Misericórdia, ó Deus; misericórdia,
pois em ti a minha alma se refugia.
Eu me refugiarei à sombra das tuas asas,
até que passe o perigo.
Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus,
que para comigo cumpre o seu propósito.
Dos céus ele me envia a salvação,
põe em fuga os que me perseguem de perto;
Deus envia o seu amor e a sua fidelidade.
Estou em meio a leões, ávidos para devorar;
seus dentes são lanças e flechas,
suas línguas são espadas afiadas.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus!
Sobre toda a terra esteja a tua glória!
Preparam armadilhas para os meus pés;
fiquei muito abatido.
Abriram uma cova no meu caminho,
mas foram eles que nela caíram.
Meu coração está firme, ó Deus,
meu coração está firme;
cantarei ao som de instrumentos!
Acorde, minha alma!
Acordem, harpa e lira!
Vou despertar a alvorada!
Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações;
cantarei teus louvores entre os povos.
Pois o teu amor é tão grande
que alcança os céus;
a tua fidelidade vai até às nuvens.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus!
Sobre toda a terra esteja a tua glória!