MULHER,PESSOAS,WHATSAPP,CELULAR

Um simples aplicativo para smartphones está causando uma grande mudança no hábito dos brasileiros. O Whatsapp, um aplicativo para troca de mensagens e fotos, já está entre a maior causa de divórcios e separações. O estudo realizado por estudantes de tecnologia da PUC confirma que 80% dos casais que terminaram seus casamentos o fizeram por causa do aplicativo. Quem explica é o responsável pela pesquisa, Roberto Porto, professor de ciências tecnológicos.

- Na verdade não é por causa do aplicativo, mas sim pelas informações trocadas pelos usuários – afirma, Porto.

Fotos trocadas, grupos de conversas e informações sigilosas são as principais reclamações dos divorciados. A facilidade com que as pessoas trocam mensagens e o anonimato incentivam ao mau uso do app. Depois do surgimento do Whatsapp o número de pessoas que trocaram fotos sem roupa aumentou em 500% em relação ao MSN que era o serviço mais utilizado para troca de mensagens – revela o professor. A questão é... Até que ponto posso usar um aplicativo sem que este mesmo possa ser um problema na minha vida ou no meu relacionamento ? A grande necessidade é a própria pessoa saber colocar um limite no tempo e nas conversas que tem com outras pessoas. Nada de intimidades, nada de fotos ou exposições inconvenientes, nada de assuntos picantes ou comprometedores. Antes de ter que respeitar a pessoa que está ao nosso lado, precisamos de respeitar a Deus que vê e sabe todas as coisas da nossa vida.

“Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas são saudáveis. Tudo me é lícito realizar, mas eu não permitirei que nada me domine” (1 Coríntios 6: 12)