4 motivos porque os nossos filhos não vão ao Halloween
Uma simples festa pode instruir seu filho no caminho que você não gostaria que ele seguisse no resto de sua vida. Preste bastante atenção, o que parece inofensivo, pode ser muito perigoso.


Para alguns pais não têm nada demais os filhos irem na festa do Halloween; para outros, essa festa pode ser muito perigosa. E para você? Seu filho deve ou não participar do Dia das Bruxas?

No início da nossa caminhada cristã, não achávamos nada demais vestir nossos filhos com aquelas roupas de monstro, morte, diabinho ou bruxa para participar da festa do colégio ou do cursinho de inglês.


4 motivos porque os nossos filhos não vão ao Halloween
Passado algum tempo de caminhada cristã, começamos a entender os riscos que estão por trás dessa festa e agora evitamos ter nossos filhos comemorando as trevas; decidimos que eles são luz, sal e luz (Mt 5:14), e devem estar onde a luz se faz presente e não devem cultuar o mal.

Aqui vamos explicar 4 motivos pelos quais nossos filhos não vão mais ao Halloween. Avalie se algum deles se encaixa para sua vida e repense essa data nas festas dos seus filhos:

O dia 31 de outubro é a primeira festa do calendário bruxo, é considerado pelos amantes da feitiçaria como um festival da morte. Se nós servimos um Deus que é vida, não devemos estimular nossos filhos a algo que exalta a morte.

Deus abomina tudo que é relacionado à bruxaria e é claro que Ele não vai ficar superanimado com nossos filhos vestidos de mago, bruxo ou de diabinho. Se nós queremos que nossos filhos sejam imagem e semelhança de Cristo, não preciso vesti-los de algo que lembra a morte.

Na “brincadeira” do Halloween, uma das etapas muito comum, principalmente nos EUA, se dá com as crianças visitando as casas, com roupas de terror, e ao chegar perguntam ao dono da casa: “Doces ou Travessuras?”. A crença e que muitas pessoas acreditam é que se não houver a oferenda de doces aos monstros eles poderiam fazer alguma maldade ao dono da casa.


A festa comemorada hoje é uma festa para lembrar as trevas e nossos filhos servem a um Deus que venceu as trevas, e tudo que eles fizerem deve ser feito para glorificar a Jesus (1Cor 10:31)

Não esqueça que vivemos debaixo da lei da semeadura (Gl 6:7), o que nós semearmos iremos colher. Se deixamos nossos filhos, ainda pequenos, se envolverem nessas práticas, mesmo que eles ainda não entendam, como podemos proibi-los de um hábito de bruxaria na adolescência? Algo tão comum em tempos de Harry Potter?

Deus é um Deus de vida, e o Dia das Bruxas concentra-se na morte. A luz não tem nada em comum com as trevas (2 Cor 6:14).

Aí, você pode pensar: “Eles estão exagerando, não tem nada demais!”

Quero lhe dar dois caminhos:

Que tal você convidar seus filhos, os amigos deles, colocar fantasias sem ser diabólicas, talvez de princesas, reis, bombeiro, alguns super-heróis e pedir para eles irem de casa em casa, ao invés de pedir doces, eles darem doces? Para que com isso vocês possam ensiná-los sobre a GRAÇA (Ef 2:8-9), darem de graça, sem pedir nada em troca e no momento eles aproveitarem e falarem que quem deu de graça foi Jesus? Ele nos deu a vida, e a luz, da mesma forma que Ele deu esse amor de graça, eles estão ali espalhando AMOR.

Continue achando que não tem nada demais, e separe esse dia no seu ano, um dia para celebrar o mal, a escuridão, a feitiçaria, o medo, sem dúvida algo que não é o desejo de Deus. Mas se você acha que não tem nada demais, crie seu filho achando isso também.

A palavra de Deus diz lá em Dt 6:6-7, que devemos ensinar persistentemente a nossos filhos, quando estivermos sentados em casa, andando, quando formos deitar e ao nos levantar. O que isso quer dizer? Que devemos ensinar em todos os detalhes, em todos os momentos. Nós tomamos essa decisão, mas lembre o título do artigo: “4 Motivos porque os nossos filhos não vão ao Halloween“, esses são motivos que os “nossos” filhos não devem ir, quantos aos seus… Aí já é uma decisão sua

Servimos a um Deus que nos dá livre arbítrio, escolha sempre o que você acredita que agradará a Ele, e tenha uma família para sempre.

Provérbios 22
5Nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles. 6Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! 7O rico domina sobre os pobres, o que toma emprestado se torna servo do que empresta.…

  1. FONTE: