Hoje, a nossa mensagem está lá no livro de I Reis 3, 16-21:
3.16 Então, vieram duas mulheres prostitutas ao rei e se puseram perante ele.
3.17 E disse-lhe uma das mulheres: Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, morando com ela naquela casa.
3.18 E sucedeu que, ao terceiro dia depois do meu parto, também esta mulher teve um filho; estávamos juntas, estranho nenhum estava conosco na casa, senão nós ambas naquela casa.
3.20 E levantou-se à meia-noite, e me tirou a meu filho do meu lado, dormindo a tua serva, e o deitou no seu seio, e a seu filho morto deitou no meu seio.
3.21 E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era o filho que eu havia tido.
Aqui está um caso que foi levado para o rei Salomão resolver. A bíblia relata a história de duas mulheres prostitutas que viviam juntas.A primeira mulher deu a luz ao seu filho, e três dias depois nasceu a outra criança. A outra mulher não teve o devido cuidado, rolou sobre o filho dela, que veio a falecer.
20 – Quando a primeira mulher estava dormindo com o seu filho, ou seja, a meia noite, a outra mulher pegou o seu filho. Nós temos que aprender a não dormir espiritualmente. Quando estamos dormindo, ou seja, não estamos lendo a bíblia, não estamos orando, aí o demônio se levanta. Nós temos que ser uma pessoa vigilante. O diabo vem para roubar, matar e destruir. Quando eu durmo na fé, ele age.
21 – De madrugada, nessa manhã, ela se levantou para dar de mamar o seu filho e viu que ele estava morto. Naquela época, na madrugada, no amanhecer, não havia muita luz. Quando ela pegou o seu filho, com a luz da madrugada, ela percebeu que aquela criança morta não era o seu filho. Ela percebeu que o seu filho não estava morto. Irmão, ela estava chorando, achando que o filho estava morto. Ela ficou chorando até que os raios de sol foram nascendo, e com a luz do sol, ela percebeu que aquela criança não era o seu filho.
Por trás de todo o mal que existe em nossas vidas, que vem nos afrontar, há uma ação maligna. Há uma ação do diabo e nós não devemos aceitar. Quando a palavra de Deus nos ilumina, ela não nos deixa aceitar o mal.
Ex: Aquele seu filho, que nasceu homem, anda com trejeito homossexual, está querendo se envolver com outro homem. Com a luz da palavra de Deus, quando a luz da palavra de Deus brilha em nossa vida, nos ensina a não aceitar esse mal na vida dele e nem na sua família. Você não pode aceitar que o seu marido seja mulherengo, que viva olhando para outras mulheres. O que diz a palavra? Quando você lê a palavra, você descobre que os nossos filhos são herança do Senhor. Quando a palavra entra no seu coração, você não aceita. Esse não é o meu filho, meu filho se tornou macho. Até aquela moça que não levou a sua virgindade a sério, quando ela se arrepende de coração, Deus faz a reconstrução do hímen. A palavra de Deus diz o seguinte:As coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.
Agora vamos para o salmos 119,130:
119.130 A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices.
130 – Os simples somos nós. O homem é de pouco entendimento de Deus. Quando você lê a bíblia, lê livros evangélicos, você passa a ter entendimento. Compre livros evangélicos que fale sobre os problemas que você anda enfrentando. Compre livro que fala sobre a cura divina, sobre a prosperidade.
Continuando lá em salmos 30, 5:
30.5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Quando não temos a luz de Deus, fazemos coisas erradas. Quando a luz do sol brilhou para aquela mulher, ela viu que aquela criança morta não era o seu filho.
5 – Quando eu não tenho a luz da palavra de Deus, eu choro, eu me desespero. O choro pode durar nesse período, quando estamos sem a palavra de Deus. Sabe por que não veio a luz da palavra de Deus, nessa situação? Porque você não tem buscado o poder de Deus de fato, de todo o seu coração e quando isso acontece vem a verdadeira alegria.
Continuando lá em I Reis 3, 21 -27:
3.21 E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era o filho que eu havia tido.
3.22 Então, disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho, o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho, o vivo. Assim falaram perante o rei.
3.23 Então, disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho, o morto; e esta outra diz: Não, por certo; o morto é teu filho, e meu filho, o vivo.
3.24 Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei.
3.25 E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo: e dai metade a uma e metade a outra.
3.26 Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o seu coração se lhe enterneceu por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o antes.
3.27 Então, respondeu o rei e disse: Dai a esta o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.
21 - Aqui a bíblia narra a fala da primeira mulher que dizia: Percebi que não era o meu filho, a criança morta. Ela estava clamando ao rei da época, que aqui representa a figura de Deus.
22- A outra mulher dizia: O filho morto é seu, o meu filho é o vivo. Essa mulher está representando a figura do diabo. A outra mulher estava tentando convencê-la de que o seu filho estava morto, ela estava tentando fazê-la se conformar , aceitar que o filho dela estava morto.
Irmãos, o inimigo tenta te convencer a aceitar a situação. Que você tem que passar a vida toda tomando esse remédio, que para o seu caso não tem mais jeito.
Irmãos, lute com a sua revelação, bata firme o pé, insista com a palavra de Deus. Em todas as coisas você é mais que vencedor.
25 – O rei pegou a criança e mandou parti-la ao meio. É claro que o rei não iria fazer isso, partir a criança ao meio, mas ele estava ali para resolver a situação. Irmãos, às vezes, Deus faz coisas que não entendemos para resolver a situação.
27 – Salomão, o rei, mandou dar o menino vivo para a mulher. Irmã, irmão, guardem a palavra de DEUS NO SEU CORAÇÃO. Vamos ler mais a bíblia, vamos orar mais, vamos ter mais a luz de Deus. Deus quer mandar o diabo libertar o seu filho, o seu marido. Na noite o diabo faz muita coisa. Na noite nós devemos estar acordados.
Tags:
ESTUDO BIBLICO