Portugal entre os sete melhores países da Europa para investimento imobiliário
A revista norte-americana Forbes elegeu Portugal como um dos sete países da Europa para receber cidadãos estrangeiros que pretendam ter uma segunda habitação.
A Forbes apresentou um ranking com os melhores locais para se ter residência no continente europeu, no qual o País surge em sexto lugar à frente de Espanha. A lista é liderada pelo Chipre, seguido pela Grécia e a Letónia.
Entre as características em que Portugal se destaca está o programa de vistos gold, através do qual um estrangeiro consegue visto de residência caso invista 350 mil euros numa propriedade com mais de 30 anos ou meio milhão de euros numa que seja mais recente.
A revista Forbes realça ainda a possibilidade de um cidadão estrangeiro doar 250 mil euros para apoiar a arte portuguesa ou provar que consegue pagar o valor mínimo de renda, de 1.200 euros por mês, para que lhe seja concedido o visto de residência. Mas neste caso terá de permanecer fisicamente no País 183 dias por ano.
Por fim, a publicação norte-americana refere o regime do Residente Não Habitual, no qual, se pode conferir isenção de IRS sobre os rendimentos auferidos.
Tags:
Últimas Notícias