"Atenta em mim, ouve-me, ó SENHOR, meu Deus; alumia os meus olhos para que eu não adormeça na morte; para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários se não alegrem, vindo eu a vacilar." - Salmos 13.3,4

Assim como ×Davi, que orou a Deus para que iluminasse seus olhos, devemos pedir ao×Pai que também nos faça ver aquilo que esteja nos tirando da Sua Presença. Quando estamos em pecado, assumimos a natureza da morte, introduzida ao mundo pelo pecado de Adão. E, com isso, passamos a ser alvo fácil para as setas malignas de Satanás.

Há aqueles que tem vivido no sono da indolência, e, sem notarem estão condenados a perdição eterna. Não podemos perder a sensibilidade para com as coisas de Deus e nos abraçar com o pecado. Aquele que adormece na morte, terá a visita do ladrão da noite, que vem para roubar, matar e destruir(Mt 24.43).

"Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." - Efésios 5.14

Caso você já tenha adormecido, é tempo de acordar! Não permita que sua vida seja visitada de improviso pelo inimigo, que semeia joio no meio do trigo, enquanto dormes(Mt 13.25). O inimigo prevalece contra nós quando vacilamos, caso contrário, ele sempre é derrotado e fracassado.

Permita o Senhor hoje alumiar seus olhos, para que vejas o que precisas mudar em sua vida, afim de agradar ao Senhor e sair do alcance das garras da morte. Com os olhos alumiados, as suas veredas também serão esclarecidas e o Senhor lhe mostrará qual caminho escolher. Deste modo, você irá prevalecer e não mais o inimigo.

Que Deus fale mais contigo.