O Hamas disparou uma enxurrada de vários mísseis contra o Mar Mediterrâneo na manhã de segunda-feira, em um aviso a Israel de que a calma ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza não duraria.
O lançamento do foguete aconteceu horas depois que a Força Aérea israelense atingiu os postos de observação do Hamas no norte de Gaza, perto de Beit Hanoun, em resposta ao lançamento de balões incendiários no sul de Israel ao longo do dia.
Dezenas de balões incendiários e explosivos foram lançados no sul de Israel nos últimos dias a partir do enclave costeiro governado pelo Hamas. A polícia de Israel também foi chamada para desarmar dispositivos explosivos presos a conjuntos de balões, inclusive na cidade de Arad, a 80 km.
Vários incêndios foram relatados e explosões ouvidas no sul de Israel na segunda-feira, que se acredita ser o resultado de balões explosivos e incendiários lançados do enclave costeiro bloqueado.
Na quinta-feira, as FDI também lançaram ataques retaliatórios contra alvos no norte de Gaza, em resposta a balões explosivos que iniciaram vários incêndios no sul de Israel.
“Durante o dia, balões explosivos foram lançados da Faixa de Gaza para o território israelense”, disse a IDF em um comunicado na época. “Em resposta, há pouco tempo, um caça a jato do IDF e uma aeronave do IDF atingiram uma infraestrutura usada para atividades subterrâneas da organização terrorista Hamas no norte da Faixa de Gaza.”
O disparo dos mísseis na segunda-feira pelo Hamas ocorreu enquanto as tensões continuam a aumentar ao longo da fronteira sul, supostamente devido a preocupações de que o acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista esteja sob risco de colapso.
A Jihad Islâmica Palestina, o segundo grupo mais poderoso de Gaza, ameaçou no domingo que Israel “arcará com as consequências de qualquer coisa que aconteça aos residentes ou fazendeiros [de Gaza] como resultado da escalada”.
O alerta veio depois que as IDF dispararam bombas de fumaça na Faixa para evacuar os trabalhadores civis que estavam trabalhando na cerca do perímetro e eram alvos de tiros perto da comunidade de Kissufim.
Uma força das FDI foi então deslocada para o local onde ocorreu o incidente, não houve feridos ou vítimas para as tropas ou trabalhadores civis contratados.
“E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;…” Mateus 24:6
Tags:
Últimas Notícias