O QUE ERA PRA SER BONITO PERDEU LUGAR PARA O QUE É VULGAR.Quando o assunto é ROUPA, geralmente, as pessoas reagem entendendo que estamos falando de usos e costumes. Definitivamente, o costume de cada Igreja deve ser respeitado, mas o nosso objetivo não é falar de usos e costumes, mas de ética, coerência e prudência. Algumas mulheres vivem tentando completar a saia com a Bíblia de tão curta que é, outras se esquecem que estão dentro da Igreja e usam roupas muito sensuais ou extremamente ousadas, calças tão coladas no corpo que mais parecem uma bexiga de salame, blusinhas tomara que caia que expõe parte dos seios e calcinhas fio dental que, inevitavelmente, acabam por atrair olhares desconcertantes. Agora para piorar chegou os Shortinhos ou bermudas que mais parecem uma calcinha Jeans.




 ONDE VAMOS PARAR... Quero apresentar três razões bíblicas para encerrar este assunto.
1° -" Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças ou com ouro, ou pérolas ou vestidos preciosos". 1Tm 2:9. Ficou bem claro que a modéstia e pudor devem ser preservados. Ao colocar um short curto você estará mostrando seu corpo e cometendo dois pecados: Colocando seu templo SANTO (visto que o templo não é só o coração mas sim o corpo) a amostra e desonra e estará sendo instrumento de erro para os outros, pois os que não te DESEJAREM vão te JULGAR por ser da igreja e usar roupa curta.

2° " Por que Deus não nos chamou para imundícia, mas para santificação"- 1TS 4:7 É muito claro que nós "devemos nos guardar das coisas e modas desse jundo pois temos que ser santos, não diante dos homens mas diante de Deus e a partir do momento em que damos brecha para sensualidade, deixamos de estar santificados.

3° " Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo o Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus e que não sois de vós mesmos Bom se somos o templo, temos que estar limpos, e santificados, não há explicação. Satanás quer denigris a imagem do cristão e muitos têm sido levado pelo NADA A VER, isso é a apostasia do fim dos tempos, gente morrendo dentro da igreja, e não tem forças pra levantar e viver de novo...
É tempo de acordar e buscar santidade.

É claro que não é necessário usar roupa até o pé e até o punho, mas viver com roupas decentes é bom e correto. É claro que não é roupa que dá salvação, mas ela pode tirar, devemos estar 1° com o nosso INTERIOR limpo, pra depois limpar o exterior.

Vale ressaltar que não estamos falando de usos e costumes e sim de ética e coerência.“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que creem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” (1Tm 4.12)

Arte e texto: Pastor Melqui