ONG promove casamento coletivo LGBT para garantir direito antes do governo Bolsonaro

Trending

ONG promove casamento coletivo LGBT para garantir direito antes do governo Bolsonaro


38 casais LGBT participaram do casamento coletivo realizado pela ONG Casa 1 em São Paulo; ideia é garantir a união legal antes do início do governo de Jair Bolsonaro, que se comprometeu a promover "o verdadeiro sentido do matrimônio, como união entre homem e mulher”.

Por Redação
38 casais LGBTs participaram neste domingo (16), em São Paulo, de um casamento coletivo que oficializou suas uniões. O evento foi promovido pela ONG Casa 1, que acolhe pessoas LGBTs que foram expulsas de casa e funciona como centro cultural.

Para viabilizar o casamento, a ONG lançou no início do mês um financiamento coletivo na internet. Ao todo, foram arrecadados R$47.045, que possibilitou uma festa, inclusive, com buffet.

De acordo com a ONG, o casamento coletivo teve como proposta possibilitar, para os casais que queriam, a antecipação da união legal antes do governo de Jair Bolsonaro. Conhecido por suas posições homofóbicas, o presidente eleito chegou a se comprometer com uma entidade católica, em um documento assinado, a promover “o verdadeiro sentido do matrimônio, como união entre homem e mulher”.

Para a Casa 1, há uma possibilidade do direito ao casamento LGBT, com Bolsonaro, ser “tomado”.

“As 76 pessoas que estiveram aqui para celebrar o amor e se posicionar politicamente perante do futuro sombrio que está por vir brilharam como nunca”, diz um texto divulgado nas redes sociais da ONG após o casamento.

Depois de quase 15 dias trabalhando mais de 18 horas por dia e um mês de muita dedicação e mais uma equipe gigantesca de voluntários e voluntárias realizamos o casamento coletivo da Casa 1 no último sábado.

Foram 140 casais inscritos, 100 selecionados e 38 que chegaram até o altar. Esse número reduzido se deu por motivos muito distintos, de noivo que se inscreveu sem comunicar o companheiro até mães que não conseguiram passagem para ver as filhas se casarem.

O direito ao casamento entre pessoas do mesmos sexo no Brasil não é garantido por lei, mas a união é considerada legal baseada em um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2011 e uma decisão de 2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que criaram a jurisprudência.


Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Romanos 1:26

De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.
Judas 1:7

Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
Apocalipse 22:15



Postagem Anterior Próxima Postagem