Estado Islâmico planeja ataques com armas químicas por toda Europa



"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras;..." Mateus 24:6

Terroristas do grupo Daesh (Estado Islâmico) pretendem executar ataques com armas químicas e biológicas no Reino Unido e em outros países europeus. A preocupação foi manifestada nesta terça-feira (19) pelos participantes de uma conferência de segurança internacional realizada em Londres.
De acordo com o vice-chefe do Departamento de Contraterrorismo da Comissão Europeia, Jorge Berto Silva, o grupo terrorista busca o acesso a armas químicas, biológicos, radiológicas e nucleares.
Já o vice-secretário-geral da OTAN Riscos de Segurança Emergentes, Jamie Shea, também observou que "é sabido que os terroristas estão tentando conseguir estas substâncias". 
Os participantes da conferência indicaram que o Daesh vem desenvolvendo novos métodos para ignorar as medidas de segurança e realizar ataques.
Além disso, o documento menciona que o grupo islâmico examina a possibilidade de utilização de bombas implantadas nos corpos de homens-bomba e usam veículos aéreos não tripulados.
Anteriormente, o jornal alemão Bild informou que o Daesh estaria preparando ataques em praias da Europa. De acordo com o veículo, os serviços especiais da Itália teriam advertem que os militantes planejam se passar por vendedores ambulantes. Posteriomente, o periódico desmentiu esta informação. 
O grupo terrorista Daesh, proibido na Rússia e em uma série de países, é considerado com uma das maiores ameaças à segurança internacional. 
Fonte: Sputnik.