A Carta à Igreja em Pérgamo (Apocalipse 2:12-17) A igreja em Pérgamo se encontrou numa situação difícil. Por todos os lados, os vizinhos praticavam idolatria e deram honra aos governantes romanos.
Os cristãos não abandonaram a verdade do Senhor, o único verdadeiro Soberano.
Mas, tanta influência de falsas doutrinas teve um impacto negativo na igreja, poluindo a congregação com doutrinas falsas que incentivavam os irmãos a praticarem idolatria e imoralidade. Jesus chama a igreja ao arrependimento para evitar o castigo divino. Gordon Robertson tem um olhar em profundidade na antiga cidade greco-romana Pérgamo, chamada de "o lugar de habitação de Satanás" do livro do Apocalipse.

Pergamo trono de satanás- (Apocalipse 2:12-17)
Nessa primeira parte, Gordon examina a vida em Pérgamo do primeiro século, os cultos pagãos dedicados ao imperador romano e os deuses gregos Zeus e Asclépio, e do martírio do bispo cristão Antipas, e a inspiração para um dos maiores tiranos que o mundo já viu: ADOLF HITLER.

2:13 – Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Pergamo trono de satanás- (Apocalipse 2:12-17)
Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás: Os cristãos em Pérgamo eram vizinhos do diabo! Jesus, sempre vigiando para ajudar o seu povo, sabia muito bem da circunstância difícil naquela cidade.

Desde 29 a.C., foi o local de um templo dedicado a Roma e a Augusto (idolatria oficial do governo romano). Mais tarde, foram construídos outros templos para a honra dos imperadores Trajano e Severo. Além desses templos para o culto imperial, o povo de Pérgamo adorava outros “deuses”, tais como Zeus, Atena, Dionísio e Asclépio.

Encontramos em Pérgamo uma mistura dos poderes do mal – religiões falsas e o poder oficial do governo romano. Enquanto seus vizinhos sacrificavam aos demônios (veja 1 Coríntios 10:19-20), os discípulos de Cristo reconheciam o único Deus como Senhor.
Pergamo trono de satanás- (Apocalipse 2:12-17)
E que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas: Jesus elogia a perseverança dos cristãos de Pérgamo, que foram fiéis à fé de Jesus, mesmo sob perseguição intensa.

A minha fé (a fé de Jesus) é a palavra de Cristo revelada aos homens (veja Judas 3). Antipas é mencionado somente aqui. Evidentemente foi um mártir, provavelmente da própria congregação em Pérgamo. Foi morto entre eles, na cidade onde Satanás habitava.
Pergamo trono de satanás- (Apocalipse 2:12-17)



Pergamo trono de satanás- (Apocalipse 2:12-17)
-----------------------------Pergamo trono de satanás- (Apocalipse 2:12-17)


Pergamo trono de satanás- (Apocalipse 2:12-17)
Antipas se mostrou fiel até a morte (veja 2:10). Testemunha vem da palavra grega martus. É a mesma usada para descrever Jesus em 1:5. Com o tempo, passou a ser usada para identificar pessoas que morreram por seu testemunho de fé, e assim usamos a palavra mártir. Rick Renner é um autor prolífico e um professor de Bíblia muito respeitado e líder na comunidade cristã internacional. Ele é o autor de mais de 20 livros, incluindo os best-sellers "Dressed To Kill" (Vestida para matar) e "Sparkling Gems From the Greek" (Pedras brilhantes Do grego).

O Trono de Satanás - NAZISMO - A Cidade de Pérgamo - Documentário Completo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.