Afetados recebem comida, água, dinheiro e materiais de construção; Ocha revela que águas das inundações deslizam gradualmente para o sul; mais de 8 mil pessoas foram desalojadas pela Tempestade Tropical Nida nas Filipinas.
O Escritório da ONU para Coordenação de Assistência Humanitária, Ocha, anunciou que 360 mil pessoas foram deslocadas pelas cheias provocadas pelas monções na Mongólia.
A área central de Magway tem 200 mil deslocados e as autoridades estaduais e regionais fornecem comida, água, dinheiro e materiais de construção. As outras regiões mais afetadas são Mandalay, Sagaing, Kachin.
Inundações
Várias organizações humanitárias apoiam a resposta do governo com auxílio alimentar.As águas das inundações estão a passar gradualmente para o delta do rio Ayeyarwady a sul, numa altura em que as chuvas de monção continuam a afetar diversas partes do país.
Filipinas
O Escritório acompanha igualmente a situação nas Filipinas, onde 8,3 mil pessoas foram desalojadas pela Tempestade Tropical Nida. O mau tempo atingiu a província nortenha de Cagayan na semana passada.Até 3 de agosto os centros de evacuação tinham fechado e o Departamento de Assistência Social e Desenvolvimento forneceu ajuda humanitária aos deslocados.
Ventos fortes causaram 12 feridos e destruíram casas. Estradas e cinco pontes continuam intransitáveis devido a deslizamentos de terra e ao transbordo dos rios no centro e norte do país.
Mateus 24:37
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem.
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem.
Fonte: Rádio ONU.
Tags:
Últimas Notícias