1 Cor 10:20-22  ... Eu não quero que vocês sejam participantes com demônios. Você não pode beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios também; você não pode ter uma parte na mesa do Senhor e na me mesa dos demônios. Estamos tentando levantar o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que ele?
Das causa mencionadas nas Escrituras de Deus, o mundo, a carne, o demônio, cada setor cristão parece focalizar um e ignorar os outros. Alguns grupos fizeram uma indústria de expulsão de demônios imaginários, enquanto acomodam a carne e abraçam o mundo. Outros grupos negam qualquer influência real de demônios.
Devemos habitar na revelação completa de Deus, e 1) não acreditar que todo problema é por causa do diabo, e 2) concordar com Deus que os demônios são forças reais com as quais temos que lidar.
DOCE ENVENENADO
Satanás nos oferece gratificação instantânea com "melhoramentos" demoníacos: Você pode ser "espiritual"... Você pode ser "sábio"... Você pode ser "atraente"... Você pode se "divertir"... Você pode "trabalhar com isto"... Assim que somos "fisgados", a satisfação se torna cada vez mais alusiva, e morte é o resultado certo. Deus dá poder que nunca termina para aqueles que esperam nEle para realizar aquilo que Ele prometeu. Aquilo que recebemos através da fé, vai durar para sempre. Satanás dá poder temporário para aqueles que acreditam em suas mentiras. Ele se torna "pai" deles, e eles se tornam suas posses. Estamos mordendo a isca ou esperando pela coisa verdadeira?
2 Cor 6:14-17... Porque o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que relação pode a luz ter com as trevas? Que harmonia há em Cristo e Belial [Satanás]? O que um cristão tem em comum com um ímpio? Que acordo há entre o templo de Deus e ídolos? Porque nós somos o templo do Deus vivo. Como Deus disse: "Eu viverei com eles e andarei com eles, e serei seu Deus, e eles serão meu povo. Por isso saiam deles e sejam separados, diz o Senhor. Não toquem em nada impuro, e eu receberei vocês. "
UM MINISTÉRIO SOFISTICADO?
Marcos 6:7 Chamando os doze para ele, ele os enviou de dois a dois e deu à eles autoridade sobre maus espíritos.
Mat. 10:8 "Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, limpem aqueles que têm lepra, expulsem os demônios. De graça recebestes, de graça dêem."
Lucas 10:17 Os setenta e dois retornaram com alegria e disseram: "Senhor, até mesmos os demônios se submetem a nós em seu nome."
Marcos 1:27  O povo estava tão surpreso que eles se perguntavam uns aos outros: "O que é isto? Um novo ensinamento - e com autoridade! Ele até mesmo dá ordens a maus espíritos e eles o obedecem."
Cristo passou grande parte de Seu ministério expulsando demônios. Isto não foi bom para o estabelecimento religioso daqueles dias (Marcos 3:22). A cegueira é freqüentemente preferida do que o ser "posto em liberdade de verdade ". Antes, como hoje, nossas crenças religiosas naturalísticas ficam ofendidas. "Que espíritos maus?"
Se estivéssemos lá, talvez nós pudéssemos ter puxado Cristo para um lado e dito: "Este homem é obviamente um epiléptico. Não há razão para procurar por causas "espirituais". Vamos mandá-lo a um especialista." Ou, "Ora Jesus, é só um hábito, uma excentricidade - um talento, um 'presente'. Não há necessidade de se ver um demônio por trás de cada árvore." Somos mais sábios do que Deus? Talvez precisemos nos arrepender de nossa cegueira, e ganhar percepção real da natureza das coisas.
O poder de Satanás é predito na crença humana em mentiras. A Verdade nos libertará de verdade.
Marcos 1:26  O espírito mau sacudiu o homem violentamente e saiu dele com um grito.
Lucas 9:42 Ainda enquanto o menino estava vindo, o demônio o jogou ao chão em um uma convulsão. Mas, Jesus repreendeu o espírito mau, curou o menino e o devolveu a seu pai.
Atos 8:7  Com gritos, espíritos maus saíram de muitos...
Lucas 4:33,35 Na sinagoga havia um homem possuído por um demônio, um espírito mau. Ele gritou a plenos pulmões... "Fique quieto!" Jesus disse severamente. "Saía dele!" Então o demônio jogou o homem no chão perante eles todos e saiu dele sem lhe causar mal.
"POSSUÍDO"?
Rom 6:12-13 ) Não permitam, então, que o pecado estabeleça qualquer poder sobre seus corpos mortais fazendo vocês cederem a suas luxurias. Nem entreguem partes de seu corpo, para serem, como se fossem, armas do mal para propósitos do diabo. Mas, como homens resgatados da morte certa, coloquem-se nas mãos de Deus como armas do bem para os seus próprios propósitos.
Nas Escrituras, a idéia de possessão é usada em um sentido mais amplo do que somente a possessão demoníaca. Possessão tem a ver com cativeiro, senhorio ou obediência. Nós somos dito como sendo "possuídos" por Deus se O obedecemos, e "possuídos" pelos poderes da escuridão se pecamos. Casos avançados de alguém ser "tomado cativo " por Satanás é um comportamento involuntário chamado de "possessão". Mas neste tipo de "possessão" se entra freqüentemente por vontade própria e gradualmente...
Rom 6:16 ) Você "pertence" ao poder que escolhe obedecer... (Sal 106:39)
Como cristãos, nossas almas são "seladas" até o dia de nossa redenção completa, mas nossos corpos podem ser comandados por Satanás, levados cativos para realizarem sua vontade em um determinado momento. É claro, que não é o mesmo para nós, como para os ímpios, pois temos uma escolha nesta questão. Nós temos a opção experimental de entregarmos nossos corpos (Rom 6:12-22) - como peças de xadrez - para Deus ou Satanás na grande batalha cósmica.
Rom 6:16 (... se vocês se colocam à disposição de um mestre, para obedecê-lo, vocês são escravos do mestre a quem obedecem; e isto é verdade, quer sirvam ao pecado, com morte como resultado; ou à obediência, com justiça como resultado.
2 Ped. 2:19 (Jer) ... se qualquer um se deixa dominar por qualquer coisa, ele é escravo daquilo...
FOI ENGANADO?
1 Cor 6:19-20 (TEB) ...Vocês não se pertencem, mas à Deus; ele comprou-vos por um preço. Então usem seus corpos para a glória de Deus.
Ef. 4:27 (NAS) ... Não deis ao diabo um local onde se apoiar.
Malachi Martin, em Refém do Diabo diz que aquilo a que chamamos de "possessões" são na realidade "possessões parciais". Até mesmo em casos extremos como o homem geraseno (Lucas 8:26-39), ainda há uma alma núcleo que não foi completamente dominada, mesmo que o corpo seja rotineiramente "tomado" por demônios.
Para fazer este conceito caber em nossa Teologia, nós podemos substituir palavras como "opressos" versus "possessos" e "fortalezas", etc., mas o assunto é uma questão do coração, uma questão de quem é o nosso mestre, não de palavras. Nós ansiamos pelas emoções que os demônios podem nos dar através dos pecados, ou está nosso coração inclinado à obediência a Deus?
A PATOLOGIA DO CATIVEIRO
1 Tim 4:1  O Espírito diz claramente que alguns homens abandonarão a fé nos últimos tempos; eles obedecerão a espíritos mentirosos e seguirão aos ensinamentos de demônios.
2 Cor. 6:36  "Quando eles pecam contra ti [Deus]- pois não há nenhum que não peque - e você se torna bravo com eles e os entrega ao inimigo que os leva cativo..." (Ne 9:27, Jud 2:14, Sal 106:41)
Deus nos disse que Ele nos entregará ao "cativeiro" se continuarmos a pecar, e nos deu exemplo após exemplo através da história. Ainda assim, muitos nas igrejas de hoje, completamente negam até mesmo a possibilidade desta dinâmica espiritual. Eles estão "tão certos " que isto não pode acontecer, mesmo quando pode. Parece haver uma campanha massiva para encobrir o que está acontecendo. Pessoas são "cativas do pecado" do tipo mais ultrajante, e poucas missões de resgate são tentadas, e menos ainda são bem-vindas pelos que estão cativos.
2 Ped 2:12  Mas estes homens, como menos racionalidade do que animais irracionais que nascem para ser pegos e mortos, blasfemam de coisas fora de suas próprias experiências e serão com toda certeza destruídos em sua própria corrupção.

FAZENDO OS CATIVOS LIVRES
Lucas 4:18-19  [Jesus] "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me mandou para proclamar liberdade aos prisioneiros e recuperação de vista ao cego, para libertar o opresso, para proclamar o ano do favor do Senhor."
Efe. 4:8 ) Assim dizem as escrituras: "Quando ele ascendeu aos céus, ele levou cativo o cativeiro..."
Scott Peck (com desculpas, mas aqui eu acho que ele está correto): "O propósito inteiro de um exorcismo é descobrir e isolar o demônio dentro do paciente para que possa ser expulso... O primeiro e geralmente, mais longo estágio de um exorcismo é o "Engano"...[quando] o demônio se esconde dentro e por trás da pessoa. Para que o exorcismo ocorra, o Engano precisa ser quebrado; o demônio deve ser descoberto e trazido para fora ao aberto."
Is. 42:7  para abrir olhos que são cegos, para libertar os cativos das prisões e libertar do calabouço aqueles que sentam na escuridão.
Is. 49:9"... para dizer aos cativos, 'Saiam,' e para aqueles na escuridão 'Sejam livres!'"
Sal. 142:7 (NAS) "Traga minha alma para fora da prisão, para que eu possa agradecer a teu nome; os justos me rodearão, porque o Senhor lidou generosamente comigo."

João 8:31-34,36  Para os Judeus que acreditaram nele, Jesus disse: "Se vocês continuarem nos meus ensinamentos, vocês realmente serão meus discípulos. Então vocês conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará.". Eles o responderam: "Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém.[???] Como podes dizer que nos libertará?" Jesus respondeu: "Vou dizer-lhes a verdade, qualquer que peca, é escravo do pecado... Então se o Filho vos libertou, vocês realmente serão livres."
Agora imagine que o tolo tenha sido resgatado e lutado junto com Rambo até um local seguro, e depois, por vontade própria, retorna para o mesmo cativeiro, caminhando de volta até sua prisão. Não iria o inimigo colocar este "tontão" em um situação de cativeiro muito maior?
(Lucas 11:24-26) Ora, havendo o espírito imundo saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontrando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E chegando, acha-a varrida, adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele é, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem vem a ser pior do que o primeiro.
Scott Peck: "No final, é o paciente ele ou ela mesmo que é o exorcista."
PORQUE BRINCAR COM SUA VIDA?
As Escrituras não nos instruem a ignorar os demônios ou expulsá-los para que eles vão embora gradualmente, ou para treiná-los a serem obedientes. Nós é dito para expulsá-los. Não é suficiente fazer com que eles se escondam temporariamente quando são percebidos: um cachorro adormecido pode acordar de repente e dilacerar sua vítima. Nenhuma negociação deve ser feita. Nenhum argumento é válido. Nenhuma distração permitida. Nenhum atraso aceito. Os demônios devem ser expulsos, arrependimento e renúncia total devem se seguir; e eles não irão embora de sua vida se puderem se esconder, discutir, negociar, distrair ou enganar. E eles voltarão se forem desejados novamente...
Porque dar esse mole? Se você suspeita de atividade demoníaca em sua vida, não machucaria nem um pouco, pedir para que alguém ore para que você seja totalmente liberto. Cristo nos garantiu este poder. Porque esperar? Não é vergonha ser liberto, mas é vergonha continuar cativo.
OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS
Lucas 8:2 e também algumas mulheres que haviam sido libertas de maus espíritos e doenças: Maria (chamada Madalena) de quem sete demônios haviam saído;
Marcos 16:9 (Quando Jesus ressurgiu cedo no primeiro dia da semana, ele apareceu primeiro para Maria Madalena, de quem ele tinha expulsado sete demônios.

Questionário de Reflexão e Arrependimento

Este questionário não será usado em nenhum tipo formal de exercício mais tarde neste estudo. É simplesmente para ajudá-lo a pensar sobre áreas de sua vida que podem ter sido "levadas cativas" pelas forças da escuridão. O que você fizer é por sua conta.

Por favor lembrem-se de que nem todos os problemas podem ser atribuídos aos demônios. Mas, até o dia em que a igreja tenha discernimento o suficiente, para confiante e corretamente identificar demônios em pessoas como Jesus fazia, o melhor juiz de atividade demoníaca em sua vida... é provavelmente você.

Se você suspeita que você foi enganado por demônios, recomendamos que você: 1) procure oração por sua própria iniciativa, 2) confesse e renuncie a toda atividade que levou a tal estado, e 3) arrependa-se e torne-se para Deus - não sonhe de quão "boa a comida era no Egito " (Num 11:4-6), mas participe do pão celestial e espere pelo Senhor através da fé.
1 Cor 10:20b (RSV) Eu não quero que vocês sejam parceiros com demônios. 1) Há quaisquer problemas morais sérios, predominantes na sua linhagem familiar? (Coisas como abuso de substâncias, infidelidade, suicídio, fanatismo, violência, perversão, orgulho, mentira, etc.)

2) No passado, você alguma vez sentiu um talento ou capacidade "super humano" que o levou para longe de Deus? (Coisas como: sedução, manipulação, inteligência, habilidade para mentir, bruxaria, guias espirituais, etc. )

3) Há modos recorrentes, destrutivos nos quais você entra, bem além da tentação normal, do qual você não consegue se libertar? (Coisas como: ataques de raiva, amargura, paranóia, auto piedade, luxúria sexual, fofocas, gastos descontrolados, etc.)

2 Cor 6:17  ... Não toque coisa impura alguma e eu os receberei.
Rom 12:1-2 (Wey) Eu imploro a vocês, portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresentem todas as suas faculdades a Ele, como um sacrifício vivo e santo aceitável a Ele. Isto com vocês, será um ato de adoração razoável. E não sigam os costumes da presente época, mas sejam transformados pelo inteiro renovo de suas mentes, para que vocês possam aprender por experiência qual é a vontade de Deus - a vontade que é boa e bonita e perfeita.
Despertai O Igreja.

Nunca houve tanta oração neste país nunca houve tantos crentes anônimos mandando mensagem de Jesus dizendo: Protege o Pastor Marcos porque ele me representa naquele lugar. O Brasil foi abalado pelas orações, Igreja.. . quem concorda com isso? Nos primeiros dias Edmar, no meio daquele tumulto você assistiu reuniões na nossa frente...Onde estava tudo nublado não tinha o apoio de ninguém... meu partido tava quase roendo porque não aguentava mais a luta (...) entrou um homem na minha sala, um baita dum... tenho que tomar cuidado como falo...um baita dum afro descendente... desse tamanho o cidadão(...) O cabelo black power. Quando eu olhei pra ele empurrei minha cadeira e pensei: Tô frito! Não tão respeitando nem aqui mais. Quando ele viu que eu fiquei apavorado ele disse: Fica tranquilo que minha vinda é de paz (...). Ele era um babalorixá (...) Vim do Rio de Janeiro através da minha instituição. Nós temos 600 terreiros de macumba e a nossa instituição pagou minhas passagens... vim aqui dizer para o senhor que o senhor nos representa, porque o senhor representa a família brasileira. E pra te ajudar eu trouxe par ao Senhor a espada de São Jorge (...) Olhei pra aquele trem e pensei: Eu pego ou não pego? ... Na hora de ir embora ele voltou e disse: Pastor, a partir de hoje ninguém mais toca no Senhor... Eu falei, porque? Não devia ter perguntado. Ele voltou, olhou para mim e disse: A partir de hoje, toda a sexta feira, 600 terreiros vão estar batendo para nossas entidades protegerem o senhor (...) Quando eu fui falar Jesus falou comigo: Quem não é contra nós é por nós... Quando ele virou as costas Jesus falou comigo: Quando a IGREJA NÃO SE LEVANTA E NÃO PODE, EU LEVANTO ATÉ DEMÔNIO.. Não e isto que cristo falou.1 Cor 10:20-22 (NIV) ... Eu não quero que vocês sejam participantes com demônios. Você não pode beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios também; você não pode ter uma parte na mesa do Senhor e na me mesa dos demônios. 

tudo que estamos vendo e acontecendo no meio dos Cristãos.no meio de cantores famosos e pastores e pregadores.Jesus esta voltando.
e facil de entender.
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
2 Coríntios 6:14-18

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4