e grandes sinais do céu." Lucas 21:11
Os habitantes do estado do sul da Índia Tamil Nadu continuam enfrentando neste sábado as consequências das piores inundações em décadas, que nas últimas semanas deixaram mais de 250 mortos.
Milhares de pessoas tomaram as ruas alagadas de Chennai, capital de Tamil Nadu - antigamente chamada de Madras - para se abastecer com o essencial, enquanto as autoridades tentam restabelecer as comunicações e o transporte rodoviário.
Cerca de 40.000 pessoas foram socorridas nos últimos dias após a queda de novas chuvas torrenciais neste estado costeiro, onde 269 pessoas morreram nas últimas quatro semanas vítimas das inundações. As chuvas pararam momentaneamente na quinta-feira passada.
Os moradores da capital do estado, de 4,6 milhões de habitantes, se dirigiam neste sábado às lojas, aos postos de gasolina e aos caixas automáticos, em uma cidade onde ainda falta o essencial, principalmente água potável.
"Tive que esperar cerca de três horas no posto de gasolina, com mais de 200 pessoas que tentavam abastecer de combustível", conta à AFP um habitante local, V. Prabhakaran, que informou que já ocorre racionamento de gasolina.
O aeroporto de Chennai abriu para receber voos de ajuda humanitária, quatro dias após os aviões e as pistas de aterrizagem ficarem submersos sob as águas. As autoridades esperam que os voos comerciais sejam retomados no domingo.


Fortes chuvas provocaram 269 mortes nas últimas quatro semanas, deixando a população isolada, sem transporte e sem comunicaçãoOs habitantes do estado do sul da Índia Tamil Nadu continuam enfrentando neste sábado (5) as consequências das piores inundações em décadas, que nas últimas semanas deixaram mais de 250 mortos.

Milhares de pessoas tomaram as ruas alagadas de Chennai, capital de Tamil Nadu - antigamente chamada de Madras - para se abastecer com o essencial, enquanto as autoridades tentam restabelecer as comunicações e o transporte rodoviário, informa o G1.Pessoas afetadas pelas enchentes se aglomeram para receber comida distribuída pela marinha indiana em Chennai.

Cerca de 40 mil pessoas foram socorridas nos últimos dias após a queda de novas chuvas torrenciais neste estado costeiro, onde 269 pessoas morreram nas últimas quatro semanas vítimas das inundações. As chuvas pararam momentaneamente na quinta-feira passada.