoníase
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: Uma DST causada pelo protozoário Tricomonas vaginalis, um parasita.

Sintomas: No homem, pode infectar a uretra e a bexiga. Na mulher, pode causar infecções no aparelho urinário, dores na área genital e produzir um corrimento espumoso.

Notas: Esta doença pode ser tratada com uma droga chamada metronidazol. No entanto, esse medicamento não deve ser usado nos primeiros meses da gravidez. Novamente, a melhor cura é a prevenção. Na verdade, a prevenção é a melhor cura para todas as DST. Qualquer pessoa já tem bastante problemas na sua vida e não precisa sair por aí procurando novos.

Em seguida, veremos a pediculose pubiana, outra doença que os indivíduos sexualmente imorais arriscam-se a contrair.

Pediculose Pubiana (Chato)
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: A pediculose pubiana é uma infestação dermatológica por um pequeno parasita chamado Phthirus pubis, popularmente chamado de "chato". 

É transmitida durante o contato no ato sexual. Em alguns casos raros, o simples toque em um aperto de mão pode causar a infecção (o parasita vive quase que exclusivamente na região pubiana). Esse parasita é um parente do piolho e deposita seus ovos na pele da pessoa infectada. Quando os ovos eclodem, a nova geração de parasitas está faminta e alimenta-se vorazmente dos tecidos do hospedeiro, causando intensa coceira e irritação. Uma nova geração de parasitas nasce a cada três semanas, de forma que o problema fica cada vez pior.

Sintomas: Intensa coceira, a partir de algumas semanas após a infecção inicial. A irritação e coceira pode também provocar infecções por fungos ou bactérias.

Nota: O tratamento é bem simples e é feito com uma loção e um sabonete contendo uma substância chamada lindane. De qualquer forma, quem quer ter parasitas crescendo, comendo e depositando ovos em seu corpo?

A próxima doença que veremos é a hepatite, uma doença virótica. Existem muitas cepas desse vírus, e algumas delas podem ser transmitidas por meio do contato sexual. Isso também coloca os fornicadores sob o risco de contrair essa doença.

Hepatite
Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)
Descrição: Inflamação do fígado causada por uma infecção viral. Existem atualmente cinco tipos de hepatites virais, assim classificadas como tipos A, B, C, D e E. As hepatites B e C podem ser transmitidas por via sexual. Outro modos de contaminação são por meio do sangue contaminado em transfusões, compartilhamento de agulhas para o consumo de drogas, água contaminada, alimentos deteriorados, etc.

Sintomas: Febre, perda do apetite, dores musculares, cansaço e icterícia (pele o olhos amarelados).

Nota: Nem todas as hepatites têm cura. Algumas variedades podem causar doenças diversas no fígado, como cirrose, insuficiência hepática, deficiências na coagulação sanguínea e levar à morte prematura. É mais uma doença que devemos evitar a todo custo.

O Que a Bíblia Diz

Fizemos um sumário sucinto de várias DST que existem para fácil infecção. Realmente, não vale a pena violar os planos e a lei de Deus como relação à moralidade. Infelizmente, porém, muitas pessoas amam tanto os prazeres que não dão ouvidos aos fatos nem pensam em mudar seu estilo de vida. Eis o que a Bíblia diz sobre essas pessoas:

"Entretanto, a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta." [1 Timóteo 5:6]

"Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá." [Provérbios 21:17]

A Bíblia adverte sobre as severas conseqüências do pecado e da imoralidade sexual. Em seguida, veremos o relato bíblico de um rapaz que envolveu em pecado sexual com uma bela mulher casada. Quando ele praticou a fornicação, achava bom e divertido. No entanto, mal sabia ele que estava a caminho da morte. Observe no final que o rapaz lamenta e se entristece pois seu corpo está sendo consumido. Acredito que isso seja uma referência a uma doença sexual.

"Filho meu, atende a minha sabedoria; à minha inteligência inclina os ouvidos para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento; porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe. 

Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca. Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa; para que não dês a outrem a tua honra, nem os teus anos, a cruéis; para que dos teus bens não se fartem os estranhos, e o fruto do teu trabalho não entre em casa alheia; e gemas no fim de tua vida, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos!" [Provérbios 5:1-12]

Os versos finais indicam que o rapaz está se lamentando pois está morrendo com seu corpo corroído por uma doença. Ele lamenta o fato de ter rejeitado a instrução e a repreensão. Ele rejeitou o bom ensino e agora está morrendo em conseqüência de sua rebeldia. Você conhece alguém assim? Bem, nossa sociedade atual glorifica as pessoas como esse rapaz. Muitos rapazes como esse são considerados 'modelos de comportamento', são atores, apresentadores, cantores, etc. 

No entanto, o rapaz citado na Bíblia morreu como resultado de seu pecado e esse fato não é mencionado por aqueles que promovem os pecados sexuais. 
A lição que devemos aprender aqui é que há um preço a pagar pelos pecados sexuais. Esse preço pode ser pago coma sua vida ou sofrendo com uma terrível doença degenerativa!

Advertências Sobre a Mulher Estranha

A Bíblia adverte os homens a ficarem longe das mulheres imorais. Elas são uma armadilha e um laço que causará dor e morte. Embora elas possam ser engenhosas e saber lisonjear, fique longe do pecado sexual com a mulher estranha. Vejamos algumas passagens bíblicas que advertem sobre a mulher imoral:

Provérbios 2:16-22:

"Para te livrar da mulher adúltera, da estrangeira, que lisonjeia com palavras," [verso 16]
Observe que a mulher adúltera lisonjeia sua presa com muitas palavras.
"A qual deixa o amigo da sua mocidade e se esquece da aliança do seu Deus;" [verso 17]
As duas pessoas envolvidas em fornicação e adultério esqueceram-se de Deus. Quem ama a Deus fica longe dos múltiplos parceiros sexuais e da fornicação.

"Porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para o reino das sombras da morte;" [verso 18]
Quem se envolve em fornicação está no caminho para a morte e para o inferno. Já falamos sobre as terríveis doenças sexuais que destroem o corpo. Após o corpo ser destruído a pessoa terá de encarar na eternidade o inferno e o lago de fogo. Acredito também que a fornicação endurece o coração da pessoa para o evangelho. O indivíduo rejeita a Deus e a salvação que ele oferece, pois a fornicação torna-se mais importante em sua vida. O resultado final de um coração empedernido é morrer rejeitando Jesus Cristo como Salvador.

"Todos os que se dirigem a essa mulher não voltarão e não atinarão com as veredas da vida. Assim, andarás pelo caminho dos homens de bem e guardarás as veredas dos justos. Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados." [versos 19-22]

O Senhor Jesus estará voltando em breve e julgará a todos. Os ímpios serão dessaraigados da terra e os justos prosperarão e florescerão. Esses versos fazem uma boa advertência sobre a mulher estranha e sedutora. Somente o tolo que ama a morte é que ignorará essas advertências. Os próximos versos fazem uma pergunta:

Provérbios:5-20-23:

"Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra?" [verso 20]
Por que uma pessoa quereria fornicar com uma estranha e alguém fora dos laços de matrimônio? É uma boa pergunta, considerando-se todas as más conseqüências (espirituais e físicas) da fornicação sexual.

"Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele considera todas as suas veredas." [verso 21]
Quem pratica a fornicação não pensa que Deus vê o que está acontecendo. No entanto, Deus está muito ciente do clima moral do mundo hoje.

"Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia." [versos 22-23]

Aqueles que rejeitam a instrução e a disciplina se perderão e no final morrerão e estarão na perdição. Ao praticarem a fornicação, ficarão presos e viciados em seus pecados.

Mais advertências sobre a fornicação e o adultério:

"Para te guardarem da vil mulher e das lisonjas da mulher alheia. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender com as suas olhadelas." [Provérbios 6:24-35]
Novamente, a Bíblia adverte sobre a mulher imoral que usa de lisonjas para prender sua presa.

"Por uma prostituta o máximo que se paga é um pedaço de pão, mas a adúltera anda à caça de vida preciosa. Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim será com o que se chegar à mulher do seu próximo; não ficará sem castigo todo aquele que a tocar." [versos 26-29]

Pode alguém colocar sua mão nas chamas do fogo sem se queimar? A resposta é não! Portanto, não pense pode fornicar ou adulterar e não sofrer nenhuma conseqüência por esses pecados. Você poderá infectar-se com uma doença mortal ou incurável, ou poderá até ser assassinado por um cônjuge ciumento.

"Não é certo que se despreza o ladrão, quando furta para saciar-se, tendo fome? Pois este, quando encontrado, pagará sete vezes tanto; entregará todos os bens de sua casa. O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa. Achará açoites e infâmia, e o seu opróbrio nunca se apagará." [versos 30-33]

Quem se envolve em fornicação e adultério está destruindo sua própria alma. Essas advertências são muito claras. Não pratique esses pecados, ou sofrerá as conseqüências, que não são agradáveis.

"Porque o ciúme excita o furor do marido; e não terá compaixão no dia da vingança. Não se contentará com o resgate, nem aceitará presentes, ainda que sejam muitos." [versos 34-35]

Quem se envolve em adultério está correndo grande perigo. O cônjuge traído pode ser ciumento e preparar uma vingança. Muitas pessoas já foram assassinadas por causa do ciúmes de um cônjuge traído. Como alguém se protege desse tipo de ataque? Simples, basta não fornicar nem cometer adultério.

Mais advertências sobre procurar mulheres estranhas!

"Para te guardarem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com palavras." [verso 5]
É a terceira vez que a Bíblia adverte que a mulher estranha usa de lisonjas para enlaçar sua vítima. Temos em seguida o relato de um rapaz que vai atrás de uma mulher estranha.
"Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carecente de juízo," [versos 6-7]

Um rapaz estava andando na rua. Ele era jovem, robusto, mas não tinha juízo. Em outras palavras, era um tolo sendo guidado cegamente pelos seus impulsos.
"Que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas." [versos 8-9]

Esse tolo rapaz caminha (propositadamente) perto da casa da mulher estranha.

"Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos." [versos 10-12]

O tolo rapaz é abordado pela mulher estranha. Ela é rebelde e infiel ao seu marido. Prefere ter muitos amantes e praticar adultério.

"Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz: Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te achei. Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo. Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores." [versos 13-18]

A mulher estranha faz elogios e uma conversa melosa para atrair o rapaz tolo.

"Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa." [versos 19-20]

Neste caso, a mulher é casada e seu marido viajou para tratar de negócios. Tanto ela quanto o rapaz sabem da situação conjugal dela, mas não têm nenhuma preocupação com o adultério.

"Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou." [verso 21]

O tolo rapaz ouve e concorda em segui-la. Ela precisou usar muitos argumentos, mas tenho a impressão que não foi muito difícil enlaçar a vítima.

"E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede," [verso 22]

O rapaz segue a mulher adúltera. Ele não pensa nas conseqüências ou não percebe que está a caminho do desastre em sua vida.

"Até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida." [verso 23]

A princípio, ele está relutante, mas depois a paixão o consome e ele apressadamente acompanha a mulher para o adultério. Ele não sabe que está no caminho para a morte.

"Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca;" [verso 24]

Para aqueles que estão lendo, que não são tolos e querem ouvir os conselhos do próprio Deus... esta advertência é para você!

"Não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte."

Deus diz ao homem para ficar longe da mulher estranha. Não se envolva em fornicação ou adultério com ela! Não se deixe seduzir pelas lisonjas da mulher estranha. As conseqüências são grandes e resultarão em dores, doenças e morte. O resultado físico é a morte e o resultado espiritual é a condenação ao lago de fogo.

As pessoas darão ouvidos a essa advertência de Deus?

"Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte." [Provérbios 14:22]

Para aqueles que não derem ouvidos, a morte estará esperando. Muitas das doenças discutidas neste artigo levarão à morte prematura e a muito desconforto.

O Pecado da Homossexualidade

Outro pecado que alcançou aceitação social é o da homossexualidade. Quarenta anos atrás os homossexuais estavam bem escondidos, praticando seus atos pervertidos em segredo. Hoje, entretanto, tudo mudou. As pessoas "sairam do armário" e agora praticam sodomia abertamente e levam o fato ao conhecimento de todos. Com a bênção total da sociedade e da legislação, a homossexualidade é agora uma forma válida de relacionamento ou de "preferência sexual". Os benefícios previdenciários estão sendo pagos aos casais do mesmo sexo.


 Outro ponto interessante é que essa tendência é mundial. A homossexualidade está sendo aceita mundialmente. Não são apenas os EUA e o Canadá que aceitam abertamente a homossexualidade e aprovaram leis para proteger os direitos dos homossexuais. Virtualmente, todas as nações estão aceitando e legalizando essa forma de imoralidade e de fornicação.

A Bíblia traz muitas advertências sobre o pecado da homossexualidade. O aviso é muito claro. Deus nos quer longe dos pecados sexuais. Em seguida, veremos vários versos que mostram a atitude de Deus em relação ao pecado da homossexualidade:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação." [Levítico 18:22]

Deus está ciente do pecado da homossexualidade. Na verdade, ele o chama de abominação. Se um homem deitar-se com outro homem, como faria com uma mulher, isso é uma abominação aos olhos de Deus. 
A sociedade pode passar as leis que quiser. Deus diz: NÃO SE ENVOLVA com esse pecado.

"Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles." [Levítico 20:13]

Nos dias em que Deus reinava como Rei de Israel, a penalidade para a homossexualidade era a morte. A próxima série de versos refere-se aos homossexuais na terra de Israel. A Bíblia refere-se a eles como sodomitas, pois esse termo também inclui o juízo de Deus sobre esse pecado em particular.

"Das filhas de Israel não haverá quem se prostitua no serviço do templo, nem dos filhos de Israel haverá quem o faça." [Deuteronômio 23:17]

Deus adverte às mulheres que não se tormem prostitutas. Os homens também são instruídos a não se tornarem homossexuais. [Nota: O texto aqui refere-se especificamente à prostituição-cultual, que era praticada na antiguidade entre os cananeus, gregos e babilônios, e que atualmente ainda é praticada nos templos hindus na Índia. Os rituais de adoração aos deuses pagãos em certos templos requeriam o relacionamento sexual do adorador com uma prostituta (ou prostituto).]

"E havia também sodomitas na terra: fizeram conforme todas as abominações dos povos que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel." [1 Reis 14:24; Edição Revisada da Imprensa Bíblica Brasileira]

O termo sodomitas (homossexuais) é novamente refenciado como uma abominação aos olhos de Deus. As nações que habitaram na terra de Canaã antes de Israel foram julgadas por essas abominações e Israel foi advertido a não se envolver nesses pecados.

"Porque tirou da terra os sodomitas, e removeu todos os ídolos que seus pais tinham feito." [1 Reis 15:12; Edição Revisada]

O rei Asa expulsou os sodomitas e removeu os ídolos da terra de Israel. Essas coisas foram removidas porque eram abominações que traziam o juízo de Deus sobre a terra.

"Também expulsou da terra o restante dos sodomitas, que ficaram nos dias de seu pai Asa." [1 Reis 22:46; Edição Revisada]

Novamente, outro rei, Jeosafá, removeu os homossexuais que restaram na terra de Israel.

"Derrubou as casas dos sodomitas que estavam na casa do Senhor, em que as mulheres teciam cortinas para a Asera." [2 Reis 23:7; Edição Revisada]

Os locais onde os homossexuais reuniam-se para praticarem seus atos foram destruídos. O conceito de saunas e bares gays não é novo. Quando o povo de Israel limpou sua terra, as casas para o encontro de homossexuais foram derribadas.

"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." [1 Coríntios 6:9-11]

O texto bíblico mostra que os ímpios não herdarão o reino de Deus. Isso significa que perecerão no logo de fogo. Queimar para sempre no lago de fogo é um tremendo preço a pagar por um breve período vivido no pecado e na impiedade. Os efeminados e sodomitas citados no texto são os homossexuais. Finalmente, no verso final, o apóstolo Paulo diz "Tais fostes algum de vós". A palavra-chave aqui é "fostes". Antes de uma pessoa ser salva, é um pecador perdido. Ela pode ter sido um beberrão, um ladrão, ou um homossexual. No entanto, após a salvação, ela não pratica mais esses pecados, pois está lavada no sangue do Cordeiro de Deus e santificada pelo Espírito Santo.

"Reconhecendo que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e insubordinados, os irreverentes e pecadores, os ímpios e profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado." [1 Timóteo 1:9-11]

Observe que aqueles que participam dos pecados acima são contrários à sã doutrina. Se alguém tentar defender o pecado da homossexualidade, ou o do assassinato, ou o da mentira usando a Bíblia, está sendo contrário à sã doutrina. Não dê ouvidos a esses falsos mestres, pois rejeitaram a sã doutrina e estão simplesmente tentando justificar seus pecados.

Em seguida, veremos Romanos 1, que tem muitas informações sobre o pecado da homossexualidade.

"Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si." [Romanos 1:24]

Quando Deus entrega alguém ao pecado, é um dia triste na vida dessa pessoa. Isso significa que, como rejeitou a Deus e a sua salvação, foi entregue aos seus pecados. Como conseqüência, ela envolve-se em todos os tipos de impureza e desejos de lascívia, passando também a desonrar seu próprio corpo. Isso pode incluir diversos pecados sexuais, como homossexualidade, fornicação ou adultério.

"Pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza." [25-26]

Novamente, Deus entregou o ímpio aos seus pecados e vis afeições. O verso 26 descreve a abominação do lesbianismo. Deus diz que é um pecado contra a natureza. No entanto, como as pessoas rejeitaram a Deus, ele os entregou aos seus pecados. É realmente triste quando uma pessoa de coração empedernido está entregue aos seus pecados.

"Semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro." [verso 27]

Em seguida, temos os homens que foram entregues às suas vis afeições. Observe que eles se inflamam em sua sensualidade uns para com os outros. Homem com homem, em formas vis de fornicação, deixando o uso natural da mulher. Essa é mais uma descrição da homossexualidade. Como resultado, eles recebem em si mesmos a recompensa por seus erros. 

Isso significa que serão julgados e colherão o fruto de seus pecados. Hoje, certos indivíduos homossexuais portam de 4 a 5 doenças sexualmente transmissíveis ao mesmo tempo. A maioria morre antes de atingir a velhice e vive uma vida solitária e triste. É um preço muito alto a pagar por entregar-se às afeições vis.

"E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm." [verso 28]

Como os homossexuais escolheram não reter Deus em seu entendimento, estão entregues a um sentimento depravado. Outra versão aqui diz "disposição mental reprovável". O que é isso? É quando uma pessoa não consegue mais fazer distinção entre o bem e o mal. Como essa pessoa rejeitou a Deus e aos seus padrões morais, tudo torna-se relativo. Ela não tem discernimento e não consegue distingüir o bem do mal. Uma pessoa de disposição mental reprovável pode ter uma boa oratória e entusiasmo, mas tem nenhum discernimento de Deus.

"Estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia." [versos 29-31]

O réprobo, que foi entregue às suas vis afeições torna-se cada vez pior, à medida que o tempo passa. O verso 29 diz que estão 'cheios' de injustiça, malícia, etc. Como escolheram não se encher com as coisas de Deus, o pecado e a malignidade enche seus corações.

"Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam." [verso 32]

No fundo de seus corações, os réprobos e os homossexuais sabem que Deus condena o pecado que praticam. Sabem que Deus julgou Sodoma e Gomorra e que um dia os julgará também. No entanto, ignoram isso e continuam a praticar o pecado. Sentem também um prazer perverso em ver outros que praticam o mesmo pecado no qual eles estão envolvidos. Hoje, vemos que a indústria cinematográfica de Hollywood parece estar sendo dirigida pelo mal, tentando converter o maior número de pessoas possível à homossexualidade. O número de personagens homossexuais nas comédias de situação, nos filmes e nas novelas está aumentando de forma alarmente e com freqüência cada vez maior.

Bem, os versos citados da Palavra de Deus dizem tudo. Não importa como o governo legisle sobre o assunto. Deus ainda diz que a homossexualidade é um pecado. Qualquer pessoa que tenha um problema com esse fato tem um problema diretamente com Deus e com sua preciosa palavra, a Bíblia! A pessoa pode dizer o que quiser, mas Deus já deixou sua posição bem clara sobre o assunto na Bíblia.

Atualmente, vemos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, benefícios para parceiros do mesmo sexo, discussões sobre orientação sexual, e pessoas homofóbicas contra tudo isso! Eu diria que o mundo está caminhando a passos largos para o pecado sexual. O que era considerado perversão há alguns anos atrás hoje é considerado comportamento normal. Isso certamente trará o juízo de Deus sobre os imorais e sobre todos aqueles que encorajam essa sujeira. 

Ouvi dizer que nunca houve uma nação na história que entregou-se às perversões sexuais e tenha durado mais de 50 anos. Se isso for verdade, então a América do Norte enfrentará muitos problemas! Na verdade, todo o mundo está a caminho do juízo, pois abraçou abertamente os pecados sexuais. Deus certamente julgará, como julgou Sodoma e Gomorra. Todas as doenças sexualmente transmissíveis que podem facilmente infectar os fornicadores imorais mostram que o juízo já começou.

O Que Você Fará?

Você que está lendo este tratado, está envolvido em fornicação ou adultério? É um tolo sem entendimento? Não tem medo de contrair uma das terríveis DST que ameaçam infectar os que se entregam à imoralidade sexual? Deixe-me ir um pouco mais longe. Aqueles que estão se envolvendo na fornicação sexual estão fazendo exatamente aquilo que o Diabo quer que eles façam. 


Este tratado mostrou claramente as advertências de Deus sobre a fornicação sexual. Se você ignorar essas advertências, colherá conseqüências físicas e espirituais. O Diabo odeia a Deus e odeia a você também! Ele quer que as pessoas forniquem e envolvam-se em todos os tipos de pecados sexuais. Veja o Jesus disse:

"Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." [João 8:44]

O Diabo quer que as pessoas pratiquem fornicações e adultério. Ele quer destruir suas vidas e endurecer seus corações para que elas nunca sejam salvas. Se ele convencer as pessoas a se entregarem aos pecados sexuais, então elas estarão a caminho da morte e do inferno. É isso que o Diabo quer. Quem tem entendimento para ver as advertências e o perigo e evitar esse mal?

"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." [2 Timóteo 4:3-4]

Estamos vivendo em dias em que muitas pessoas rejeitam qualquer ensino. Muitas adotam doutrinas falsas e corruptas e não dão ouvidos à verdade. Outras amam seus pecados e, independente das conseqüências, nunca quererão deixá-los. Elas podem morrer jovens ou contrarir doenças incuráveis, mas seu objetivo é "divertir-se AGORA!!" É realmente um estilo de vida estúpido, mas muitas pessoas estão seguindo esse caminho, tentando satisfazer suas paixões a todo o custo.

Pessoas Imorais - Jóias nos Focinhos dos Porcos

As pessoas imorais então destruindo aquilo que Deus criou como uma coisa bela. Deus não nos criou para sermos imorais e fornicarmos com múltiplos parceiros, sem nenhuma preocupação com o que é certo ou errado. Ele usa uma ilustração de um porco e uma bela jóia para descrever os imorais.

"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." [Provérbios 11:22]

O porco sempre foi considerado um animal imundo e os judeus eram proibidos de comer a carne suina. Os criadores de porcos eram desprezados na cultura judaica. Portanto, pegar uma jóia e colocá-na no focinho de um porco é como contaminar algo que é limpo e bom. Aplicando isso aos tempos modernos, quem vive na imoralidade e no pecado sexual é como uma argola de ouro fixada no focinho de um porco. Há um chamado mais elevado na vida do que chafurdar na lama do pecado e da imoralidade.

 O pecado é como a lama suja na qual o porco gosta de chafurdar. Existem todos os tipos de doenças na lama do pecado que devem ser evitadas. Os porcos gostam de viver na lama e não se incomodam com a sujeira. Os seres humanos têm um chamado mais elevado e não devem se envolver na lama do pecado sexual, com todas as doenças, dores e morte.

Sexo Seguro

Quero apenas dizer mais algumas palavras sobre o conceito de 'sexo seguro'. O fato é que simplesmente não existe tal coisa fora do relacionamento conjugal. A crença comum é que se o homem usar um preservativo, então os dois estarão protegidos.

 Assim, as pessoas poderão fornicar livremente, pois estão fazendo 'sexo seguro e protegido'. Essa é uma mentira proveniente do poço do abismo. 

Os preservativos podem reduzir a probabilidade de infecção por uma DST, mas não impedem que ela ocorra. Por exemplo, se um dos parceiros sexuais for portador de gonorréia, mesmo usando o preservativo, adivinha o que acontece? Você ainda assim pode contrair a doença! Uma mulher pode ser portadora da gonorréia e não saber disso por vários meses. 

Além disso, a bactéria que causa a gonorréia pode estar presente na boca! O mesmo ocorre com a herpes, que pode infectar a região bucal. Existem outros problemas. O primeiro é que nem sempre os preservativos funcionam. Alguns casais que utilizam o preservativo como método anticoncepcional são surpreendidos pela ocorrência da gravidez. 

Além disso, muitos [ou a maioria dos] preservativos têm defeitos e permitem que os vírus e bactérias sejam transmitidos de uma pessoa para a outra. 

Além disso, podem ocorrer o rompimento do preservativo durante a relação. A conclusão final é, quem pratica a fornicação precisa estar preparado para encarar as doenças sexualmente transmissíveis e uma morte prematura. Não pense que pelo simples fato de usar um preservativo você estará protegido.

Julgamento Sobre os Perdidos

A Bíblia faz algumas advertências sobre o destino final daqueles que estão perdidos e perecendo em seus pecados. Lembre-se que o envolvimento na fornicação representa perigos físicos e espirituais.

 Os perigos físicos são as doenças, as dores e a morte. Os perigos espirituais são um coração endurecido que fará a pessoa morrer sem Deus e sem a salvação que ele oferece gratuitamente no Senhor Jesus Cristo. 
A Bíblia mostra uma rápida imagem do destino final dos ímpios no lago de fogo.

"Também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome." [Apocalipse 14:10-11]

O lago de fogo, por toda a eternidade, sem descanso nem de dia nem de noite, é um preço alto a pagar por rejeitar a Deus e a salvação que ele oferece.

"Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. 

Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros. Deu o mar os mortos que nele estavam. 

A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras.Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." [Apocalipse 20:11-15]

Um grande julgamento está por vir. No final dele, todo aquele que não for salvo será lançado no lago de fogo.

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." [Apocalipse 21:8]

A segunda morte é o lago de fogo. Isso envolve tormentos para sempre, separado de Deus e de tudo o que é bom. A primeira morte é a morte física onde a pessoa na terra morre e vai para a eternidade. Na morte, a pessoa está salva ou perdida. Os anos vividos na busca dos prazeres sensuais não se comparam com as conseqüências eternas do lago de fogo.

Conclusão

Este artigo abordou as principais doenças sexualmente transmissíveis que devem ser evitadas a todo custo. Vimos o que Deus diz na Bíblia sobre o pecado sexual. Após ler este tratado, eu sugeriria a qualquer pessoa que tenha um coração que aceita a repreensão e o ensino, a deixar a fornicação. Se você rejeitar esse conselho, então é melhor providenciar desde já um bom caixão e um jazigo. 

Sua vida será abreviada, pois mais cedo ou mais tarde, você será infectado por uma terrível DST. Se a doença não o matar, causará desconfortos e tormentos físicos. Dissemos também que a única forma segura de evitar essas doenças é abstendo-se da fornicação, do adultério e dos demais pecados sexuais. O objetivo deve ser aguardar até um enlace matrimonial. 

Dentro do casamento, o sexo é abençoado por Deus, mas fora, você encontrará dores, doenças e uma morte prematura. Qualquer pessoa que tenha uma mente racional quererá evitar as DST que foram discutidas neste artigo.

Dizem que a moralidade de um homem molda sua teologia. Isso relaciona-se com as conseqüências espirituais do pecado sexual. Muitos que rejeitam as advertências bíblicas sobre os pecados sexuais adotam uma teologia que lhes permita desfrutar um estilo de vida imoral.


Não se deixe enganar pelas suas próprias paixões. 
A fornicação é ruim e o ferirá de forma física e espiritual. Se você atualmente estiver envolvido em um estilo de vida imoral, precisa arrepender-se, converter-se ao Senhor Jesus Cristo e abandonar seu estilo de vida pecaminoso. É realmente simples assim.

Vou encerrar citando alguns versos relacionados com a salvação que é gratuitamente oferecida por meio do Senhor Jesus Cristo.

Para uma pessoa poder ser salva, precisa ter uma atitude mental de arrependimento em relação aos seus pecados. Isso significa que precisa renunciar ao pecado e ao mal em sua vida, isto é, estar disposta a afastar-se do pecado. Os versos seguintes mostram como Deus quer que as pessoas se arrependam e deixem seus pecados.

"Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado." [Salmos 38:18]

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus." [Atos 3:19-20]

"Não eram, eu vo-lo afirmo; se, porém, não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis." [Lucas 13:3]

"Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar." [Isaías 55:7]

Agora mesmo Deus está chamando aqueles que estão com seus corações abertos à mensagem da salvação. Ele não deseja que você pereça e morra em seus pecados, quer que venha a ele para ser perdoado e receber o dom da vida eterna.

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã." [Isaías 1:18]

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." [Mateus 11:28]

Alívio para os sobrecarregados, é o que o Senhor Jesus oferece. Deus não deseja que as pessoas pereçam no lago de fogo. Ele tornou-se homem (Jesus), morreu na cruz em nosso lugar, comprou um lugar nos céus que oferece como presente gratuito a qualquer pessoa que o receba em seu coração. Ninguém precisa ir para o lago de fogo! Deus já pagou um alto preço para resolver o problema do pecado do homem e agora oferece gratuitamente seu perdão e a vida eterna a todos os que quiserem recebê-la.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más." [João 3:16-18]

Deus ama o pecador perdido e agora oferece perdão e vida eterna. Não seja alguém que rejeita a Cristo e prefere viver nas trevas e no pecado. Não há nada que o pecado e as trevas possam oferecer de bom. Uma pessoa pode viver na fornicação por certo tempo, mas logo será afligida por doenças terríveis. Não há realmente nada de divertido em viver nas trevas e no pecado, longe de Deus, sabendo que passará a eternidade no lago de fogo. Neste momento, encorajo-o a fazer esta simples oração com uma atitude de arrependimento e fé:

Oração do Pecador

"Senhor Jesus, confesso que sou um pecador. Reconheço que estou perdido em meus pecados e que preciso de um Salvador. Peço que entres na minha vida para me perdoar e salvar. Abro a porta do meu coração e te convido a entrar na minha vida. Eu te recebo como meu único Salvador e como o Senhor da minha vida." Autor: Alan Yusko. Visite o site dele,


fonte apocal

Postagem Anterior Próxima Postagem