As crianças imitam tudo o que veem, seja em ações ou em palavras, tudo o que acontece ao seu redor influencia seus atos para o lado bom ou ruim.

Normalmente as crianças começam a ver desenhos animados aos dois anos de idade, aos seis anos aproximadamente 90% já estão habituadas a assistir televisão. A partir dessa já começam a gostar de desenhos de ação e aventura e muitos deles possui uma quantidade presente de violência, muito mais do que nos programas destinados a adultos em horário nobre.

Muitas pesquisas foram realizadas desde os anos 60, com diversas crianças e divididas em dois grupos, conclui-se que as crianças que veem muita televisão são mais agressivas do que as que veem pouca e isso reflete em sua vida, a criança fica mais insensível a violência da vida real, choca-se menos com o que acontece com o mundo e as vezes parecem que são mais insensíveis, por exemplo quando alguém é agredido na escola ou na rua isso deixa de ser algo chocante e passa a ser comum e muitas vezes incentivados pelos próprios amiguinhos, hoje cada vez mais cedo as crianças estão desenvolvendo um tipo de tolerância de violência.
Os filmes e desenhos destinados ao publico infantil incitam de maneira gritante a violência, o desejo de ter o "poder", de fazer a justiça com as próprias mãos, a imoralidade, sexualidade, impunidade e a sensação de poder fazer o que quiser, são apenas algumas das características implantadas nas telinhas para hipnotizar os pequeninos


O que não p

odemos deixar acontecer é que a televisão substitua a atenção que os pais devem ter com os seus filhos, em muitos lares ela faz esse papel, serve para acalmar a impaciência e a irritabilidade da criança que geralmente esta assistindo a TV sozinha, pois quase nunca os pais possuem tempo ou paciência para assistir juntos.
Então meus amigos, vamos sempre prestar atenção no que nossos filhos assistem, não devemos proibir a televisão, apenas tomar cuidado com o tipo de conteúdo de cada programa, queremos que nossos filhos caminhem pelo caminho do bem e como vimos, tudo o que está ao redor deles influencia para o bem ou para o mal.


Provérbios 22
5Nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles. 6Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! 7O rico domina sobre os pobres, o que toma emprestado se torna servo do que empresta.…

Efésios 6:4
E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor. Caminhando como servos 
Deuteronômio 4:9
Tão somente guarda-te a ti mesmo e cuida bem da tua própria alma, a fim de que jamais te esqueças dos muitos sinais que os teus olhos contemplaram, e para que tais vivas recordações nunca se apartem do teu coração, em nenhum dia da tua vida. Ensina-as com dedicação aos teus filhos e aos teus netos.
Deuteronômio 11:19
Ensinai os mandamentos do SENHOR aos vossos filhos, conversando acerca deles quando estiverdes sentados em casa e nos momentos em que estiverdes andando pelos caminhos, ao deitardes e quando vos levantardes para um novo dia;