E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6

Os Estados Unidos alertaram cidadãos norte-americanos na Turquia nesta terça-feira sobre ameaças terroristas “críveis” a áreas de turismo no país.
A Turquia já foi atingida por quatro atentados suicidas a bomba neste ano, com o mais recente em Istambul no mês passado. O Estado Islâmico foi acusado por dois dos ataques, enquanto os militantes curdos assumiram a responsabilidade pelos outros dois.
"O governo dos EUA continua a receber indicações críveis de que grupos terroristas estão buscando oportunidades para atacar destinos turísticos populares pela Turquia”, declarou a embaixada em Ancara num comunicado enviado por e-mail a cidadãos norte-americanos.
"Turistas estrangeiros na Turquia têm sido claramente alvos de organizações terroristas”, disse a embaixada dos EUA no que descreveu como uma “mensagem de emergência”.
O ataque do mês passado no principal distrito comercial de Istambul matou três israelenses, dois dos quais também tinham cidadania norte-americana, e um iraniano. Um outro ataque ao centro histórico da cidade em janeiro matou 12 turistas alemães.
A Turquia enfrenta múltiplas ameaças de segurança. Como parte da coalizão liderada pelos EUA, o país está lutando contra o Estado Islâmico na vizinha Síria e no Iraque. Também está em conflito com os militantes curdos no sudeste, onde um cessar-fogo de dois anos e meio ruiu em julho, provocando a pior fase de violência desde os anos 1990.
Fonte: Reuters.