Saiba o que estranhos fenômenos atuais têm a ver com os sinais do Fim dos Tempos

Trending

Saiba o que estranhos fenômenos atuais têm a ver com os sinais do Fim dos Tempos


Será que você está preparado?
“Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue” Apocalipse 6.12

Já está acontecendo o que está previsto no trecho de Apocalipse que diz respeito ao sexto selo, pelo menos conforme o que estudiosos do assunto declaram em entrevista ao site World Net Daily (WND), dos Estados Unidos.

Em se falando de grandes terremotos, o mundo ficou alarmado com o enorme tremor que arrasou o Haiti em 2010, cujos danos o povo local batalha até hoje para resolver.

Saiba o que estranhos fenômenos atuais têm a ver com os sinais do Fim dos Tempos
A última parte do versículo acima tem chamado mais atenção de quem analisa a fundo a Bíblia e da comunidade científica: desde 2008, tem acontecido uma raríssima sequência de eclipses lunares e solares que terminará em 2015.

mais curioso é que os mesmos fenômenos aconteceram na época de passagens-chave da história bíblica e de Israel ao longo dos milênios, como a destruição de Jerusalém e do Segundo Templo, no ano 70, assim como importantes datas para aquele povo, como a Festa dos Tabernáculos e o Ano Novo Judaico em algumas épocas.

Lua de Sangue

O fenômeno conhecido como Lua de Sangue, na verdade um eclipse total que confere cor avermelhada ao satélite natural da Terra, escurecendo-a – como o da foto acima, de 2011 –, tem sido frequente nesse período de 7 anos, assim como eclipses do Sol, que escurecem totalmente o astro por alguns momentos. A frequência vai aumentar: nos próximos 2 anos, estão previstas quatro luas de sangue, que merecem atenção especial por coincidirem com datas judaicas como Páscoa (o Pessach) e Tabernáculos.

Segundo o escritor cristão norte-americano John Hagee, esse raro grupo de quatro luas de sangue é chamado de “tétrade” – quatro eclipses lunares totais sucessivos, sem eclipses parciais intermediários, separados entre si por 6 meses lunares (seis ciclos completos da Lua). Esses números aguçam ainda mais a curiosidade por serem três intervalos de seis ciclos, o que forma um número bem conhecido de quem lê o Apocalipse com atenção: 666.

Hagee, aliás, é autor de um livro que foi best-seller na lista do jornal The New York Times nos Estados Unidos em 2013: Four Blood Moons – Something is About to Change (“Quatro Luas de Sangue – Algo está prestes a mudar”, em tradução literal), analisando a tétrade que acontecerá em 2014 e 2015 amparado em registros históricos e pesquisas da NASA, a agência espacial norte-americana.

Em 2014, as Luas de Sangue acontecerão em 15 de abril e 8 de outubro. Em 2015, em 4 de abril e 28 de setembro. Essas datas coincidem mesmo, nos 2 anos consecutivos citados, com as próximas festas de Pessach e Tabernáculos, o que torna essa tétrade diferente das anteriores – ao longo dos últimos 2 mil anos, só aconteceram 8 tétrades.

Vale lembrar que o calendário judaico foi elaborado segundo os ciclos da lua, enquanto ogregoriano, que nós usamos no ocidente, foi feito com base na posição da Terra em relação ao Sol ao longo do ano. Portanto, a relação dos acontecimentos bíblicos pontuados por fenômenos lunares não é absurda, como alguns pensam.

Os eclipses solares (como o da foto ao lado) também têm a ver com a Lua, já que acontecem quando o satélite se interpõe entre o Sol e a Terra, “tapando” o disco da estrela que vemos em uma faixa da superfície do planeta, “apagando-o” por um período em pleno dia.

Os eclipses da história de Israel

Segundo o WND, uma série de eclipses (lunares e solares, totais e parciais) aconteceu entre o final do ano 69 e início do 70 – esse último, quando o Templo de Jerusalém foi destruído pelos romanos –, todos coincidindo com datas religiosas judaicas.

Conforme outras informações do mesmo site, a tétrade mais recente aconteceu no biênio 1967-1968, quando Israel reconquistou Jerusalém na Guerra dos 6 dias. Antes disso, foi na década de 1940, quando o Estado de Israel foi criado. Voltando na linha do tempo, não aconteceram tétrades nos séculos 19, 18 e 17, mas houve uma no século 15, quando os judeus foram expulsos da Espanha.

Outras fontes da mesma matéria do WND referem-se a sinais ligados aos eclipses, como guerras no Oriente Médio e colapso econômico em alguns países-chave da conjuntura mundial.

Tanto em seu livro quanto numa entrevista que concedeu em 2013 à rede de tevê Fox News, John Hagee afirmou que o Fim dos Tempos pode estar mais próximo do que pensamos.

“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.” Mateus 24.29,30


Postagem Anterior Próxima Postagem