Postagens
recent

Tessalonicenses 5:14) DETETIVE DISFARÇADO?


PORQUE SERÁ QUE TODA IGREJA TEM UM DETETIVE DISFARÇADO?

Pode parecer engraçado mas toda igreja tem um detetive disfarçado. Aquela pessoa que vive se ocupando com a vida do outro. Se ele ou ela vai trabalhar com roupa indecente, se o namoro é santo ou não, se faltou ao culto, se está postando fotos sensuais nas redes sociais. 

Existe uma preocupação acessiva com a vida alheia. Alguns detetives vivem antenados ao que o outro escreve no Instagram, Snapchat, Twitter, Whatsapp ou Facebook, e tudo isto só pelo prazer de contar para Igreja inteira o que o outro escreveu ou postou nas suas redes sociais. Vale lembrar que não estou aqui defendendo o erro do outro, mas estou sim, alertando que antes de divulgar a vida alheia, o nosso papel como cristão é ajudar, aconselhar orientar e instruir o outro a se comportar da maneira certa. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Veja o que diz a Bíblia: "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado." (Gálatas 6:1).
 Mas francamente não é isto que acontece... Infelizmente o nosso maior problema nem sempre é com o pecador, mas sim com quem se acha santo de mais. Mas as Escrituras ensinam que os cristãos são uma família, um corpo, e cada membro deve preocupar-se intensamente com o crescimento espiritual dos outros membros. 
O tempo que dedicamos a cuidar da vida dos outros, seria melhor aproveitado se cuidássemos da nossa própria vida.

PENSE NISTO, E DA PRÓXIMA VEZ QUE VER UM IRMÃO EM PECADO, AJUDE-O, ORIENTE-O, E LEMBRE-SE, DA MESMA MANEIRA QUE MEDIRDES, UM DIA SERÁS MEDIDO TAMBÉM.

"Exortamo-vos, também, irmãos, a que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos." (1 Tessalonicenses 5:14).

Arte e texto Pastor Melqui

Tecnologia do Blogger.