ARTISTAS QUE FIZERAM PACTO

Um negócio com o Diabo, pacto com o Diabo ou uma Barganha Faustiana, é um motivo cultural, melhor exemplificado através da lenda de Fausto e da figura de Mefistófeles, mas elementar para muitos contos Cristãos. No catálogo tipológico de Aarne-Thompson, consta sob a categoria AT 756B - "O contrato do Diabo". De acordo com tradicional crença Cristã em bruxaria, o pacto é entre a pessoa e Satã ou um demônio. A pessoa oferece a própria alma em troca de favores diabólicos. 

Estes favores mudam com o conto, mas normalmente incluem juventude, conhecimento, riqueza ou poder. Também se acredita que algumas pessoas realizaram este tipo de pacto somente como um sinal para mostrar que possuem o Diabo como mestre, em troca de nada. A barganha é considerada perigosa, já que o preço cobrado pelo espírito maligno é a própria alma. O conto pode ter um final moralizante, com a danação eterna do empreendedor temerário. Reciprocamente, pode ter um final cômico, no qual um aldeão astuto engana o Diabo, normalmente em algum detalhe técnico. Qualquer realização aparamentemente sobre-humana pode ser creditada a um pacto com o Demônio, das numerosas "Pontes do Diabo" na Europa à virtuosidade.



Artistas que Fizeram Pacto com o DIABO - (completo) - Apavorante

O diabo é nosso inimigo. Ele foi criado por Deus mas se rebelou e se virou para o mal. O diabo quer ser adorado, embora seja menor que Deus e só faça o mal. Ele quer nos destruir e usa todo tipo de mentira e engano para nos prender. Ele acusa, fere, traz tentação, finge ser bom, promete vantagens... mas no fim, ele destrói.

Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.
1 João 3:8
Quando ressuscitou, Jesus venceu o diabo. Quem aceita Jesus como seu salvador pode resistir ao diabo e viver livre de seu poder. O diabo sabe disso e fica zangado e tenta nos destruir mas Jesus nos protege. Jesus é mais forte que o diabo!

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44

Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
2 Coríntios 11:14