Você está abrigado na onipotência do seu Bom Pastor!



Você não está abandonado!

ELE o procura até que você seja encontrado!

Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?” (Lucas 15.4).
Com quanta fidelidade o amor de Deus lhe acompanhou em cada passo de sua jornada! Quantas vezes você pôde sentir o afeto de seu Salvador! Mesmo assim, certamente aconteceram diversas falhas das quais você nem gosta de lembrar. Como é bom que os filhos de Deus têm a chance de recomeçar, seguros nas mãos do Senhor Jesus. Como é bom saber que o versículo a seguir também vale para nós: “Lavrem seus campos não arados e não semeiem entre espinhos” (Jeremias 4.3).
Assim, enquanto olhamos para trás e lembrarmos da nossa caminhada, depositamos nossos bons propósitos com plena confiança na mão de Deus. Montamos cuidadosamente nossas ideias e planos como se fossem blocos de construção coloridos. “Senhor, conceda êxito!” De alguma maneira, pretendemos evitar erros antigos, já que – como imaginamos – aprendemos as lições do passado!
A dúvida, porém, é saber qual dos blocos colocamos primeiro em nossa “torre”. Qual deles terá prioridade? Leitura bíblica? Oração e hora devocional? Dedicação ao trabalho da igreja? Casamento e educação dos filhos? Trabalho e subsistência? Saúde? Férias? Aquisições?
Enquanto cada pessoa constrói sua torre, observamos que, sem muita demora, esta começa a balançar consideravelmente. Resignada, a pessoa fica zangada consigo mesma e sente que rapidamente cansou em sua luta na fé. Assim, seguem-se os dias, passam-se os anos.
O que, no entanto, você poderá apresentar ao seu Senhor como o resultado da sua vida? Você está animado com essa ideia? Ou ela o desanima e leva ao desespero? Você alguma vez já se deu conta de que o Deus vivo está observando os rastros da sua vida justamente nesses momentos? Lembre-se que Deus não fica indiferente com o que se passa em seu coração.
Deus tem interesse em que você supere o seu desânimo. O Senhor Jesus anseia em ter comunhão renovada com você! Ele, o Bom Pastor, vai à sua procura porque Ele lhe ama infinitamente! Portanto, descuide-se passando despercebidamente pelos braços estendidos do Salvador!
Você não tem motivos para “entregar os pontos”. Não há lugar para resignação em seu coração. Por mais nebulosos que sejam seus caminhos e seus problemas pareçam insolúveis – imaginando que tudo conspira contra você: você não está abandonado! Você não está andando desprotegido na selva dessa época. Pelo contrário: “Porque a seus anjos ele [Deus] dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos” (Salmo 91.11). Você acha que o Senhor Jesus Se descuidaria de você, mesmo por um só segundo?
As derrotas de tempos passados não são pedras para pavimentar o seu novo caminho! O caminho que está diante de você não é uma acidentada trilha de obstáculos. Pelo contrário, os filhos de Deus podem contar com caminhos planos, pois ELE o disse! Por isso, conte com a intervenção de Deus. Você não foi esquecido nem abandonado, por isso, não fique arrasado no chão. Levante-se, o Seu Salvador lhe chama!

Demonstre ânimo na fé! O Senhor Jesus lhe desafia a depositar toda sua confiança Nele. Ele quer comprovar novamente o Seu amor por você. Isso lhe protegerá contra resignação e falsas expectativas diante das pessoas.
Os filhos de Deus podem contar com caminhos planos, pois ELE o disse!
Também a autocompaixão é uma arma perigosa usada por Satanás. Você poderá receber misericórdia e íntima compaixão somente do Senhor Jesus. Ele nunca lhe decepcionará. Por isso, amarre-se firmemente ao coração Dele. Olhe para o futuro com alegria e com uma forte confiança em Deus. Se vier acontecer que seu pé vacile e a dor devido à sua falha lhe arrojar ao solo, saiba que o Bom Pastor o procurará tanto até que você seja encontrado. Você é amado, dirigido e mantido por Ele. Que tremenda declaração de amor de Deus para você. Essa certeza deveria fazer com que a sua alegria no Senhor se torne muito grande, pois a sua alegria no Senhor também é a sua força.
Agora, pois, siga em frente tranquilo e alegre, no Nome de Jesus. Você está abrigado na onipotência do seu Bom Pastor! — Manfred Paul