É CERTO UM PREGADOR COBRAR E RECEBER PELO DOM QUE DEUS LHE DEU ?

Trending

É CERTO UM PREGADOR COBRAR E RECEBER PELO DOM QUE DEUS LHE DEU ?


Essa pergunta já me foi feita várias vezes e graças a Deus tenho minhas convicções muito bem Firmadas. A essa pegunta batida e surrada a minha resposta é sempre a mesma: um reverberante Não!
Agora esta uma impede mia de viver da obra.vejamos o grande missionário que fala para nos sermos imitadores dele como ele foi de Cristo-1 Coríntios 11
1Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! nem um momento e pra ser imitadores do mundo como muitos estão sendo.reflita mude de vida agora enquanto atempo.enquanto voçe esta vivo.quem lé intenda.jesus esta voltando.o que vai apresentar a ele dinheiro mordomia ? ou almas. com preço de lagrimas e oração.

Acredito que serei criticado por esta matéria, mas o único objetivo é trazer luz a um tema polêmico e amplamente comentado nas igrejas nos dias atuais.
Quanto vale o dom que Deus lhe deu ?
Qual o valor de uma alma que aceita a Cristo como Salvador ?
É certo cobrar para pregar a palavra de Deus ?

Primeiro, há de se concordar que todo pregador da palavra de Deus, seja de expressão ou não, tem gastos de deslocamento.
Ele ou ela, precisam de se deslocar de um lugar para o outro.

Em segundo lugar vem a pergunta:
"NO DIA EM QUE VOCÊ RECEBEU A PALAVRA DE DEUS,
QUANTO VOCÊ PAGOU PARA O PREGADOR ?"
Se você não pagou nada, é porque se cumpriu o que está escrito, na Bíblia: "De graça recebeste, de graça dai." (Mt 10:8). Porém, será que é isto que estamos vendo nas Igrejas e no altar de Deus ?
Infelizmente, uma pregação de 40 minutos pode chegar a valer
até 5 mil reais e há quem diga de





PREGADORES QUE COBRAM valores ainda maiores.
Os chamados pregadores profissionais, estão cobrando para pregar a palavra de Deus, estão tratando a Igreja como
empresa e querem receber pelo suposto serviço prestado.
Cobra quem quer e paga quem está de acordo, mas que fique claro: Quem cobra para pregar, pode até receber o dinheiro das mão dos homens, mas não receberão nenhum galardão da parte de Deus, pois o pagamento pelo serviço prestado já aconteceu
e em moeda local e em dinheiro vivo.
"Em verdade vos digo que eles já receberam o seu galardão”
(Mateus 6.2)


Jesus nunca cobrou para pregar às multidões, e assim deixou-nos a preciosa lição de que aquilo que recebemos de graça, devemos dar de graça também. O apóstolo Paulo, apesar das constantes necessidades que envolvem a obra missionária, nunca exigiu que nenhuma igreja lhe enviasse ofertas, antes recebia de bom grado e com ações de graças aquilo que lhe era enviado. A verdade é que nenhum dos apóstolos do Senhor jamais estipularam uma quantia para pregar a palavra de Deus em alguma cidade.

É claro que há alguns textos que enfatizam a necessidade de se sustentar os obreiros: “Digno é o obreiro do seu salário” (1Tm 5.18) e “o que é instruído na palavra, reparta seus bens com quem lhe instrui” (Gl 6.6) estão entre eles. Conheço essas passagens. Jamais disse que um pastor não é digno de receber salário. “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a colher os grãos” (2Tm 2.6). Não, meu irmão: eu não estou indignado com os pastores assalariados. Estes sim, são dignos de receber tal honra, haja vista o trabalho que desempenham. A minha indignação tem outro motivo.

Cada vez mais no nosso país se multiplicam as estrelas gospeis, com seus super ternos marca Armani, seus sapatos de couro de jacaré, suas abotoadeiras de ouro 18 quilates e sua enfadonha e repetitiva mensagem. Muitos chegam a cobrar até 15 mil reais para pregar em uma só noite! É com essa corja infeliz que eu vocifero minha repulsa e desafeto.

Os pregadores shows, ou ainda animadores de auditório, são os trabalhadores mais caros de nosso país. Qual é o profissional formado que ganha 15 mil reais em uma hora de trabalho? Pois é: as estrelas gospeis, pregadores de mega-eventos chegam a ganhar 15 mil reais por apenas uma hora de performance sobre um púlpito.

pastores que recebem como paga de um mês de pastoreio fiel de sua congregação apenas um salário mínimo.

Pois é: aí aparece um aventureiro que gravou um DVD .entenda) exigindo como salário de uma hora de pregação o que um pastor de igreja não ganha nem em um ano! Tá faltando libertação..

agora virou moda, Cantor quer
Salários
. Pregadores querem
Salários
.Trabalhar nada.
Paulo, o maior missionário de todos.NOS DAR UMA LIÇAO
1 Coríntios 11
1Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo!
Atos dos Apóstolos 18,3 diz que Paulo fabricava tendas.
Além disso, algumas passagens das cartas de Paulo deixam entrever que ele continuava com essa profissão mesmo durante o seu ministério:

Atos 20,34: Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos trabalharam para as necessidades minhas e dos que estavam comigo.
1Coríntios 4,12: nos cansamos trabalhando com as próprias mãos.
1Tessalonicenses 2,9: Pois vocês ainda se lembram, irmãos, de nosso trabalho e fadiga. Noite e dia trabalhando para não sermos de peso para nenhum de vocês.

2Tessalonicenses 3,7-8: vocês sabem como devem imitar-nos, porque nós não ficamos sem fazer nada enquanto estivemos entre vocês, nem recebemos de graça o pão que comemos. Ao contrário, com esforço e cansaço trabalhamos dia e noite para não sermos de peso para nenhum de vocês

Provérbios 6:6-11

6/8 Vai ter com a formiga, preguiçoso! Observa o seu comportamento e aprende! Ainda que não tenha nem chefe, nem governador, nem superior, contudo sabe que deve trabalhar bem no Verão, juntando alimento em vistas do Inverno. 9 Mas tu preguiçoso, tudo o que sabes fazer é dormir! Quando é que te levantas e despertas? “Deixa-me dormir mais um bocado!” 10 E continua, pestanejando mais um bocado, cruzando mais um bocado os braços, ficando mais um bocado na cama! 11 É assim que a pobreza te chegará, como um ladrão — sem estares a contar. E a miséria te destruirá, como por um bandido armado.




Postagem Anterior Próxima Postagem