Pergunta: "Pode um Cristão ser amaldiçoado? Deus permite maldição em um crente?"

Resposta: 
A Bíblia nos diz que “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá” (Provérbios 26:2b). Isso significa que maldições tolas não têm qualquer efeito sobre nós porque não podem nos atingir. O que precisamos lembrar é que Deus é soberano. Ninguém tem o poder de amaldiçoar de verdade porque Deus é o único capaz de pronunciar julgamento.

“Feitiços” na Bíblia são sempre descritos de forma negativa. Deuteronômio 18:10-11 compara os que praticam feitiços com aqueles que fazem outros atos que são uma “abominação ao Senhor”, tais como sacrifício de crianças, bruxaria, feitiçarias, adivinhações e necromancia (consultar os mortos). Miquéias 5:12 diz que Deus exterminará os feiticeiros e os que praticam adivinhações. Apocalipse 18 descreve feitiçarias como parte da decepção que vai ser tão grande que até os eleitos seriam enganados se Deus não os protegessem (Mateus 24:24). Deus vai destruir Satanás, o anticristo e todos os seus seguidores.

O Cristão nasceu de novo como uma nova pessoa em Jesus Cristo (2 Coríntios 5:17), e estamos na presença constante do Espírito Santo que vive em nós e nos protege (Romanos 8:11). Não precisamos nos preocupar com ninguém tentando fazer qualquer tipo de feitiço em nós. Magia negra, bruxaria, feitiços e maldições não têm qualquer poder sobre nós porque eles vêm de Satanás e sabemos que “maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4:4). Deus já o venceu e somos livres para adorar a Deus sem medo (João 8:36). “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmo 27:1).


Eclesiastes 10 20 Nem ainda no teu pensamento amaldiçoes o rei; e não amaldiçoes o rico nem ainda na tua câmara; porque as aves do céu levarão a tua voz, e o que tem asas declarará as tuas palavras.

Versículos de Amaldiçoar e Praguejar

Sua boca está cheia de maldições,
mentiras e ameaças;
violência e maldade estão em sua língua. 
Salmos 10:7
Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados". 
Mateus 12:36-37
"Sua boca está cheia
de maldição e amargura". 
Romanos 3:14
Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós. 
Tito 2:7-8
Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada. 
Hebreus 6:8

Outros versículos encontrados:

"Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado. 
Êxodo 21:17
"Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, terá que ser executado. Por ter amaldiçoa­do o seu pai ou a sua mãe, merece a morte. 
Levítico 20:9
Diga aos israelitas: Se alguém amaldiçoar seu Deus, será responsável pelo seu pecado; 
Levítico 24:15
Mas Deus disse a Balaão: "Não vá com eles. Você não poderá amaldiçoar este povo, porque é povo abençoado". 
Números 222:1
Como posso amaldiçoar
a quem Deus não amaldiçoou?
Como posso pronunciar ameaças
contra quem o Senhor não quis ameaçar?
 
Números 23:8
Então Balaque disse a Balaão: "Que foi que você me fez? Eu o chamei para amaldiçoar meus inimigos, mas você nada fez senão abençoá-los!" 
Números 23:11
Então acendeu-se a ira de Balaque contra Balaão, e, batendo as palmas das mãos, disse: "Eu o chamei para amaldiçoar meus inimigos, mas você já os abençoou três vezes! 
Números 24:10
Ele gostava de amaldiçoar:
venha sobre ele a maldição!
Não tinha prazer em abençoar:
afaste-se dele a bênção!
 
Salmos 109:17
Eles podem amaldiçoar,
tu, porém, me abençoas.
Quando atacarem, serão humilhados,
mas o teu servo se alegrará. 
Salmos 109:28
Se alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe,
a luz de sua vida se extinguirá
na mais profunda escuridão.
Provérbios 20:20
Pois Deus disse: 'Honra teu pai e tua mãe' e 'Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado'
Mateus 15:4
Pois Moisés disse: 'Honra teu pai e tua mãe' e 'Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado'. 
Marcos 7:10
Ele começou a se amaldiçoar e a jurar: "Não conheço o homem de quem vocês estão falando!" 
Marcos 14:71
Ela abriu a boca para blasfemar contra Deus e amaldiçoar o seu nome e o seu tabernáculo, os que habitam nos céus.
Apocalipse 13:6
Então tome cuidado e leia mais a biblia viva ela.não faça o que o senhor não mandou ninguém fazer nada.
Que o senhor tenha misericordia desta pessoa.