O sucesso do seu marido depende de você!
Série: Um ano para ter um homem de sucesso
O seu marido é estimado por todos, é um dos principais cidadãos do lugar. – Provérbios 31.23

Para entendermos como Deus pensa sobre casamento temos que voltar lá no começo de tudo, no primeiro casal, adão e Eva, lembra quando jesus foi questionado sobre divórcio? Ele disse: no principio não era assim (Mat. 19.8). Jesus estava dizendo volte lá no começo para você entender como Deus deseja que as coisas funcionem.

Deus primeiro criou adão, e de repente ele começou a observá-lo e percebeu que adão andava meio triste então o Senhor falou uma palavra impactante antes de criar a mulher:

Depois o SENHOR disse:

Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. Genesis 2.18

imagens 2 pessoas, mulher,homem,casal,apaixonado
O Senhor Deus avaliou adão e viu que não era bom, não era satisfatório que o homem vivesse sozinho, e para criar a mulher ele pensou em alguém que ajudasse.





DEUS TE CRIOU PARA AJUDAR ESSE HOMEM QUE  VOCÊ AMA
Ajudar é um dos principais motivos pelo qual Deus criou a mulher, Deus reconheceu que apesar de Adão ser forte e perfeito de alguma forma ele precisava de ajuda.

Deus poderia ter dito, não é bom que o homem viva sozinho, vou fazer para ele alguém que seja sua amante, sua namorada, sua amiga ou até mesmo sua companheira, não! Deus resolveu criar uma ajudadora.

A mulher casada que não compreende o papel que Deus lhe deu ao lado de seu marido nunca vai poder desfrutar de um casamento maravilhoso.

Na verdade nós mulheres não pensamos assim quando vamos nos casar:

Deus está me dando um homem que precisa de minha ajuda.

Nós temos a seguinte expectativa:

Deus está me dando um homem que vai me amar, vai cuidar de mim, tudo vai ser muito romântico.

Então quando descobrimos que o homem com quem casamos é carente e precisa de ajuda, se não ele acaba colocando os pés pelas mãos, meio que nos decepcionamos.

FAÇA O QUE DEUS PLANEJOU PARA VOCÊ FAZER
 E ELE VAI REALIZAR O DESEJO DO SEU CORAÇÃO
Existem muitas mulheres também que rejeitam esse papel de ajudadora, acham que não tem valor. Querem o papel principal de líder então quando se casam, a vida a dois se torna uma competição implacável por ela querer ocupar uma posição que Deus não estabeleceu.

Há também mulheres que quando descobrem que o seu homem é carente e que precisa de ajuda ela simplesmente toma a posição dele, na tentativa de ajudar ela acaba sendo o homem da casa e isso destrói qualquer relação porque ele deixa de deseja-la como mulher para admira-la como uma mãe.

Bom, eu não sei qual é a atitude que você está vivendo até o dia de hoje no seu casamento, contudo quero lhe motivar a viver o papel para qual Deus estabeleceu no casamento, afinal se foi ele quem nos criou e quem inventou o casamento com certeza Ele tem know how para definir quem deve ser quem nessa história, não é mesmo?

Deus diz em sua palavra:

Ai daquela que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça. Isaías 45.9

Toda mulher que rejeita a instrução de Deus e quer agir de forma contrária a estabelecida por Ele sofre sérias consequências.


AVALIE SEU ESPOSO

Entretanto você mulher que descobriu que do seu jeito não deu muito certo e que agora quer fazer do jeito de Deus e percebeu a grandeza de ser uma mulher ajudadora quero lhe falar que o sucesso do seu marido depende muito de você.

Quem é seu marido? Avalie-o agora

Ele é um homem importante? ele é um dos principais cidadãos da sua cidade? ele é um homem próspero, é um homem integro, talvez até para a sociedade ele seja um homem bem sucedido, mas para você, na sua intimidade ele é um alcoólatra, um viciado ou um adúltero.

Quem sabe ele seja um fracassado financeiramente, um endividado, um homem desonesto, um mentiroso, um homem sem expectativa de futuro.

DEUS VAI MUDAR A SORTE DESSE HOMEM QUE VOCÊ AMA

Sabe a mulher modelo de provérbio 31 diz que o seu marido é um dos principais cidadãos da cidade e ela fala assim como se soubesse que ele tem esse sucesso por causa dela.

Sabe mulher de Deus você também pode ser uma ajudadora e afirmar como essa mulher:

O meu marido (nome do seu esposo) é um dos principais cidadãos da cidade de (nome de sua cidade).

Talvez você nem consiga dizer essas palavras por elas parecerem impossíveis de acontecer, contudo mulher de Deus, você vai fechar os seus olhos e crer no impossível agora e imaginar o seu marido bem vestido, um homem próspero, um homem de Deus na igreja, vamos lá imagine, nós mulheres de Deus temos a mente de cristo e não somos limitadas ao que os nossos olhos da carne estão vendo, então imagine ele um homem de sucesso e repita com fé essa palavra profética sobre a vida dele.

O meu marido (nome do seu esposo) é um dos principais cidadãos da cidade de (nome de sua cidade).

Esse é o primeiro passo para que seu marido seja um homem de sucesso, é você liberar está palavra profética sobre sua vida, profetize esta palavra durante todo esse ano, porque será nesse ano que Deus vai mudar a sorte do homem que você ama.

Depois o SENHOR disse:
Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. Genesis 2.18
Ai daquela que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça. Isaías 45.9