O ano de 2015 termina deixando para muitos a sensação de expectativa e medo, por vários motivos, guerras, terrorismo, doenças e epidemias, o drama dos refugiados, escândalos no cenário político brasileiro, lava jato, corrupção, impeachment, entre outros motivosVejam alguns fatos estarrecedores que tivemos este ano, e particularmente nos últimos meses:
- Zika vírus e suas supostas doenças, microcefalia e síndrome de Guillain-Barré.
- Comportamentos extremamente anormais do clima, como temperaturas de verão em pleno inverno no Polo Norte e em diversas cidades no Hemisfério Norte, como Estocolmo e Nova York, bem como secas e chuvas jamais vistas no que diz respeito ao seu grau de intensidade.
- A iminente desaceleração econômica da China, cujos primeiros efeitos já começamos a sentir.
- A crise econômica na Grécia.
- A total falência dos Estados Brasileiros.
- A crise nacional da saúde, com extremos no estado do Rio de Janeiro.
- A crise na educação, com o sucateamento de diversas universidades públicas, atrasos e cancelamento de bolsas de estudo e de diversos programas educacionais, como o PRONATEC.
- A crise na segurança, com o absurdo aumento da criminalidade, até mesmo nas cidades menores e nas zonas rurais.
- A crise na infraestrutura, com a paralisação ou redução no ritmo de centenas de obras, como por exemplo, a transposição do Rio São Francisco.
- A crise econômica brasileira, com a desvalorização do Real e a alta do Dólar.
- A imensa crise de refugiados na Europa.
- A ascensão do Estado Islâmico, mesmo com os constantes ataques aéreos às suas instalações.
- O começo de uma nova corrida armamentista, agora entre EUA e Rússia, pelo menos no campo das armas convencionais.
- A crise hídrica que, embora tenha sido amenizada nos estados do Sudeste, por causa da imensa quantidade de chuvas, continua particularmente grave no Nordeste.
O que é perturbador é que todas essas mudanças parecem ter vindo para ficar. Não há soluções fáceis ou rápidas para os problemas descritos acima. A tendência é que em 2016 possa até haver um agravamento em algumas dessas situações. Claro que temos que torcer para que pelo menos algumas delas sejam amenizadas. Mas é bom não contar muito com isso.
Portanto, 2016, tanto pelo cenário regional como pelo mundial, exigirá de todos nós estejamos preparados e com a atenção redobrada. Eu não acredito que venhamos a sofrer um colapso global, a probabilidade que isso aconteça é pequena, mas é mais provável que soframos com as degradações no cenário econômico.
Podemos seguir o exemplo dos Preppers ou preparadores que se preparam para pequenas e grandes crises, estocando comidas, remédios e água. Não sejam pegos de surpresa, pensem e suas seguranças e de seus familiares, é sempre bom estar preparados.
Bem, desejo a todos que esse ano de 2016 seja repleto de conquistas, muita perspicácia e muita sabedoria.
Como um Sobrevivencialista e Conspiracionista, aconselho a todos que ESTEJAM PREPARADOS E BEM ATENTOS!
ZIKA Vírus (Um Alerta Para As Crianças) - Paulo Junior
Tags:
Últimas Notícias