Olá pessoal, tudo bem com vocês sou a Cantora Adriana Antonio. Hoje gostaria de compartilhar uma mensagem que transformará suas vidas e forma como se relacionar com Deus. Certamente, todos já se perguntaram:
Como posso ouvir a voz de Deus? Como saber se é realmente Deus falando comigo ou se é apenas minha imaginação ou a voz do inimigo? Portanto, se deseja tomar as melhores decisões e encontrar paz em seus corações, precisa aprender a ouvir a voz de Deus.
Vou apresentar exemplos da Bíblia de como Deus se comunicou com seu povo, também compartilharei minhas próprias experiências de como ouvir a voz de Deus, para inspirar-los e ajudá-los a descobrir a vontade de Deus para suas vidas.
Antes disso, peço que se inscrevam em meu canal. Cliquem em "Inscrever-se" abaixo do vídeo para receberem os próximos conteúdos.
Ao lado, vocês verão um sino, cliquem nele também para receberem notificações direto em seus celulares sempre que eu postar um novo vídeo. Infelizmente, muitas pessoas têm dúvidas e acabam deixando de tomar decisões porque nunca sabem se estão ouvindo a voz de Deus ou não.
Essas pessoas se sentem espiritualmente surdas, pois acreditam que Deus nunca fala com elas. Por outro lado, há o extremo oposto: pessoas que ouvem a voz de Deus o tempo todo.
Elas ouvem até demais. Essas pessoas muitas vezes se frustram porque tomam decisões que dão errado, afirmando que foi Deus quem falou anteriormente.
Portanto, precisamos ter muito cuidado, pois, como veremos na palavra de Deus agora, há muitas vozes no mundo em que vivemos. Como podemos tomar uma decisão certa se não ouvimos a voz de Deus? Gostaria de ler para vocês um trecho de 1 Coríntios, capítulo 14. Como podemos ver aqui, há muitas vozes no mundo. Incluindo a minha voz e a sua.
Os cientistas descobriram que uma pessoa pensa mais de 120 palavras por minuto. Veja quantas coisas passam por nossas mentes. Isso sem mencionar as vozes que vêm da televisão, dos nossos celulares, das pessoas com quem convivemos diariamente, e também das vozes espirituais, que são vozes demoníacas.
Quantas vezes Jesus, ao trazer mensagens e parábolas, disse: "Aquele que tem ouvido, ouça". Jesus sabia que a voz do inimigo nos cerca o tempo todo, e precisamos ouvir a voz que vem de Deus. Portanto, devemos estar atentos a Deus.
Agora, gostaria de ler outro versículo desse mesmo capítulo, que diz o seguinte: Algo interessante que podemos observar é que as pessoas estão muito confusas nos dias de hoje. Você, que está assistindo, provavelmente está extremamente confuso. E não são apenas as pessoas, mas também os líderes. Estamos todos muito confusos. Existe uma explicação para isso.
No mundo em que vivemos hoje, há mais vozes do que nas gerações passadas. Hoje acompanhamos em um dia o que nossos bisavós aprenderam em uma vida inteira. Isso ocorre porque a informação chega até nós de todas as formas possíveis. Isso tem causado depressão, ansiedade e desespero nas pessoas.
Elas ouvem notícias ruínas de outros países, coisas que nossos bisavós e avós nunca saberiam. E ficar sabendo disso o tempo todo. Isso deixa as pessoas angustiadas e com medo, achando que algo terrível vai acontecer com elas a qualquer momento.
Portanto, devemos ter muito cuidado com as informações que ouviram, pois nem todas elas nos acrescentam ou edificam. Agora, gostaria de compartilhar uma experiência do profeta Elias com Deus, que se relaciona com tudo isso. Essa história nos mostra que precisamos estar em paz para ouvir a Deus.
Veja o que está escrito: Sabemos que Elias era um grande homem de Deus. No entanto, aqui vemos algo interessante: mesmo alguém íntimo de Deus pode passar por momentos turbulentos.
Esse era o momento de Elias. Ele estava confuso, perturbado e cansado da vida. De repente, Deus falou com ele. Deus disse: Elias, vou passar por aqui e me revelar a você. Nesse momento, um vento muito forte soprou, mas a Bíblia diz que Deus não estava no vento. Depois veio um terremoto, as rochas se racharam e quebraram, mas Deus não estava no terremoto. E então, veio o fogo, mas Deus também não estava no fogo. Finalmente, veio uma brisa suave, e Deus estava naquela brisa.
Quando Elias ouviu aquela brisa, quando ele ouviu a brisa, ele ouviu a voz de Deus. Aprendemos algo importante aqui: Deus não se mistura com a confusão. Deus não é um Deus de confusão. Deus é um Deus de paz. Mas Deus queria mostrar a Elias como estava o seu interior. O interior de Elias estava turbulento, assim como o vento, o terremoto e o fogo. Estava em ingestão. No entanto, Elias só ouviu a voz de Deus quando seu coração se acalmou. Quando ele encontrou paz em seu espírito, ele ouviu a voz de Deus. Portanto, desde que Jesus entrou em minha vida, ouço uma coisa:
Deus não fala a um coração ansioso. Muitas vezes espera ansiosos, querendo que Deus nos fale urgentemente, mas Deus permanece em silêncio. No entanto, quando conversamos, confie em Deus e entregue todas as nossas preocupações a Ele, então, Deus traz paz ao nosso coração e fala conosco. Portanto, a primeira coisa que você precisa aprender é: Silencie todas as outras vozes.
A voz da acusação, a voz da culpa, a voz do medo, e coloque tudo isso diante de Deus. Porque Ele quer falar com você. Agora, quero mostrar a vocês nove maneiras pelas quais Deus fala conosco. A primeira maneira é através de uma voz audível. Veja o que está escrito: Nesse trecho, fala-se de Jesus. Jesus estava se aproximando da cruz, o momento de sua crucificação estava próximo e ele estava angustiado. Então Jesus se questionou: Será que eu posso evitar essa hora? E ele disse: Não, é exatamente para isso que vim. Mas ele falou: Pai, glorifica o teu nome na minha vida. Então, todos que estavam presentes ouviram uma voz vinda do céu que disse: Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente.
No entanto, é interessante observar que todos ouviram, mas apenas Jesus reconheceu que era a voz de Deus. Os outros pensaram que era um trovão ou um anjo. Portanto, a primeira coisa que você precisa saber é que Deus também pode falar através de uma voz audível, mas isso é muito raro.
Deus não faz isso o tempo todo. Como mencionei antes, vou contar algumas de minhas próprias experiências. Quando eu ainda não era evangélico, quando Jesus ainda não fazia parte da minha vida, ouvi uma voz audível. Foi apenas uma vez, e conheci poucas pessoas que também ouviram. Acredito que Deus fala dessa forma por um propósito específico.
Deus falou comigo assim: Meu filho, você é muito valioso para mim, e ainda verá as grandes obras que farão em sua vida. Acredito que era necessário ouvir aquela voz naquele momento, pois chorei como uma criança naquela hora. Senti uma paz incrível. Eu não conhecia a Bíblia, mas sabia que era Deus falando comigo.
Lembro que a voz veio de lado, falando bem no meu ouvido. Mas foi apenas uma vez que ouvi dessa forma. Acredito que Deus também fala assim. Não devemos procurar ouvir essa voz, pois é Deus quem decide como falar conosco. Essa é a primeira maneira pela qual Deus fala conosco. A segunda maneira é através do Espírito Santo. Veja o que a Palavra diz: Acredito que essa é a forma mais comum de Deus falar conosco. Ele fala através do Espírito Santo.
Muitas vezes penso que quando temos um pensamento forte, é apenas algo da nossa mente. Mas quero explicar algo valioso. Quando o Espírito Santo quer falar conosco, ele fala através do nosso coração, do nosso espírito. Quando falo em coração, na verdade estou me referindo à mente. Se analisarmos, o coração é um órgão físico, é apenas uma forma de expressão. Mas o que penso e sentimos está em nossa mente.
Tudo vem do nosso cérebro. É através da mente que Deus fala conosco. Portanto, se você achar que é apenas coisa da sua cabeça... Preste atenção, pois às vezes é Deus falando com você. E se for algo persistente, constante, significa que é Deus falando verdadeiramente com você. Claro que nem todos os pensamentos vêm de Deus. Às vezes são apenas pensamentos nossos, não são de Deus.
Mas, no final deste vídeo, vou explicar como Deus confirma se algo vem Dele ou não. Como mencionei antes, Deus fala através dos nossos pensamentos, pelo Espírito Santo de Deus. Lembro-me de 12 anos atrás, quando estava em uma fase muito confusa, precisoi parar de cantar e ministrar a palavra de Deus.
Estava grávida, minha gestação foi complicada, de alto risco, e toda a minha agenda e rotina de trabalho foram canceladas. Como minha saúde não estava boa, Precisei ocupar minha mente e foi quando Deus colocou em meu coração a ideia de criar um blog. Por estar grávida, estava preocupada com a exclusão das crianças de Deus, principalmente devido aos desenhos animados que continham mensagens ocultas e subliminares.
Achei importante alertar os pais sobre isso, afinal, estava levando uma criança para um mundo onde as pessoas estão se afastando cada vez mais de Deus. comecei a escrever, a pesquisar sobre os desenhos e fiquei impressionada com os resultados, percebendo como eles influenciavam as crianças com bruxarias e demônios. Assim, criei o blog "Despertai". Até agora, já teve mais de dois milhões de visualizações. Foi a forma que encontrei para continuar meu ministério e compartilhar a palavra de Deus.
No começo, parecia que ninguém iria ler, mas continuei compartilhando estudos, motivação e testemunhos de fé. E ouvi a voz de Deus naquele momento, uma voz interior.
Deus sempre tem planos para nossa vida, independentemente das circunstâncias. Deus não é um Deus de confusão, mas sim um Deus de paz. Minha vida mudou radicalmente. Escrevo mensagens todos os dias e ajuda pessoas por meio da Palavra de Deus. Se você ainda não conhece o blog "Despertai", basta pesquisar no Google. Vou deixar o nome e o link abaixo para acessarem o blog.
Deus usa cada um de nós de diferentes maneiras, desde que saibamos ouvir a Sua voz ou uma ideia forte em nossa mente. Portanto, essa é a segunda maneira, através do Espírito Santo. Assim como o Espírito Santo falou a Filipe: "Aproxima-se dessa carruagem e acompanhe-a. É apenas uma forma de o cérebro descarregar e nos acordar relaxados no dia seguinte. A ciência já comprovou isso.
Portanto, tome muito cuidado, nem todos os sonhos vêm de Deus. No entanto, isso não significa que Deus não possa se manifestar por meio de um sonho. Essa é a terceira maneira, e no final explico como saber se realmente é de Deus ou não.
O quarto ponto é que Deus fala através dos profetas. Vou ler um versículo para vocês: Aqui, Deus usou um profeta para anunciar uma grande fome que viria sobre todo o mundo romano. Portanto, Deus ainda usa profetas. No entanto, enfrentamos o mesmo problema mencionado em relação aos sonhos.
Pessoas correm atrás de profetas e baseiam toda a sua vida em uma profecia que receberam. Quantas pessoas tiveram suas vidas arruinadas por acreditar quando alguém disse: "Eis que te digo... Preste muita atenção se aquilo que você ouviu, o que veio ao seu pensamento, contradiz a Bíblia ou não.
A décima maneira é através da Bíblia. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16,17) Deus também fala através das situações. Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, aqueles que são chamados segundo o Seu propósito. (Romanos 8:28) Deus fala através das pessoas.
Mas a sabedoria que vem do alto é recebido pura, depois triste, moderadamente, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. (Tiago 3:17) Deus fala de formas sobrenaturais. Por último, mas não menos importante, não podemos esquecer que Deus ainda fala de maneiras sobrenaturais.
Na Bíblia, há vários relatos em que Deus usou sonhos, visões e mesmo uma jumenta para falar, como na história de Balaão. Nosso Senhor continua sendo o mesmo e deseja se comunicar conosco. Falando sobre os sonhos, muitas vezes eles são uma forma de Deus nos preparar ou nos avisar sobre algo, e para entender isso, precisamos discernir entre o que é espiritual e o que não é, por meio de um relacionamento íntimo com o Senhor.
Que Deus te abençoe! Isso não significa que Deus falará algo para você que precise de um versículo específico.
Falando sobre os sonhos, muitas vezes eles são uma forma de Deus nos preparar ou nos avisar sobre algo, e para entender isso, precisamos discernir entre o que é espiritual e o que não é, por meio de um relacionamento íntimo com o Senhor.
Que Deus te abençoe! Isso não significa que Deus falará algo para você que precise de um versículo específico.
Falando sobre os sonhos, muitas vezes eles são uma forma de Deus nos preparar ou nos avisar sobre algo, e para entender isso, precisamos discernir entre o que é espiritual e o que não é, por meio de um relacionamento íntimo com o Senhor.
Que Deus te abençoe! Isso não significa que Deus falará algo para você que precise de um versículo específico.
Tags:
Videos Evangelicos