A Geração de Evangélicos que Trocou Deus por Mammon



No mundo hoje existem DOIS GRANDES GRUPOS DE PESSOAS, as pessoas que estão na LUZ, ou seja, as que estão em JESUS, e as que estão nas TREVAS, na ESCURIDÃO, ou seja, estão SOB o PODER de satanás. Entre estes estão alguns pensadores, filósofos, e alguns cristãos.

EU SOU A LUZ DO MUNDO , QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ NAS TREVAS, PELO CONTRÁRIO TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8: 12

“ELE VEIO COMO TESTEMUNHA PARA QUE TESTIFICASSE A RESPEITO DA LUZ , A FIM DE TODOS VIREM A CRER POR INTERMÉDIO DELE”. JOÃO 1: 7.

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO , NÃO SE PODE ESCONDER A CIDADE EDIFICADA SOBRE UM MONTE... “ASSIM BRILHE TAMBÉM A VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS, PARA QUE VEJAM AS VOSSAS BOAS OBRAS E GLORIFIQUEM A VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS”. MATEUS 5: 14. 15. 16 CEGOU OS ENTENDIMENTOS

1Co 2:16 - Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.

Paulo diz que satanás CEGA, mas ele não CEGA OS OLHOS das pessoas , em geral estas pessoas enxergam FISICAMENTE muito bem , satanás CEGA OS ENTENDIMENTOS . Veja que REVELAÇÃO DIVINA MARAVILHOSA veja o detalhe do que PAULO está dizendo. ENTENDIMENTO é a CAPACIDADE DE PENSAR, DE REFLETIR, esta CEGUEIRA é uma CEGUEIRA CEREBRAL, MENTAL que afeta a CAPACIDADE ESPIRITUAL de uma pessoa. Não podemos nos esquecer que satanás é EXPERT em ENGANAR as pessoas , foi assim com EVA e ADÃO e assim tem sido com toda a HUMANIDADE

Hoje vemos pessoas CEGAS fora da IGREJA, mas muitos destes CEGOS estão nos TEMPLOS, e pasmem, não são somente membros comuns, eles são TEÓLOGOS chamados de primeiro time, famosos, celebridades. Pessoas que foram ficando cegas aos poucos, aos poucos o inimigo foi semeando seu veneno, até que um dia , sem mesmo perceber , estas pessoas perderam a VISÃO ESPIRITUAL , a VISÃO DE DEUS , DO TRONO DE DEUS , DA GLÓRIA DE DEUS , a VISÃO DA HUMILDADE , DO COMPROMISSO COM O REINO .

E satanás CEGA o ENTENDIMENTO, pois CEGANDO a capacidade de PENSAR, REFLETIR, DE TOMAR DECISÕES, todo o ser da pessoa estará em trevas.


O diabo é astuto e tem paciência, às vezes ele não destrói uma pessoa imediatamente, ele tenta usar algumas pessoas em seu favor. Hoje vemos “grandes nomes” de a igreja sucumbirem ao poder enganador do mal, pessoas que antes professavam AMAR e SEGUIR JESUS, hoje já não acredita na palavra de DEUS, ensinam doutrinas de demônios e o pior é que muitas pessoas tem seguido estas pessoas também, é por isto que o SERVO de DEUS tem que seguir SEMPRE A JESUS, se seguir o homem, se arrisca a seguir alguém que não está seguindo mais a JESUS.


O diabo só não tem poder para CEGAR um GRUPO DE PESSOAS, os SERVOS DE DEUS, por quê? Porque estas pessoas tem A MENTE DE CRISTO , a mente destas pessoas é ILUMINADA pelo poder de DEUS, por ESTUDAR, MEDITAR E PRATICAR a PALAVRA DE DEUS, a LUZ DE JESUS DOMINA a vida destas pessoas, impedindo que o diabo os CEGUE.

Talvez você me pergunte então porque alguns servos de DEUS estão CEGOS pelo diabo? a resposta é simples , não basta uma pessoa se dizer servo de DEUS , a pessoa tem que ser realmente na PRÁTICA . Não basta levantar as mãos no templo aceitando JESUS como salvador, não basta se batizar, nem orar, ler Bíblia, ofertar ou dizimar, é preciso muito mais, é preciso estar em contato COM A LUZ DE DEUS todos os dias.

1Pe 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Todo o cuidado é pouco, o diabo não brinca em serviço, a GUERRA ESPIRITUAL é acirrada, DEUS lutando para SALVAR as pessoas e o diabo lutando para destruí - las, DEUS está atento e os servos de DEUS devem ficar atentos também. JESUS é o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ e o diabo como sempre quer imitá - lo, BRAMANDO COMO LEÃO, JESUS ruge para mostrar SEU PODER aos inimigos, o diabo ruge ou brama tentando nos amedrontar, quem tem JESUS como LEÃO não precisa ficar com medo deste que tenta parecer um leão.

Observe que Pedro diz que o objetivo do diabo é BUSCAR ALGUÉM A QUEM POSSA TRAGAR. Ao usar as DROGAS o diabo tem TRAGADO muitas vidas. Ao usar a PROSTITUIÇÃO, o diabo tem TRAGADO muitas pessoas, ao usar os ASSASSINOS E TRAFICANTES, o diabo tem TRAGADO muitas vidas, ao usar os DITADORES E CORRUPTOS, o diabo tem tragado muitas nações. AO USAR OS PREGADORES E EVANGELISTAS o diabo desvia as pessoas de DEUS mesmo dentro do TEMPLO. O diabo tem PODER LIMITADO, mas PERMITIDO por DEUS, ele age dentro de seus limites e força, o que já é suficiente para TRAGAR MUITAS VIDAS.USADO A FAMA O DINHEIRO, A EZALTAÇAO.

Os que se DESVIAM DA PALAVRA DE DEUS , tem sido alvos do ENGANO do diabo. Tem pessoas que pensam que uma pessoa é DESVIADA , quando ela deixa de FREQUENTAR OS CULTOS NOS TEMPLOS , ledo engano, dentro dos templos, participando de cultos, inclusive LIDERANDO a IGREJA existem muitas pessoas DESVIADAS. DESVIADAS DA BÍBLIA, DESVIADAS DA COMUNHÃO COM DEUS, DESVIADAS DA VISÃO DO TRONO DE DEUS, DESVIADAS DA VOZ DE DEUS, DESVIADAS DO PROPÓSITO E PLANO DE DEUS. Pessoas dentro do TEMPLO, mas DESVIADAS DE DEUS. O salmista no SALMO 119: 105 explica a mesma coisa, LÂMPADA E LUZ para os PÉS ( CAMINHO , DECISÕES ) é A PALAVRA DE DEUS. Quando estudamos a PALAVRA DE DEUS, a LUZ, A CLARIDADE de DEUS


entra em nossas vidas. ”PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA, A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO, O QUAL É A IMAGEM DE DEUS”. II
CORÍNTIOS 4: 3.4
Sal 119:105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
A Geração de Evangélicos que Trocou Deus por MammonAi dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR.
Portanto assim diz o Senhor Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitas-tes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o Senhor.
O que a Bíblia diz sobre a Nova Ordem Mundial ?
O anticristo começou esta com um movimento ousado de blasfêmia:
Ninguém se engane a você, por qualquer meio; porque não virá a menos que venha primeiro a apostasia, e que o homem do pecado, o filho da perdição, aparece 2 Tessalonicenses 2: 3
Depois de um tempo ganhando uma grande maioria das pessoas com seu charme e maravilhas, o Anticristo proclamar-se como Deus e todos os cidadãos do mundo terá a adorá-lo. Sua agenda real será revelado. Em metade dos 7 anos de Grande Tribulação o Anticristo vai virar a terra e vai saber quem é a pessoa por trás dele. O falso profeta vai levantar uma estátua do anticristo para que todos adoram e os que não cumprem, eles serão mortos. Isto novamente, é um sistema religioso global. Sem exceções. O mundo inteiro estará sujeito a esta religião.precisamos de pastores, e pregadores, que fala a verdade.....Ai dos pastores infiéis (Jeremias 23:1-4)Como nos proteger dos falsos mestres.
Como podemos nos proteger dos pastores infiéis e dos falsos profetas? É essencial: 1. Ouvir a palavra do Senhor (Jeremias 22:29; Atos 28:25-27); 2. Acolher o amor da verdade (2 Tessalonicenses 2:10); 3. Discernir entre o certo e o errado (1 Tessalonicenses 5:21-22); e 4. Ser praticantes da palavra (Tiago 1:21-25).



MAS SE O NOSSO EVANGELHO AINDA ESTÁ ENCOBERTO , É PARA OS QUE SE PERDEM QUE ESTÁ ENCOBERTO , NOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO , CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS , PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA , A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO , O QUAL É A IMAGEM DE DEUS". II CORÍNTIOS 4: 3.4.
Mateus 8
…19Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: “Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça”.
Mateus 6
24Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mâmon. Descanso na providência divina.
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
Ezequiel 34:2,3
8 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Lucas 4.5-7.
5 Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser;
7 se tu, me adorares, será toda tua.
O diabo disse a Jesus que Lhe daria autoridade para reinar sobre os reinos deste mundo. Ora, quem está reinando sobre o reino deste mundo? Satanás! Ele tinha essa autoridade legal, porque Adão lhe havia entregue a mesma, ao cair no pecado.
As vezes ouvimos pessoas dizerem: "Deus está governando este mundo." Como as pessoas podem ser tão ignorantes? Se Deus está reinando sobre os reinos deste mundo, sem dúvida está deixando as coisas virarem uma grande confusão, não é verdade? Não, Satanás é o deus deste mundo, e Satanás disse a Jesus: Dar-te-ei toda esta autoridade e glória destes reinos, porque ELA ME FOI ENTREGUE, e dou a quem eu quiser (Lc 4.6).
Observe bem esta frase: ... porque ela me foi entregue... Quem entregou o domínio e autoridade dos reinos do mundo ao controle de Satanás? Adão.
Você já notou que Jesus não disputou o que o diabo Lhe disse? Jesus não disputou quando Satanás disse que tinha poder e autoridade sobre todos os reinos do mundo. Isso porque Jesus sabia que Adão tinha entregue ao diabo o domínio original que ele tivera sobre a terra, e que agora Satanás é o deus deste mundo.
Ademais, se Satanas não tivesse autoridade e poder sobre esses reinos, isso não teria constituido uma tentação pra Jesus. Mas a bíblia diz acerca de Jesus: "durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo (Lucas 4:2). Por conseguinte, a bíblia da a entender que foi uma tentação de boa fé. Mas veja que Jesus não disputou o fato que Satanás tinha autoridade para dar os reinos do mundo a quem ele quisesse.
Creio que qualquer coisa inteligente pode ver que existe uma força, um poder neste mundo, por destras dos governos do mundo, que está governando o reinado. É isso que a bíblia nos ensina (Ef 6.12). Acredito que podemos ver os efeitos do governo de Satanás como o deus deste mundo, no governo de cada nação da terra.
O QUE DEUS NOS PROMETEU NÃO FOI AQUI NA TERRA, SIM NO CÉU.
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
Romanos 12:2

Sintomas do Crente DESVIADO - Paulo Junior