A igreja perseguida é o conjunto de todos os cristãos que são perseguidos por causa de sua fé em Jesus. Atualmente, existem milhões de cristãos perseguidos pelo mundo. A Bíblia diz que devemos apoiar nossos irmãos perseguidos e orar por eles.
O início da perseguição

A igreja tem sido perseguida quase desde sua fundação. Com o rápido crescimento da igreja, com muitas conversões depois do dia de Pentecostes, os líderes religiosos do judeus se sentiram ameaçados. Eles começaram a perseguir os apóstolos, que lideravam a igreja, depois prenderam e mataram Estêvão, o primeiro mártire cristão (Atos dos Apóstolos 7:57-59).
Resultado de imagem para perseguiçao na igreja
Depois da morte de Estêvão, toda a igreja passou a ser perseguida. Mais tarde, a perseguição veio também da parte dos romanos e de outros povos. Desde então, têm sempre existido cristãos perseguidos por sua fé. Apesar disso, o evangelho continua a se espalhar! - Atos dos Apóstolos 4:29-31

Veja também: como era a igreja primitiva?
A igreja perseguida na atualidade

Hoje em dia, muitos cristãos pelo mundo são perseguidos somente por serem cristãos. Aqui estamos falando de perseguição como sendo oposição que traz sérios riscos para a vida do cristão. Em um país livre e democrático isso é difícil de imaginar, mas muitos países não garantem o direito de liberdade religiosa.

Para muitas pessoas no mundo atual, se converter ou não renunciar à sua fé significa:
Oposição, abandono ou até violência da família
Perda de emprego
Perda de bens
Perda de direitos básicos
Exílio
Prisão
Tortura
Mutilação
Morte

Em vários países é proibido o acesso à Bíblia, a reunião para realizar cultos, a evangelização e a conversão. Muitas pessoas arriscam tudo por amor a Cristo!

A Bíblia avisou que haveria muita perseguição (Mateus 24:9). Isso acontece porque o evangelho incomoda. A mensagem de paz e salvação em Cristo se opõe à força do pecado que domina este mundo. O ódio a cristãos na verdade é ódio a Jesus, o salvador (João 15:18-20).
Como posso ajudar a igreja perseguida?

Você pode ajudar a igreja perseguida de várias maneiras importantes. Sua ajuda pode fazer uma grande diferença! Essas são algumas maneiras de ajudar:
Ore pelos cristãos perseguidos – a oração tem um enorme poder! Ore para que tenham coragem e não desanimem; ore também por proteção de suas vidas, suas famílias e suas comunidades – Efésios 6:19-20
Ore pelos perseguidores – os perseguidores também precisam de Jesus! Ore para que se arrependam e se convertam, como o apóstolo Paulo
Procure informação – depois transmita a informação sobre a igreja perseguida para mais pessoas, para que todos possam ajudar
Apoie – existem várias associações que você pode ajudar com seu dinheiro, seus talentos, petições, campanhas e até missões
Nunca tenha vergonha de ser cristão! – ao declarar sua fé e viver de maneira correta, você honra a Cristo e honra seus irmãos perseguidos que sacrificam tudo pelo evangelho

E nunca se esqueça: o amor de Cristo vence todo ódio e toda perseguição (Romanos 8:35-37). Nada poderá parar o evangelho!

leia mais...

Bolívia:O governo boliviano é alvo dos protestos.