A Origem do natal e seu significado

A mentira não louva ao senhor, pois qualquer que ama e comete a mentira ficarão de fora do reino de Deus, diz o senhor (apocalipse 22:15), logo não podemos pregar o evangelho com mentira, pois seriamos alcançados e condenados pela palavra de Deus que está em (JOÃO 8:44) que diz: O diabo é o pai da mentira. Sabemos que o natal é uma festa do mundo, criadas pelos ímpios, para satisfazer as suas concupiscências e seus interesses comerciais, econômicos, bem como as suas vaidades.

VEJA A VERDADE SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS:

não temos nenhuma fundamentação bíblica, nenhuma comprovação científica que Jesus Cristo nasceu em 25 de dezembro, logo percebemos claramente que os evangélicos ou cristãos que estão comemorando o natal estão em desobediência à palavra de Deus, estão praticando uma mentira, um engano, e como consequência estão se amaldiçoando e amaldiçoando as pessoas. Pois em gálatas está escrito: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldição).” (Gálatas 1:8) Jamais o nosso senhor e salvador, Jesus Cristo, facultou, deu ordem, ou aconselhou alguém na bíblia a pregar a data do seu nascimento, ou mentir e enganar acerca do seu nascimento.

VEJA O QUE A BÍBLIA FALA DA ARVORE DE NATAL:

Segundo a mitologia egípcia Ísis é considerada a mãe de deus, ela ordenou a todos da sua terra (Egito - Assíria) que 10 dias antes da data do aniversário de Thamuz (25 do ultimo mês do ano "Dezembro"), todos deveriam colher flores e fazer miniaturas de pinheiros e por dentro de casa, e no dia 25 de Dezembro todos trocavam presentes em homenagem ao nascimento do deus sol.
Em seguida Ísis pôs sacerdotes que fizeram confessionários onde as pessoas vinham confessar seus pecados e o sacerdote tentaria perdoá-los através de Thamuz. Jesus foi trocado por Thamuz. Já o Papai noel é uma alusão a São nicolau um velho que doava roupas e brinquedos a crianças. Veja o que a biblia diz sobre a arvore de natal: “Ouvi a palavra que o senhor vos fala a vós, ó casa de Israel. assim diz o senhor: não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus: porque com eles se atemorizam as nações. porque os costumes dos povos são vaidade: pois corta do bosque um madeiro, obra das mãos dos artífices, com machado. com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelo o firmam, para que não se mova.” (Jeremias 10:1-4)

A MENTIRA DOS REIS MAGOS.

Fomos orientados a acreditar que em muitas mentiras, como ninguém quer pesquisar e nem falar a verdade dos fatos, infelizmente atravessamos gerações acreditando nas mesmas mentiras. A visita dos magos não se deu ao lado da manjedoura, como o presépio quer nos mostrar, mas sim na casa de José e Maria, conforme [Mt 2:9-12]. A visita dos magos pode ter ocorrido com Jesus próximo da idade de dois anos, visto que os magos enganaram a Herodes pela revelação de Deus e este mandou matar todas as crianças com dois anos ou menos, conforme [Mt 2:16].

O QUE FAZER COM A MENTIRA DO PAPAI NOEL ?

Esta história é, sem dúvida, uma das maiores mentiras que perpetuam no mundo. Todos sabemos que Papai Noel não existe, portanto dizer que ele existe é contar uma mentira. O fato aqui é muito sério na vida de um cristão, pois sabemos que o pai da mentira é o diabo [Jo 8:44] e que não importa se a mentira é “boa” ou “inocente”, pois uma mentira é sempre uma mentira. Talvez alguém possa se perguntar o que tem de errado em falar que o Papai Noel existe. A questão é que ao fazer isto, o cristão mente, peca e fica separado de Deus. A figura do Papai Noel faz, de certa forma, uma analogia com o próprio diabo, pois o Pastor entra pela porta e o ladrão e salteador sobe por outra parte [Jo 10:1-2].

E agora, o que fazer?

O procedimento correto é, em primeiro lugar, arrepender-se e pedir perdão a Deus caso tenha mentido para seus filhos ou qualquer outra pessoa e ensinar o que é o correto, a verdade, que Papai Noel não existe. Agindo assim estaremos novamente em harmonia com o Senhor Jesus e não estaremos lançando maldição sobre a vida de nossos filhos, ao permitir a ação do maligno a partir da mentira e nem dando chances para que sejamos acusados até mesmo por nossos próprios filhos de sermos mentirosos.

O FOCO É SEMPRE AS CRIANÇAS.

Infelizmente quem movimenta o comercio de brinquedos, roupas e enfeites natalinos são principalmente as crianças, por elas os pais compram de tudo para fazer uma festa bonita, agradável aos olhos e ao coração, mas perguntamos, é certo ensinar a mentira para um coração sedento de informação ? Diz a Biblia: “Ai de quem fizer tropeçar um destes meus pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se atirasse nas profundeza do mar”
(Mateus 18:6)
Quanto acrescentar ao evangelho a festa do natal do mundo, assim diz o Senhor na sua palavra:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro” . (Apocalipse 22:18)
A Origem do natal e seu significado,saiba tudo a respeito. e seja liberto.
Arte: Pastor Melqui
Informações ou aconselhamento: pastormelquigomes@hotmail.com
O DIA DE NATAL ESTÁ CHEGANDO, E VOCÊ, 

JÁ DECIDIU ? VAI CONTAR AS MESMAS MENTIRAR PARA O SEU FILHO ?

Saiba tudo.Festa pagã,