Os símbolos Illuminati estão à nossa volta. Isso é claro. O que não é claro e que dificilmente nunca é explicado, ambíguos ou não mencionados, são os objetivos, motivos ou possíveis motivações do por que os Illuminati inserem seus símbolos na mídia popular. Por que os Illuminati inserem seus símbolos à vista para que todos possam ver?
Tradicionalmente, os símbolos são usados ​​para transmitir informações complexas de uma questão simples. (Ou seja, sinal de Não Fume, sinal de Pare). No entanto, no caso dos Illuminati e outras sociedades, nem sempre é tão simples.

Nos círculos ocultistas, todos os símbolos têm duplo sentido, permitindo-lhes serem exibido à vista. Albert Pike explica:

"A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, Hermetismo e Alquimia, ocultam seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, a qual chamam de Luz, e afastá-los dela. "

~ Albert Pike, Moral e Dogma

Eu montei uma lista de possíveis razões do por que os Illuminati estão supostamente obcecados em cobrir o mundo com seu simbolismo. As razões estão listadas começando com o mais conspiratório até o não-tão-conspiratório.
Prgramação

Nesta teoria, a investigação sobre o programa MK-Ultra nunca parou e os Illuminati têm sido capazes de atingir alta eficiência na programação do controle da mente da vítima através de símbolos inseridos na mídia popular.
Disparadores Hipnóticos

Símbolos específicos e pré-estabelecidos são inseridos nos meios de comunicação, a fim de desencadear programas escondidos em programação Monarca, MK-Ultra e outras vítimas de mente controlada.
Ataque Psíquico

Os Illuminati utilizam dispositivos de comunicação em massa, como televisores, rádios e computadores, a fim de transmitir a energia negativa em uma escala maciça.
Isca


Os símbolos são inseridos nos meios de comunicação, a fim de seduzir os telespectadores muitas vezes inocentes e atraí-los para o ocultismo.
Sarcasmo

Alguns pesquisadores acreditam que os Illuminati usam símbolos de forma a insultar os membros do público que se despertam para o jogo deles e os fazem parecer loucos para os não-crentes.
As marcações territoriais

Como um cão urinando em seu território ou um fazendeiro marcando seu gado, a marca Illuminati é sua propriedade exibindo seus símbolos.
Condicionamento

O símbolos dos Illuminati são usados ​​para nos dessensibilizar à violência, ganância e atos sexuais depravados. O condicionamento inclui formas sutis de programação preditiva para preparar o público para as mudanças sociais planejadas.
Fidelidade

Músicos proeminentemente exibindo símbolos dos Illuminati estão retransmitindo a sua disponibilidade para entrar no Illuminati ou a jurar lealdade ou homenagem aos seus mestres Illuminati.
Comunicação codificada

Os Illuminati usam a mídia para passar mensagens para seus asseclas sempre atentos enquanto o público em geral permanece ignorante do que eles estão vendo.
Sugetões

Aqueles que as conhecem são capazes de identificar sinais e prestar atenção à comunicação especial Illuminati e fazer planos, os investimentos são outras preparações para eventos futuros.
Deturpação

Uma prática especialmente terrível onde os símbolos Illuminati ou sinais são deliberadamente retiradas de seu contexto, a fim de apoiar uma reivindicação. Isso é diferente de um mal-entendido, pois é feito intencionalmente com o objectivo de enganar. (Veja Alex Jones desdenhando a prática em 2:36)