Últimas Notícias

Salário do Pecado - Morte - A morte começa com morte espiritual


A Bíblia diz que a morte é o preço justo pelo pecado. É como um salário, nós merecemos. 
A morte é o castigo e o resultado natural do pecado. Mas a Bíblia também diz que Deus dá a vida eterna de graça.
O contexto de Romanos 6:23 fala sobre a diferença entre viver para o pecado e viver para Deus. 
A Bíblia deixa claro em várias passagens que o castigo justo do pecado é a morte. O pecado contamina e causa mais maldade e precisa ser castigado. Mas é salvo está livre do poder do pecado e pode se santificar em Jesus (Romanos 6:19).
O pecado e a morte na Bíblia

Na Bíblia a morte é mais que morte física. A morte começa com morte espiritual.

Deus é a fonte de toda vida. É Ele que dá vida a cada ser e sem Ele não podemos viver. Deus é perfeito e não tolera o pecado. Por isso, o pecado nos separa de Deus (Romanos 3:23). Essa separação é a morte espiritual. A Bíblia diz que quem ainda não é salvo está espiritualmente morto por causa do pecado, embora ainda esteja fisicamente vivo.
Resultado de imagem para O salário do pecado é a morte - o que isso significa?
O resultado da morte espiritual é a morte física. O corpo é afetado pelo pecado e não pode durar para sempre, porque está corrompido. Essa morte física, que é o resultado da morte espiritual, é chamada a primeira morte.

A segunda morte será no Juízo Final, quando todos os que não são salvos serão lançados no lago de fogo, junto com o diabo e seus servos. A segunda morte é o castigo eterno (Apocalipse 20:14-15).

Leia aqui mais sobre o que Deus diz sobre a morte.
O salário do pecado é a morte mas o dom de Deus é a vida eterna

A morte é o castigo justo do pecado mas Deus nos ama e não quer nos destruir. Por isso, Ele enviou Jesus para levar o castigo em nosso lugar. Nós não merecemos a salvação mas Deus nos dá esse presente de graça, porque nos ama! - Efésios 2:4-5

Quem aceita o presente da salvação que Jesus oferece tem a promessa da vida eterna. Ficamos desligados do poder do pecado e ligados a Deus. A isso se chama morrer para o pecado e ter vida espiritual nova em Jesus (Romanos 6:11). Basta arrepender do pecado e aceitar Jesus como salvador.

A vida com Jesus é diferente da vida no pecado. O pecado só traz problemas, sofrimento e vergonha. Obedecer Jesus leva à santidade e à vida eterna (Romanos 6:21-22).

Quem é salvo ainda vai morrer fisicamente mas a morte já não é uma coisa ruim para temer (1 Coríntios 15:55-57). Um dia seremos ressuscitados, receberemos um corpo novo, não corrompido pelo pecado, e viveremos para sempre com Jesus!
Veja também:

Nenhum comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO - BLOG DESPERTAI