Postagens
recent

mensagens Subliminares -Ocultismo,Controle da mente Evitem a Televisão


Pais cristãos, evitem a televisão por amor de seus filhos amados. Sei que vocês não desejariam receber esta preciosa herança do Senhor, que são os filhos, para então levá-los às discotecas, teatros, estádios, ruas e poços de iniquidade deste mundo.

Talvez a maior ameaça que a televisão traz, diz respeito à infância e juventude. Nos lugares onde a televisão já se instalou, a juventude tem se entregue completamente a esta forma de diversão. Ela tem uma atração toda especial sobre as crianças e jovens, e suas mentes, tão impressionáveis, são facilmente influenciadas por ela.

E o que assistem com tanto prazer?

Loucuras, crimes, corrupção moral e muitas outras coisas. Tudo aquilo que tem corrompido a juventude do mundo nos cinemas, e que fomentou grande parte da delinquência juvenil e desordem, está agora sendo difundido em muitos lares, hora após hora e dia após dia.

mensagens Subliminares -Ocultismo,Controle da mente Evitem a Televisão
Essa influência acelerará, e já está acelerando, a chegada das condições de degradação moral no mundo, à semelhança dos dias de Noé e de Ló, como prenunciou nosso Senhor (Lucas 17:26-30).

Os assim chamados “programas para crianças”, se demonstram quase todas as maneiras imagináveis de matar. A representação constante de tais crimes diante da juventude de um país, resultará ou em um estado de medo insano, ou numa fria indiferença e falta de sensibilidade — uma diminuição do valor dado à vida humana e um desprezo por toda a virtude.

Será que alguém se atreveria a dizer que Satanás não está por detrás de tudo isso?
Então trariam vocês as imagens de tudo isso para sua própria sala de estar? Talvez alguém venha a dizer que à medida em que os filhos forem crescendo irão fatalmente se deparar com essas coisas, e que não será possível protegê-los delas. Isto contém um certo grau de verdade, mas será que vocês não têm uma responsabilidade bem definida perante Aquele que confiou a vocês o cuidado dos filhos?

O único período da vida de seus filhos que vocês poderão ajudar a formá-los e instruí-los no caminho do Senhor é durante a infância e juventude. Vocês acham certo perder esses dias, que passam tão rápido, levando-os a conhecer a ficção e as fábulas, o crime e o horror ao invés da verdade?

S vocês protegem o corpo de seus filhos dos venenos químicos, como deixarão de proteger suas mentes, e seus corações tão facilmente impressionáveis? O Senhor dirá naquele dia: “Dá contas de tua mordomia” (Lc. 16:2).

Pare então, querido cristão, e considere isto seriamente, antes de dar um passo e tornar disponíveis tais coisas em seu lar. O seu trabalho de criar seus filhos no perfeito caminho do Senhor nunca foi tão difícil como nos dias de hoje. É preciso uma medida especial de graça e sabedoria celestial. As instruções de Deus são para que você crie seus filhos “na doutrina e admoestação do Senhor” (Ef. 6:4), mas como irá fazê-lo se permitir a televisão em seu lar? Como podem os pais ensinarem os caminhos do Senhor enquanto os filhos estão aprendendo da televisão todo tipo de crimes, corrupção moral e os mais baixos princípios deste mundo?

mensagens Subliminares -Ocultismo,Controle da mente Evitem a Televisão
Suponhamos o caso de um lar onde se permitiu a entrada da televisão. Os filhos estão absorvendo toda a emocionante, e até mesmo aterradora, ação de um programa quando o pai diz: “Desliguem a televisão pois vamos ler a Palavra de Deus.”
mensagens Subliminares -Ocultismo,Controle da mente Evitem a Televisão.

Agora, pergunto, será que aqueles filhos serão capazes de se sentarem tranquilamente e escutarem com calma a leitura da Palavra de Deus? Responder que sim mostraria uma completa falta de entendimento da natureza humana. Eles tiveram que desligar o aparelho, mas estejam certos de que a corrente de pensamentos não foi desligada de suas mentes.Trazer um aparelho de televisão para o seu lar é como plantar, entre as suas flores mais raras e preciosas, uma erva daninha das mais nocivas e venenosas, na esperança de que a erva daninha não cresça.

mensagens Subliminares -Ocultismo,Controle da mente Evitem a Televisão.
Alguns de nossos leitores talvez argumentem que de um modo ou de outro os seus filhos acabarão por assistir tais coisas em outros lugares. Talvez este perigo possa ser eliminado, ou ao menos reduzido de modo significativo, se eles forem instruídos corretamente naquilo que agrada ao Senhor. De qualquer maneira, eles irão aprender que vocês não aprovam a televisão, e que não a permitirão em seu lar.

Se o seu vizinho cria serpentes venenosas em casa, isto não quer dizer que você tenha que fazer o mesmo. Seria uma loucura criar esses répteis venenosos para que seus filhos aprendam a domá-los.

Da mesma maneira, a televisão com suas cenas, que não somente mostram a imoralidade mas que também a ensinam, além de toda sua conversação corrupta, acaso não entorpecerá os sentidos do cristão, até que, por fim, torne sua sensibilidade espiritual fria e endurecida?

Não devemos trazer para os nossos lares qualquer coisa que nos coloque em conexão direta com Sodoma.Certamente muitos argumentarão que o que temos escrito só trata de um lado do assunto, e que também existem coisas boas que podemos aprender com a televisão.

Recentemente tivemos a oportunidade de examinar um livro que tratava de avaliar o que há de bom e de mau na televisão. Foi escrito por Edward John Carnell, Professor Assistente de Teologia Sistemática do Seminário Teológico de Passadena, Califórnia, EUA.

No livro ele fala bastante das coisas más que há na televisão, mas as coisas aparentemente boas que citou nada mais são do que os mesmos elementos do mundo que se encontra sob a influência do maligno.

A “concupiscência dos olhos” e a “soberba da vida” — as coisas que são consideradas melhores neste mundo — são colocadas na Palavra de Deus lado a lado com as coisas mais vergonhosas das “concupiscências da carne” (Efésios 2:3; I João 2:15,16).

Como podem os cristãos se esquecerem das características deste mundo? Concertos, orquestras, filmes religiosos e coisas semelhantes estão no lado limpo do caminho largo. Esse caminho é largo o bastante para acomodar tudo — tem seu lado limpo e seu lado imundo. E podemos acrescentar aqui que cremos que os filmes de caráter religioso são uma das piores formas de ficção, pois invariavelmente torcem a Palavra de Deus e acabam por apresentar uma mentira.

mensagens Subliminares -Ocultismo,Controle da mente Evitem a Televisão.

Trata-se de algo especialmente enganoso.Presumimos que Sodoma também tivesse suas “coisas boas” — talvez houvesse coisas que Ló apontasse com um certo orgulho cívico, mas tudo se encontrava sob a sentença de juízo, e só servia para enganar o povo. Do mesmo modo, o mundo de Caim (Gênesis 4) tinha algumas coisas boas. Esse assassino adornou sua cidade com comércio, indústria, artes e ciências (Gênesis 4:17-22); mas poderiam os filhos de seu irmão assassinado (se os tivesse tido) apreciar qualquer coisa que viesse de Caim e de seu mundo?

Este mundo matou o Filho de Deus — o seu Salvador, e meu também, querido irmão. Iremos mudar de lugar a mobília de nosso lar, abrindo espaço para que o mundo ali entre?
Satanás é o seu deus e príncipe, e através dessas coisas está enganando os homens e os levando à destruição.
O Senhor ensinou seus discípulos a orar:
“Não nos induzas à tentação” (Mt. 6:13), e disse a Seus discípulos no jardim do Getsêmani: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação” (Mt. 26:41).

O cristão que traz tal tentação para o interior do seu lar só pode ser atrevido, orgulhoso ou tristemente indiferente para consigo mesmo, para com seus filhos ou seus hóspedes. Isso nada mais é do que introduzir a tentação e deliberadamente fazer pouco caso de suas consequências.

Existem pessoas que crêem poder controlar a televisão no lar.“Aquele pois que cuida estar em pé, olhe não caia” (I Co. 10:12).
Não cremos que possa ser controlada, mas suponhamos que vocês pudessem controlar um veneno mortal; será que iriam correr o risco de deixá-lo em casa, quem sabe até na mesma prateleira com os alimentos? Além disso, a posse de um televisor pode ser um tropeço para outros que talvez vejam em vocês um exemplo. “Seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão” (Rm. 14:13).

Temos ouvido alguns dizerem que a televisão é como as outras invenções – como rádio, automóvel, etc. — as quais inicialmente foram de difícil aceitação por parte dos cristãos que, por fim, acabaram por aceitá-las. Este raciocínio não tem fundamento. O mundo tem muitas invenções que o cristão não deve usar; por exemplo, o teatro e o cinema já são bem conhecidos e já foram aceitos por muitos dos que professam ser cristãos.
Mas será que são apropriados a um verdadeiro filho de Deus? O fato de o tempo passar não altera o que não convém, ainda que cada vez mais cristãos se rendam à sua tentação, e se esqueçam do tipo de pessoas que deveriam ser.

Que Deus impeça, em Sua graça, que a televisão seja aceita pelos filhos de Deus!
“Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.” (Jer. 2:12,13).
Que Deus nos dê as balanças do santuário com as quais possamos avaliar corretamente as coisas com as quais nos deparamos nos últimos dias. Nem tudo edifica, nem tudo convém. Necessitamos de olhos ungidos para discernir as coisas excelentes e rejeitar as demais.Acaso não é a televisão a obra-prima de engano utilizada por Satanás? Não é evidente que ela combina todos os requisitos necessários – “a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida” (I João 2:16) – com os quais engana os homens?
Os filhos de Israel “tinham luz em suas habitações” (Êx. 10:23) enquanto os egípcios só tinham densas trevas.

Você, querido cristão, é filho da luz e seu lar deve caracterizar-se pela presença da luz de Deus. Se você introduz a televisão em seu lar, trará junto com ela “as obras infrutuosas das trevas” (Ef. 5:11).
Cuidado com as artimanhas do diabo. Com a ajuda do Senhor, tome a firme decisão de não permitir a entrada em seu lar, senão daquilo que seja para a glória de Deus.
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Co. 10:31).
Apresentamos, a seguir, alguns versículos que podem ser aplicados ao nosso tema:
“Declara-me que é o que tens em casa.” (II Rs. 4:2)

“Entra e vê as malignas abominações… pintadas na parede.”(Eze. 8:9,10)
“Não meterás pois abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim com ela: de todo a detestarás e de todo a abominarás, porque anátema é.” (Deu. 7:26)
“Amados… purifiquemo-nos de toda a imundícia…” (II Co. 7:1)
“Abstende-vos de toda a aparência do mal.” (I Tess. 5:22)
“Atentai no que ouvis.” (Mc. 4:24)
“Não toqueis nada imundo.” (II Co. 6:17)
“…não é do Pai, mas do mundo.” (I Jo. 2:16)
“…porque não sois do mundo.” (Jo. 15:19)
“Que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Co. 6:14)
“Sê o exemplo dos fiéis.” (I Tm. 4:12)
REFLEXÃO: “Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica-me no teu caminho” (Salmos 119:37) –
“Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste” (Salmos 119:37)
mensagens Subliminares -Ocultismo,Controle da mente Evitem a Televisão.
VEJA ESTE VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUÇOES.

filhosnocaminhocerto







Tecnologia do Blogger.