Logo a seguir ao hediondo ataque de ontem à tarde em Jerusalém que causou um incêndio em 2 ônibus que circulavam com passageiros num dos bairros mais conhecidos de Jerusalém (Talpiot), o primeiro-ministro Netanyahu prometeu "descobrir quem quer que tenha preparado o engenho explosivo." Netanyahu prometeu também "acertar as contas com esses terroristas."
Eram 17H45 quando o ônibus da linha 12 explodiu e se incendiou, causando ferimentos num total de 21 pessoas, encontrando-se uma adolescente de 15 anos numa situação ainda grave.
Crê-se que o autor da chacina será um dos feridos ainda hospitalizados, investigando-se agora como é que o engenho explosivo terá sido colocado dentro do veículo. Existe no entanto um black-out relacionado com a divulgação das pesquisas em curso neste momento.
O fato de não haver ainda nenhum grupo a reivindicar o atentado pode significar que o mesmo tenha sido efetuado por um homem isolado, sem qualquer ligação a um grupo organizado.
Tanto o Hamas, como outros grupos palestinianos terroristas celebraram o atentado, tal como é costume a essa escumalha sempre que morrer judeus.
Este ataque, em vésperas da celebração da Páscoa judaica, irá certamente aumentar drasticamente as medidas de segurança e barreiras à entrada de palestinianos, já habituais durante a celebração das festas judaicas.
Shalom, Israel